Recife recebe o novo Centro de Artesanato

O Recife Antigo agora tem uma nova atração! Hoje, às 14h, será inaugurado o Cape – Centro de Artesanato Pernambucano – instalado ao lado do Marco Zero. A abertura do Cape marca a primeira etapa concluída do projeto de revitalização do Porto de Recife.

Cerca de 500 artesãos de todas as regiões do Estado ganham espaço para comercialização de suas peças, e o local conta ainda com auditório climatizado com 120 lugares, área de exposições e o Bistrô & Boteco com capacidade para 400 pessoas {estou super interessada nessa parte}.

Os ambientes, com projeto arquitetônico de Carlos Augusto Lira, trazem ambientes decorados para que o visitante possa visualizar as peças em espaços da casa. A área da loja ocupa 1.000 m² e é divida em sete setores: mestres, souvenires, artesanato contemporâneo, cestaria, têxtil, trabalhos manuais e brinquedos populares. Para facilitar a localização, paredes pintadas com cores fortes identificam cada um dos espaços.

{Amigas, ainda estou pensando no Bistrô & Boteco! Acho que agora temos uma opção bem charmosa para o nosso café.}

Crédito das imagens: Simone Medeiros/Divulgação | Fonte: Assessoria

Facebook Comments
14 comments Add yours
  1. Nossa, deve ser lindo hein? Adoro artesanato. Mas por causa da minha vida cigana não posso ter quase nada, pq as peças não aguentam tantas mudanças… snif… Peças como essas da 4ª foto me enchem os olhos, gosto muitooo! Bjsss

  2. É um excelente lugar para se passar uma tarde. Encaixe no trajeto a Livraria Cultura e, um passeio de catamarã. Pronto. Tarde perfeita no Recife Antigo.

    Recife é lindíssima.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.