Sombra Milani #14 Antigua

Vocês já ganharam um produto e ao bater o olho já o elegeram o mais novo item favorito de make? Não é difícil eu me apaixonar por produtos de maquiagem, mas com a sombra #14 da Milani foi assim, amor à primeira vista!

A cor é um dourado de fundo acinzentado com brilhos bem fininhos em tons de dourado e bronze. Falando assim é de imaginar algo bem chamativo por causa dos brilhos, mas ela é super elegante.

A Antigua faz parte da Runway Eyes, e a característica dessa coleção é trazer duas propostas de uso: natural e com pincel molhado. A sombra ao natural fica bem discreta, e com o pincel molhado ganha um efeito bem mais intenso. Para um terceiro efeito – o intermediário – é só usar a sombra com um primer {usei o da Too Faced}.

Pigmentação: Se usada sem primer a pigmentação é bem fraca, como vocês podem observar na imagem acima, e para garantir um pouquinho de cor é preciso aplicar diversas vezes. Porém, se usada com primer ou aplicada com o pincel molhado, a cor fica bem mais intensa {e sem a necessidade de aplicar muito produto}.

Textura: Fininha e aveludada. Apesar do glitter, as partículas são bem compactas e não ficam caindo nos olhos. Até quem usa lente de contato pode usar sem problemas!

Duração: Usei a Antigua com primer, e a sombra permaneceu por mais de 6 horas. A foto abaixo mostra a Antigua usada junto com a sombra cinza da paleta Cool – Ice Parade Collection da MAC, e foi tirada após mais de 4 horas de uso {e sob o sol escaldante de Hellcife!}.

Embalagem e acessórios: A embalagem é bem frágil, e parece que está a ponto de quebrar a qualquer momento. O pincel que acompanha a sombra não tem muita utilidade, a menos que seja uma situação de emergência. Por ter um corte reto, fica complicado aplicar a sombra molhada com ele {prefiro um pincel para sombra com a ponta arredondada}, e a parte da esponjinha também é totalmente descartável.

Preço: No site da Milani o produto de 2.1 gramas custa US$ 6.99. Não tenho informação do produto à venda em lojas brasileiras.

Avaliação geral: As sombras da Milani se equiparam, a meu ver, com os produtos da NYX: boa qualidade e preço baixo {lá fora, pelo menos}. A Antigua tem uma das cores mais bonitas e fáceis de usar, podendo ser usada combinando com várias outras cores, que vão desde o preto aos tons coloridos, como azul e roxo.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
13 comments Add yours
  1. Analu, não consegui acessar o Oxente ontem, pensei q vc tinha acabado o blog. Neurótica eu??? kkkkkk
    Adorei essa sombra, onde vende aqui no Brasil? Bjosss

    1. Carol, acho q foi no dia q deu uma bronquinha mesmo. Se tu fica neurótica imagina eu vendo o blog fora do ar e sem conseguir fazer nada, kkkkkkkkk. Mas fique relax q não vou acabar o Oxente não! :)
      Ah, e a Milani acho q vende em lojinhas virtuais, mas não conheço nenhuma pra indicar. =/

  2. Achei muito sem graça essa sombra sem primer, mas com o pincel molhado achei um luxo. Ja vi essa marca em alguma lojinha, vou procurar se tem essa cor.

  3. Oi! Eu sou doida para experimentar os produtos da Milani, todas as resenhas que vejo me agradam muito. E é uma marca super barata lá fora né, de farmácia mesmo. Os blushes, bronzers e iluminadores são de babar! Adorei a cor da sombra com o pincel molhado. Achei chique e combina com quase tudo mesmo.
    Ela é naquele estilo “baked”? Se for, eu comprei umas para mim da marca Jasmyne, que se usadas com pincel seco ficam mais brilhantes e com o pincel molhado ficam com mais cor. São baratinhas e tem uma boa durabilidade! Bjsss

      1. Mulher, continuo na luta. Já baixei até as fotos com os mimos p te mandar, e a tristeza p tentar anexar? Vou ver se tiro foto das sombrinhas da Jasmyne p vc ver, sou apaixonada por elas! Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *