Ruivas da vez

Mesmo ela sendo apenas um cartoon, quando eu era pequena o meu único referencial de gente ruiva era Jessica Rabbit. Acho que eu tinha uns 11 ou 12 anos quando vi alguém ruivo – ao vivo – pela primeira vez, com aquele cabelo cor de cenoura mesmo, sabe? Isso até rendeu um registro na minha agenda da Company na época! Mas só parei para apreciar de verdade a beleza de um cabelo ruivo quando vi Lindsay Lohan em Operação Cupido. Gente, babei naquele cabelo!

Até teve uma época que pintei meu cabelo de vermelho, mas como a cor natural dele é um castanho bem escuro, o máximo de tonalidade vermelha que consegui chegar foi uma mais puxada para o vinho. Não virei Jessica Rabbit, mas aprendi sobre as nuances do cabelo vermelho.

Mais recentemente também aprendi sobre a cartela de cores, e, para minha decepção, o laranja não é uma das cores que fica bem em mim. Por isso, mesmo sabendo que nunca terei o cabelo de Marina Ruy Barbosa, nada me impede de achar lindo quem tem “cabelo-cor-de-fogo”, né? E se a vontade de mudar for grande demais, existem sempre outras tonalidades a escolher {já to pensando na cor do cabelo de Lily Collins para mim…}

À propósito, essa questão da cartela de cores é super importante, porque não adianta ter um cabelo com uma cor divina e ela simplesmente não ficar bem em você, não é?

Outra questão importante a se considerar é que a cor que está na embalagem do produto pode não ficar idêntica no seu cabelo. A menos que você seja loira, para atingir um tom ruivo mais acobreado, por exemplo, talvez seja preciso descolorir o cabelo. Em todo caso, a orientação de um profissional especializado é a decisão mais sábia a tomar na hora de fazer uma mudança radical.

Nos supermercados e farmácias existe uma grande variedade de tonalizantes, cuja aplicação é simples e rápida, e caso você não queira ou não precise de orientação profissional, seguem algumas dicas de produtos que vocês podem considerar na hora de virar ruiva.

 

Crédito das imagens: Just Jared | Celebrities Wonder | Vogue Itália | Lunna

Comentários do Facebook
Compartilhe:
41 comments Add yours
  1. Nossa, realmente as ruivas são divas! Acho realmente que a cor dos fios de Lily Collins ficariam bem em você…
    Babei no cabelão da Marina, posso querer exatamente igual?

    Beijo

  2. Eu tenho numa raiva da Marina, o cabelo dela é natural ¬¬ rs Acho lindas mulheres ruivas, acho que dá uma sensação de poder maior que um loiro, por exemplo. Post lindo e vermelho! rs Beijos Ana

      1. pelo q vejo no tom da sua pele na foto vc combina tanto c cereja qt c laranja…pq vc acha q não combina??mas acho q o contraste do vermelho mais fechado fica mais bonito ainda…bjao

  3. Eu já fui ruiva, mas não gostei. Não sou muito cuidadosa e meus cabelos acabaram ficando laranja rs, Mas pra que cuida acho lindo, tipo o mariana ruy *-*
    Beijos

  4. Dependendo do tom, acho muito bonito! Mas tem a questão da pele tb né? Tem que combinar muito bem! Gostei da Rose Leslie e da Lily Collins! Lana Del Rey tb, que moça “classuda”! Outra que fica linda ruiva é a Emma Stone! Marina é natural né? Perfeita!
    O máximo de ruivo que consegui chegar foi passando um tonalizante castanho acobreado da Soft Color. Até que gostei em mim, qualquer hora quero testar novamente! Bjsss

  5. Eu já quis muito ser ruiva, na infância e adolescência. No meu colégio tinha uma menina com cabelos cor de cenoura. Cheguei até a pintar o cabelo, mas a única coisa que ficou vermelha foi minha toalha de banho hehehe. Lembra aquelas agendas antigas que te mostrei? Numa delas tem um recorte da caixa de tintura que usei. Eu tive uma “amostra” do que é ser ruiva quando fazia luzes no cabelo: dependendo da luz ambiente e da máquina, eu saia ruiva nas fotos.
    Hoje acho que não em mais a ver comigo, mas não deixo de babar nos cabelos de Marina Ruy Barbosa.

      1. Muito Obrigada pela assistência! =D Mas você chuta algum palpite? você acha que a cor mais próxima da Lily Collins atualmente seria um Vermelho Cereja mais ou menos ? Queria saber o nome da tonalidade antes de procurar um profissional, mas valeu pela ajuda!

        1. Tati, depende da cor do seu cabelo. Se vc for loira, vai ficar aquele vermelhão que parece q passou mercúrio no cabelo (kkkkkk, foi o melhor exemplo q achei), mas se vc tiver cabelo escuro pode ser que ele pegue essa tonalidade. O profissional vai ver se seu cabelo pega a cor fácil ou se precisa descolorir, por isso q é bom vc ir lá e levar uma foto do tom q vc quer, pq ele vai fazer as misturas dele pra chegar à cor q vc deseja. Bjossss

  6. Oi,
    Como faz pra ter o cabelo com a tonalidade do da Lily Collins? Sabe qual é a tinta certa? Se tiver essa informação me passe, estou doida pra pintar.
    Obrigada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *