Em busca da sombra cinza perfeita

Vocês lembram daquele filme “O Casamento do Meu Melhor Amigo?”. Tem uma cena em que Julianne (personagem de Julia Roberts), cheia das segundas intenções, tenta convencer Kimmy (Cameron Diaz) que Michael (Dermot Mulroney) talvez não seja a pessoa perfeita para ela. Julianne faz uma metáfora com as sobremesas, afirmando que Kimmy é o Crème Brulée – sofisticado e doce, mas que talvez o que Mike realmente precise e e se sinta mais à vontade seja algo mais simples, como uma gelatina.

O filme é antigo, de 1997, e até hoje dou boas risadas quando assisto. Mas lembrei do filme, e em particular dessa cena, porque minha saga para encontrar uma sombra cinza perfeita foi uma metáfora bem semelhante.

Faz tempo que procuro uma sombra cinza “sem frescuras”, mas todas as que eu encontrei até então eram crème brulée, sempre com alguma sofisticação: cinza metálico, grafite com partículas de glitter, cinza perolado puxado para o lilás, prata… difícil era encontrar um cinza simples, opaco, que fosse cinza de verdade sem puxar para nenhuma outra cor.

Finalmente encontrei a minha gelatina!  O cinza sem firulas atende pelo nome de Meteorito, da Eudora. A sombra Meteorito é matte e aveludada, e a cor é simplesmente cinza. Dessa vez não tem nada de grafite, chumbo, preto ralo… nada disso. É cinza e ponto final!

A sombra cinza tem feito as vezes do marronzinho básico, só para diversificar um pouco. O que curto bastante nela, além da cor e da qualidade, é que dá para brincar com várias outras cores sem deixar o look colorido demais.

As sombras unitárias Soul Color To Go da Eudora custam em média R$ 13,00. Achei o preço bem digno, e estou super feliz com a minha “gelatina”!

Comentários do Facebook
Compartilhe:
18 comments Add yours
  1. Adorei a metáfora… aliás, adoro esse filme! E tô vendo que preciso conhecer as maquiagens da Eudora! :P Se bem que decidi parar de comprar sombras depois que comprei uma paleta daquelas grandes, com mil cores, e vejo que não consigo usar nem a quinta parte… rsrs Bjinho!

  2. o/ Adorei! Os produtos Eudora são muito legais, eu tenho um batom e um kit para pele e estou amando! amei a comparação já que amo o filme ;) Beijos

  3. Achei qe a eudora fosse mais caro.. ;) .. eu gosto mais das sombras unitarias do qe das paletas.. mas seu fosse comprar cada cor de sombra sairia carissimo!

  4. Que cor lindaaa!!! Realmente é muito difícil encontrar um cinza opaco… Nossa, vou deixar esse nome anotado para quando eu tiver uma oportunidade! Eu tenho uma cinza bem clarinha de uma marca chamada Baltuá, bem baratinha, q é o cinza q mais amei até hj, pq ela tem uns brilhinhos bem sutis, fica quase opaca no olho mesmo. Mas é um cinza bem claro mesmo, diferente dessa lindona aí! Bjsss

  5. Lu, sombra cinza é perigosa, sabia?
    Se a pessoa tiver um pouco mais de olheira e delinear os cílios inferiores com sombra cinza, fizer aquele esfumadinho, depois de um tempo ela corre o risco de estar com a olheira pior do que nunca.

    Beijos

    Mari do Like a Make

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *