Projeto #UmBatomPorDia

Cada vez que uma nova coleção de batons é lançada, eu cobiço pelo menos uma cor. Considerando que todos os meses alguma marca, nacional ou gringa, lança novos produtos, a lista de desejos só aumenta.

Essa semana ao dar mais uma geral nas minhas caixas de maquiagem descobri que tenho os batons mais incríveis do mundo… e eu mal uso! O que acontece comigo, e talvez com a maioria de vocês, é que elegemos um favorito para deixar sempre na bolsa e retocar os lábios a qualquer hora {o meu atual favorito-de-todos-os-tempos é o Oxente Lipstick}, e os demais ficam encostados. A situação fica ainda pior quando a gente arranca os cabelos para comprar um batom-desejo e depois descobrimos que tem um praticamente idêntico em casa.

Depois de dar uma olhadinha na minha coleção e me perguntar mil vezes porque eu nunca mais usei algumas dessas cores, tomei uma decisão: a partir de agora vou usar pelo menos um batom diferente por dia! O batom do Oxente vai continuar dentro da minha bolsa, mas estou firmando um compromisso comigo mesma e com os outros batons de variar a cor nos lábios.

Para me manter firme nesse projeto, vou postar todos os dias uma foto no Instagram {me segue: oxentemenina}, e no final de cada semana faço um apurado para postar aqui no blog. Quem me acompanha na campanha na tentativa de usar pelo menos #UmBatomPorDia?

Ah, e já fotografei o de ontem! Usei o Pissaro, da Tracta – um rosinha de fundo lilás bem girlie e lindo.

32 comentários Adicione o seu
  1. Eu tenho 7 batons e vivo uma verdadeira odisseia para terminar pelo menos um deles, incluindo dois protetores labiais. Imagino a sua aflição com uma coleção dessas! Siga firme que eu dou todo meu apoio à ideia :)

  2. Não tenho vinte e já acho muito, não dou conta de usar todos. A gente sempre tem os favoritos e acaba optando por eles em praticamente todas as ocasiões, os outros ficam meio esquecidos… E mesmo assim, queremos sempre mais, não é mesmo? Tô com uma mega listinha de batons que desejo.

    Bom, eu adorei sua iniciativa e quero ver você cumprindo esse projeto. Sucesso!

  3. Olha eu consigo usar bem os meus, além de ser poucos, todo o fim de semana eu troco os produtos da necessaire, assim uso muito, não só os batons durante a semana, mas outros produtos que possam ficar encalhados ;)

  4. Eu tenho ao todo 28 batons e procuro usar cada dia um diferente, não fico repetindo muito não. O que acontece é que tenho umas cores que são mais escuras ou muito “cheguei” e essas eu não consigo usar no meu dia a dia, acabo deixando para quando saio à noite ou para alguma ocasião mais especial. Porém, procuro variar entre essas cores tb. Jurei para mim mesma que quero acabar com um batom, qualquer q seja, quero vê-lo no toco, pq nem me lembro se algum dia já consegui terminar um batom…rsrs… Portanto, estou participando do projeto e com o objetivo de ver algum (alguns) deles chegando ao final sem enjoar! Bjsss

  5. Olha, eu tenho problemas com batons. Tenho, admito, e não sei o que fazer. Porque eu não usoooooooooooo! kkkkkkkkkk
    De dia, meu negócio é gloss mesmo. Mas não consigo ver um batom lindo e não comprar! Tipo, hoje mesmo fui ao Botica ver uns perfumes e acabei trazendo um batom hahahaha Vermelhão, que não sei nunca quando vou usar… Vamos ver..
    Bjo AnaLu =*

  6. É realmente super bacana resgatar produtos que não estamos usando né? Fizemos esse desafio em abril e é incrível como às vezes esquecemos de usar produtos ótimos.
    Adorei o blog. Bjs Isis

  7. já acabei com batons…atualmente tenho uns 20 e como batom e blush são os produtos de maquiagens que mais gosto de comprar, e não passo ilesa de batom 1 dia sequer, não me recrimino de de repente me apaixonar por um por ai e comprar…mas quer ver um produto difícil mesmo de acabar?blush!!!menina!eu tenho blush há mais de 2 anos que uso, uso e ele não se mexe….kkkk e pior que to sempre querendo blushes novos também…mas não encanaria em acabar com bllush pq neh…impossível!!!acho legal a iniciativa com hidratantes tb!outra doença que tenho!rsrs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.