Um toque de Brasil nos EUA

Nos empolgamos! Depois do sucesso do post O Brasil na Macy’s, feito por Ludmilla {uma brazuca que mora nos EUA} o Oxente agora conta – oficialmente – com uma correspondente internacional.

Aquele foi o primeiro de uma série de posts que Lu vai trazer para nós falando dos States, das novidades que chegam por lá e das diferenças e semelhanças culturais entre os dois países – tudo sob o ponto de vista de uma brasileira lá fora.

Podem abusar, se vocês tiverem alguma curiosidade que queiram perguntar à Lud, aproveitem!

Por conta da generosidade da Ana Luiza, a partir de agora vocês verão sempre alguns posts meu no blog. Embora esteja aqui nos Estados Unidos, os posts terão meu flair brasileiro. Flair, em inglês, significa “toque”, uma pitada, expressão de individualidade – a minha brasilidade no mundo americano.

Estou fora do Brasil há quase 10 anos. Já morei em Lisboa, Paris e em três diferentes estados aqui nos States. Atualmente moro em Seattle, e acredito que aqui será o lugar que chamarei de home para sempre.

Eu nunca – nunca! – perdi minha brasilidade. Tenho muito orgulho de ser brasileira, e sempre que tenho a chance divido as coisas boas do Brasil com os amigos que fiz mundo afora.

A intenção dos meus posts será de mostrar a realidade de uma estangeira nos Estados Unidos, que ama tudo sobre moda e beleza, e de mostrar também o resultado dessa combinação entre Brasil e USA.

Muitas pessoas que não moram aqui tem a fantasia de que vivemos uma vida como é apresentada em filmes de Hollywood, que dinheiro nasce na grama, que compramos a qualquer hora e a tudo que queremos. A realidade está longe de ser essa! Nós ralamos muito aqui.

Vou dividir com vocês os lugares que frequento, que compro minhas roupas, sapatos e make-up, os restaurantes, decoração de casa e como faço pra driblar a crise econômica para manter a minha grande paixão: fashion. Espero que vocês gostem! 

Beijos, Ludmilla.

 

Lu, bem vinda. E não tenho dúvidas de que iremos AMAR suas dicas!

Facebook Comments
31 comments Add yours
  1. Ai Lu (s) adorei a novidade, e é sempre bom um olhar realista, que deixe o sonho no desembarque.
    Eu e meu marido andamos pensando em passar um tempo no Canadá, mas tenho muito medo do lugar distante e frio (literalmente). Agora com uma brasuca na terra do tio San pode ser que eu tire (ou não) o medo da America do Norte!!!
    xeru
    p.s.: Luiza tá arrasando em menina… Parabéns amiga!!!!

  2. Arrasou!!! Nao posso esperar pra ler dicas sobre maquiagem, novidades… Eu sempre tive vontade de conhecer Seattle. Eu espero que a Ludmilla fale sobre Seattle tambem.

    Amei, Lu. Oxente, voce ta chique!!!! rssss

  3. Estou empolgada com essa novidade!!! Todo mundo tem a fantasia de que os Estados Unidos ‘e perfeito. Eu quero saber se ‘e verdade ou nao? Tenhos tantas questoes….

    Ana, parabens pela ideia!!!! Vai bombar!!

  4. Ai mas esse blog está muito chique! Muito melhor do que muitos da F*hits por aí (sim, hoje estou venenosa, hunf rsrs) adorei a novidade, sempre bom ter um pitaco de um a pessoa que vive outra cultura ;)

  5. Omgooooosshhh!!! Ludmilla saying with her Brazilian accent!!! That girl is crazy and the funniest girl… She called herself imported product!!! I can’t believe Im reading a fashion blog lOl… I didn’t see the post of Folklife in Seattle . Love u crazy girl!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.