Maquiagem glam com produtos nacionais

Por mais comuns que sejam, eu acho as maquiagens que misturam preto com dourado, prata ou cobre um arraso. Acho que uma combinação assim fica elegante e dá para usar com quase todos os batons, sem forçar a barra para o excesso e nem ficar minimalista demais.

Desde que eu coloquei minhas mãos na sombra Gold Precious, da Eudora, que tem a pigmentação mais incrível que eu já vi, fiquei louca para fazer tutorial. Aproveitei para usá-la com a sombra Ceci Lima, da coleção Tracta Divas, um marrom perolado que eu tenho usado bastante no dia a dia. E como não podia faltar, muito preto!  Usei a sombra preta com brilhos do trio Preto Rock, da Natura.

É ótimo encontrar produtos nacionais de qualidade e que dão um ótimo efeito. Confiram o passo a passo!

1. Passe por toda a pálpebra móvel e um pouco acima da linha do côncavo um lápis preto macio, puxando o desenho do lápis para fora, como o estilo gatinho. Usei o kajal, da Natura; 2 e 3. Esfume uma sombra bege ou pérola com o preto, misturando as cores para não deixar muito marcado; 4. Agora aplique a sombra dourada na metade da pálpebra e a marrom/cobre na outra metade, misturando no meio para formar um degradê; 5. Marque o côncavo aplicando sombra preta; 6. Delineie os cílios inferiores com o lápis preto e, 7. aplique as sombras por cima, observando a sequência de cores da pálpebra; 8. Abaixo da sobrancelha aplique uma sombra bege ou pérola; 9. e finalize o look dos olhos com delineador preto e muita máscara para cílios.

Fechei o look com o batom Oxente Menina, da coleção Tracta Blogs II. O batom do blog é o meu novo queridinho {claro!}, mas com essa maquiagem nos olhos eu usaria tranquilamente um nude, um vermelho, um malva, um rosa…

Facebook Comments
30 comments Add yours
  1. Adorei a make, Ana! Ficou linda!!!! Essas combinações com preto, dourado, prata, cobre, são mesmo clássicas! Também achei linda a cor do seu batom!!! Ver essas fotos me deu até vontade de me maquiar agora mesmo.. tô com a maior cara pálida hoje! rsrs Bjinho!

  2. Ana, seu tutorial está perfeito. Agora fiquei conhecendo mais os produtos Eudora. Sobre o delineador em pó que foi comentado, preciso adquirir!!!
    Bjs
    Poly

  3. Que olhão que ficou hein? Adorei. Eu tb gosto de misturar essas cores, principalmente preto com prata e cobre com dourado!
    Agora esse batom…rsrs… Espero vê-lo logo nos meus “beiçons”! Hihihihi… Bjsss

  4. Se colocasse cílios postiços ficaria muito mais gata!

    Arrasou, uma ótima opção para make de Reveillón, já que o dourado é a cor da prosperidade.

    Beijos

    Mari do Like a Make

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.