Kohl delineador e sombra Avon

Um dos produtos que me deixou mais animada para testar, quando recebi a caixa cheia de produtos da Avon, foi o kohl delineador e sombra. As cores não poderiam ser melhores: preto com glitter prata e azul metálico {oficialmente as cores se chamam Preto Metálico e Azul Marinho Metálico}.

A primeira vez que usei foi como delineador. Passei uma sombra clarinha na pálpebra só para servir de base e depois apliquei o kohl como delineador rente aos cílios superiores e no canto dos cílios inferiores, e percebi que durou pouco tempo nos meus olhos. Mas como sou brasileira e não desisto nunca, testei novamente, e aconteceu a mesma coisa, mas da segunda vez dei a mim mesma a desculpa de que eu passei a tarde fora, no calor, e não tinha mesmo como durar.

Meu último teste, antes de enfim fazer esse post, foi alguns dias atrás. Dessa vez apliquei uma das cores de cada lado, por toda a pálpebra, como se fosse sombra. Não passei primer, não esfumei e nem usei a sombra como base – foi só ela mesmo. E passei a tarde em casa, sentadinha na frente do meu computador e num cômodo com a temperatura agradável {já para não ter a chance de colocar a culpa no calor mais uma vez}.

Ao aplicar na pálpebra notei uma coisa que não tinha percebido quando usei o produto como delineador: o lápis não é tão macio e acaba machucando a pele. Nada que cause muitos danos, mas não é uma sensação muito agradável, né?

O ponto positivo é que as cores são lindas, o tom do azul é um dos meus favoritos, mas a pigmentação deixou um pouco a desejar. Fiquei particularmente decepcionada com o glitter, que quase não aparece. É mais fácil ver no lápis do que na própria pele depois de aplicado.

Por fim a duração. Quando olhei no espelho, cerca de três horas depois de ter aplicado, o produto estava completamente acumulado na dobrinha do côncavo. Minha última esperança é testá-lo como base para sombras da mesma cor, mais diante desses resultados, devo confessar que estou pouco animada para isso.

Depois de três horas as sombras estavam assim:

Comentários do Facebook
Compartilhe:
20 comments Add yours
  1. Na foto, dá pra pensar que a textura é boa e que o kohl tem boa pigmentação… Que decepção, hein Lu?! Valeu a avaliação.
    Bjos!

  2. Eu uso bastante esses Kohls, adoro o azul… mas uso para base de sombra… a pigmentação é muito baixa para usar sozinho e como vc mostrou ele “junta” nas linhas e cantos doas olhos. Como base de sombra ele é 10!

  3. Ah que feio =/ usei só como delineador e pra mim deu certo, a durabilidade foi boa… mas como sombra já vejo que só serve como base mesmo…

    beijo

  4. Tinha ficado interessada nesse azul metálico, mas com o pé atrás porque comprei 2 lápis delineadores da linha Jillian Dempsey e as cores deixaram a desejar. Comprei um verde brilhante e um azul, mas que de tão escuros, na prática, são pretos. Agora que sei que a qualidade não é grandes coisas, fico com os que já tenho, que falham na cor, mas como delineador preto são ótimos, macios e duram bem.

  5. Gente, será que eu sou a única premiada??
    Eu A-M-O este produto, eu uso o marrom…
    E não acontece nada disso aí que a Ana Lu falou…
    Talvz eles tenham modificado a composição e aumentaram a durabilidade, mas esse eu recomendo…
    Principalmente quando passamos o pó compacto antes de aplicá-lo, ele rende bastante…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *