Le moustache

Todo dia aparece uma nova modinha que invade roupas e acessórios. Os cupcakes, as corujas e as caveirinhas tiveram sua vez, mas agora o hit do momento é o “moustache”, o bigode. Dessa vez a tendência não chegou de maneira aleatória, existe um movimento por trás disso.

Tudo começou em 2003, quando um grupo de amigos de Melbourne, Australia, conversava sobre coisas que tinham sido tendência nos anos 1970 e não tinham voltado, quando um deles lembrou-se do bigode. O mês era novembro, e com a primeira sílaba da palavra bigode em inglês – mo, de moustache – eles criaram o Movember, e a regra era que durante aquele mês todos exibissem o bigodón. No ano seguinte a ideia foi repetida, dessa vez com uma causa legítima por trás. Sendo o bigode um símbolo de masculinidade, o grupo tomou a ideia como uma causa para a saúde dos homens, e as estatística mais assustadoras na época eram referentes ao câncer de próstata.

Na luta pelo combate ao câncer de próstata foi então inserido o uso do bigode como símbolo da campanha, da mesma forma que as mulheres celebram o outubro rosa na luta contra o câncer de mama. A ideia se proliferou, e partindo do pressuposto que as mulheres iriam aderir à causa sem deixar o bigode crescer, o símbolo ganhou espaço em vários acessórios.

Agora usar esses acessórios fofos sabendo que há uma causa nobre por trás do movimento fica muito mais interessante!

Referência e fonte das imagens: Imagem de capa {não dá vontade de apertar esse menininho?}: Baby Moustaches | Bolsa: Etsy | Legging: Boohoo | Camiseta: Favim | Tênis: Converse All Star | Capinha de iPhone: Mhea Design | Unhas: Ladyblitz | Cupcakes: Imgfave | Anel: Up Acessórios

Comentários do Facebook
Compartilhe:
37 comments Add yours
  1. Ain… obrigada pelo post… sempre via bigodihos pra lá e pra cá e não sabia o pq disso… vc, de maneira simples, explicou direitinho… PARABÉNS!!!!

    Bjkonas e bom findi,

    Rita (@ritamarques_ssa)

  2. A ideia por trás da estampa é muito boa, mas o desenho em si eu não curti. Talvez eu encontrei nas lojas algum item que me agrade, mas em geral gosto mais de cupcakes e caveirinhas.
    Ah, se eu visse essa calça numa loja, iria pensar que era para divulgação do filme do Batman; pensei que era um bando de morcegos voando.

  3. Ah! Agora sim! Eu olhava meio de cara feia para os bigodinhos, mas agora os verei com outros olhos! Eu não gosto do anel de bigode, mas quem sabe uma gargantilha com um bigodão cheio de brilhinhos? rs rs
    (Viu que tomei coragem e comecei a comentar? rs rs)

  4. *-* Acho fofo e não sabia a história toda, só baia da parte do câncer de próstata e tals. Muito bom saber disso! E a moda é fofa, né?

  5. Adooooooooooooro bigodóns!

    Analu, abriu recentemente lá na rua imperatriz uma lojinha chamada Hipnose, cheia de acessórios fofos! Foi la que comprei meu colar e meu anel de bigode. <3

    Beijos!

  6. Acho fofinho mas não consegui usar ainda. Experimentei um anel duplo uma vez e não combinou comigo. Agora que sei da nobreza da causa vou pensar melhor na próxima vez!

    Beijo

  7. Tem umas tendências dessas que são muito cheias de charme, outras nem tanto! Adoro ícones: cupcake, caveira, coruja, o bigode (mustache, em inglês ou le moustache, em francês), câmera etc. Por outro lado há algumas que não consigo gostar, tipo a coleção que uma loja lançou como os memes da internet… Acho que depende da aplicação, não sei ao certo…

  8. Amiga, mesmo sendo por uma boa causa eu nunca usaria, pq acho horrível. Prefiro ajudar de outra forma se for possível. Eu realmente detesto bigode! Quando meu pai inventava de usar bigode eu fazia greve de beijos nele, até ele tirar, kkkkkkkkk…
    Outro modismo que odeio com todas as minhas forças é o caveirismo. Se um dia eu estiver andando com alguma caveira pelo meu corpo, pode mandar me internar. Só me lembra coisas negativas, credo, tô fora! Bjsss

  9. Ola Meninas sei que esta é uma pagina d vcs e eu estou aqui porque sou estudante de publicidade e propaganda e estou fazendo um trabalho com a temática do “Le Moustache” e gostaria de saber se algumas d vcs sabe me informar se ha algum evento relacionando o “Le Moustache” ao câncer de próstata.

  10. eu tenho 3 acessorios do le moustache o anel a correntinha e o brinco,minha mae perguntou o por que do bigode,eu disse que era uma marca muito famosa por que eu nao sabia o significado tambem agora eu sei e vou falar pra ela. eu amo a le moustache e espero que nao saia de moda. e tambem espero que saia os alls satrs do le moustache pra mim comprar um.

  11. Nossa, achei legal a moda dos bigodinhos :) Só to esperando chegar minha semanada pra comprar alguns acessórios kkk’ Bjss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *