Le Moustache | Blog Oxente Menina

Le moustache

Todo dia aparece uma nova modinha que invade roupas e acessórios. Os cupcakes, as corujas e as caveirinhas tiveram sua vez, mas agora o hit do momento é o “moustache”, o bigode. Dessa vez a tendência não chegou de maneira aleatória, existe um movimento por trás disso.

Tudo começou em 2003, quando um grupo de amigos de Melbourne, Australia, conversava sobre coisas que tinham sido tendência nos anos 1970 e não tinham voltado, quando um deles lembrou-se do bigode. O mês era novembro, e com a primeira sílaba da palavra bigode em inglês – mo, de moustache – eles criaram o Movember, e a regra era que durante aquele mês todos exibissem o bigodón. No ano seguinte a ideia foi repetida, dessa vez com uma causa legítima por trás. Sendo o bigode um símbolo de masculinidade, o grupo tomou a ideia como uma causa para a saúde dos homens, e as estatística mais assustadoras na época eram referentes ao câncer de próstata.

Na luta pelo combate ao câncer de próstata foi então inserido o uso do bigode como símbolo da campanha, da mesma forma que as mulheres celebram o outubro rosa na luta contra o câncer de mama. A ideia se proliferou, e partindo do pressuposto que as mulheres iriam aderir à causa sem deixar o bigode crescer, o símbolo ganhou espaço em vários acessórios.

Agora usar esses acessórios fofos sabendo que há uma causa nobre por trás do movimento fica muito mais interessante!

Referência e fonte das imagens: Imagem de capa {não dá vontade de apertar esse menininho?}: Baby Moustaches | Bolsa: Etsy | Legging: Boohoo | Camiseta: Favim | Tênis: Converse All Star | Capinha de iPhone: Mhea Design | Unhas: Ladyblitz | Cupcakes: Imgfave | Anel: Up Acessórios

Comente também pelo Facebook!

37 Comentários

  1. Rita Marques
    03 de agosto de 2012

    Ain… obrigada pelo post… sempre via bigodihos pra lá e pra cá e não sabia o pq disso… vc, de maneira simples, explicou direitinho… PARABÉNS!!!!

    Bjkonas e bom findi,

    Rita (@ritamarques_ssa)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      09 de agosto de 2012

      Rita, eu estava na mesma, e qdo soube q havia uma causa nobre por trás achei que ela devia se fazer conhecer tb. :) Bjos

      Reply

  2. Kallen Csta
    03 de agosto de 2012

    foi bom entender o por que de tantos bigodinhos fofos por aí! Eu quero algo com bigode já! =*

    Reply

  3. Karen Lommez
    03 de agosto de 2012

    tem umas coisas bem bonitinhas de bigode! virou febre mesmo! bj

    Reply

  4. Neysângela
    03 de agosto de 2012

    A ideia por trás da estampa é muito boa, mas o desenho em si eu não curti. Talvez eu encontrei nas lojas algum item que me agrade, mas em geral gosto mais de cupcakes e caveirinhas.
    Ah, se eu visse essa calça numa loja, iria pensar que era para divulgação do filme do Batman; pensei que era um bando de morcegos voando.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      09 de agosto de 2012

      Eu usaria a camiseta, e comeria o cupcake na maior, kkkkkkk.
      Sabe q eu meio q abuso dessas modinhas? Com cupcakes foi assim, e as caveirinhas nunca curti realmente. Bjossss

      Reply

  5. Lucilene Oliveira
    03 de agosto de 2012

    Q fofis,esse bigode só lembra o filme Asterix & Obelix ;)

    Reply

  6. Alaine
    03 de agosto de 2012

    Ah! Agora sim! Eu olhava meio de cara feia para os bigodinhos, mas agora os verei com outros olhos! Eu não gosto do anel de bigode, mas quem sabe uma gargantilha com um bigodão cheio de brilhinhos? rs rs
    (Viu que tomei coragem e comecei a comentar? rs rs)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      09 de agosto de 2012

      Somos duas, tanto q não tinha tem postado nada sobre eles até conhecer o movimento. E não é q depois disso comecei a simpatizar? rsrs
      É ótimo ter vc comentado, seja aqui ou no insta. :***

      Reply

  7. Diise França
    03 de agosto de 2012

    *-* Acho fofo e não sabia a história toda, só baia da parte do câncer de próstata e tals. Muito bom saber disso! E a moda é fofa, né?

