Bruschetta improvisada

A tradicional bruschetta italiana é feita com pão baguete, tomate, manjericão, azeite e orégano. Essa do post não é exatamente o que podemos chamar de tradicional, até pensei em chamar o título de “bruschetta de pobre” para não deixar dúvidas quanto à fonte de inspiração original, mas vai que alguém se ofende, né? Melhor chamar de bruschetta improvisada, porque isso ela é mesmo!

Essa é uma receita para aqueles momentos em que você não aguenta mais comer sanduíche de pão com queijo, mas com esses mesmos itens e com o incremento de molho de tomate e orégano, você consegue um resultado diferente do pão nosso de cada dia.

Corte o pão na espessura de um dedo e espalhe molho de tomate por cima das fatias. Usei pão seda e molho de tomate de supermercado, desses que vem na caixinha.

Cubra as fatias com queijo prato ou muçarela {juro que a grafia está correta, podem ver aqui}, e salpique um pouco de orégano. Para enfeitar, ainda coloquei queijo ralado por cima.

Leve ao forno por cerca de 10 minutos, e quando estiverem prontas coloque um pouco de azeite por cima. A bruschetta improvisada fica crocante e sequinha – uma delícia!

Facebook Comments

17 comments Add yours
  1. Huuuum, isso deve ter ficado com um gostinho de pizza, né? Me lembrou uma improvisation que eu faço às vezes, só que no molho de tomate eu coloco um pouco de calabresa, e não corto o pão em fatias, faço tipo sanduíche: é meu pão-pizza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.