DIY: Blusa com tachinhas

Tenho plena consciência de que jamais ganharei o prêmio de costureira ou artesã do ano, mas isso não significa que eu seja um zero a esquerda com agulha e linha ou com trabalhos manuais. Coloquei na cabeça que queria uma camisa com uma gola de spikes ou tachinhas, e até encontrei algumas nas lojas, ou não eram da cor que eu queria, ou não tinham o meu tamanho, ou eram caras demais. A saída que encontrei foi eu mesma fazer.

A camisa escolhida para a transformação foi a amarelinha da coleção de Andréa Marques para C&A, que eu já tinha, e os cravos comprei por R$ 0,30 (unidade) no centrão de Recife. No desespero para fazer logo – sou dessas! – só me dei conta de que não tinha o alicate quando espalhei tudo em cima da cama para começar meu trabalho. Não contei conversa, peguei logo um alicate de unhas e mandei ver no serviço.

O alicate de unhas é uma saída em último caso, mas existem peças apropriadas para esses trabalhos, como os alicates para bijuterias e scrapbook.

Dependendo do tecido, a ponta das tachinhas entram facilmente fazendo uma leve pressão. Se o tecido for muito grosso, fure com a ponta de uma tesoura ou com um estilete de scrapbook, cuja ponta é mais fina do que os estiletes convencionais.

Uma vez que as tachinhas estejam perfuradas no tecido, com a ajuda do alicate dobre as pontinhas do cravo para dentro.

Particularmente, prefiro pregar uma tachinha de cada lado, até completar o número de peças a serem usados na roupa. Isso ajuda a observar a distância entre uma pecinha e outra e deixar os dois lados exatamente iguais.

Blusa pronta! Tenho outras tachinhas no formato de spikes, e assim que decidir em qual blusa irei aplicá-las, mostro para vocês o resultado.

Facebook Comments

26 comments Add yours
  1. Será q consigo fazer? Sou SUPER desajeitada para trabalhos manuais…rsrs…acabo tendo preguiça de fazer DIYs…rsrs…
    Depois quero ver look com o resultado, viu? Que fica fofo, fica! Bjsss

  2. Oxente menina que coisa rica… vou customizar uma camisa sim, depois conto se deu certo ou não, visto que não tenho muitas habilidades!
    Bjss… Kaká

  3. Adorei, Lu! vou fazer nas minhas com certeza, ainda mais depois que vi o truque com o alicate pessoalmente. :)

    Tô aguardando agora o post da saga do vestido! :*

  4. Outro dia coloquei tachas nas bordas de cima dos bolsos de tras de uma calça jeans, ficou bem legal. Outra q eu fiz foi pedir p a costureira revestir a gola de uma camisa com um lenço q eu tinha, camisa nova tb! bjo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.