    Reply

  8. Beatriz
    03 de agosto de 2012

    Adooooooooooooro bigodóns!

    Analu, abriu recentemente lá na rua imperatriz uma lojinha chamada Hipnose, cheia de acessórios fofos! Foi la que comprei meu colar e meu anel de bigode. <3

    Beijos!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      09 de agosto de 2012

      Eita, Bia, ótima dica!!! Assim q puder dou uma passada lá. Já até divulguei sua dica na fan page do blog. Obrigada!!! :**

      Reply

  9. monique
    04 de agosto de 2012

    Nossa amei seu blog, adoro ver conterraneas.
    Já adquirir meu anelzinho do bigodinho.
    bjos

    Reply

  10. ThaliTha Mercês- Coisas de ThaliTha Blog
    07 de agosto de 2012

    amei saber, esses dias estava me perguntando de onde surgiu essa idéia

    BJOKAS

    Reply

  11. Aline Helen
    07 de agosto de 2012

    Acho fofinho mas não consegui usar ainda. Experimentei um anel duplo uma vez e não combinou comigo. Agora que sei da nobreza da causa vou pensar melhor na próxima vez!

    Beijo

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      09 de agosto de 2012

      Pensava o mesmo, mas acho q a camiseta numa composição tipo a da foto dá pra usar de boa, não acha não? :) Bjoo

      Reply

  12. Elisama Rodrigues
    08 de agosto de 2012

    Posso dizer que não aguentava mais esse bigodinho (como as caveiras), mas estou começando a me acostumar.

    Reply

  13. Luziane
    08 de agosto de 2012

    Ana, simplesmente ADOREI a postagem!!!

    Reply

  14. Rachel
    12 de agosto de 2012

    Olá, amei ler esse post super explicativo sobre essa febre dos bigodes!!! Moda é cultura!!! Um bjo

    Reply

  15. Karla Vidal
    16 de agosto de 2012

    Tem umas tendências dessas que são muito cheias de charme, outras nem tanto! Adoro ícones: cupcake, caveira, coruja, o bigode (mustache, em inglês ou le moustache, em francês), câmera etc. Por outro lado há algumas que não consigo gostar, tipo a coleção que uma loja lançou como os memes da internet… Acho que depende da aplicação, não sei ao certo…

    Reply

  16. Juliana RNA
    28 de agosto de 2012

    Amiga, mesmo sendo por uma boa causa eu nunca usaria, pq acho horrível. Prefiro ajudar de outra forma se for possível. Eu realmente detesto bigode! Quando meu pai inventava de usar bigode eu fazia greve de beijos nele, até ele tirar, kkkkkkkkk…
    Outro modismo que odeio com todas as minhas forças é o caveirismo. Se um dia eu estiver andando com alguma caveira pelo meu corpo, pode mandar me internar. Só me lembra coisas negativas, credo, tô fora! Bjsss

    Reply

  17. Luiz Henrique
    14 de setembro de 2012

    Ola Meninas sei que esta é uma pagina d vcs e eu estou aqui porque sou estudante de publicidade e propaganda e estou fazendo um trabalho com a temática do “Le Moustache” e gostaria de saber se algumas d vcs sabe me informar se ha algum evento relacionando o “Le Moustache” ao câncer de próstata.

    Reply

  18. ana luisa
    08 de dezembro de 2012

    eu tenho 3 acessorios do le moustache o anel a correntinha e o brinco,minha mae perguntou o por que do bigode,eu disse que era uma marca muito famosa por que eu nao sabia o significado tambem agora eu sei e vou falar pra ela. eu amo a le moustache e espero que nao saia de moda. e tambem espero que saia os alls satrs do le moustache pra mim comprar um.

    Reply

  19. Laura Blanco
    29 de maio de 2013

    Nossa, achei legal a moda dos bigodinhos :) Só to esperando chegar minha semanada pra comprar alguns acessórios kkk’ Bjss

    Reply

Deixe um comentário!

Close