Voando pela Azul

Não dizem que “a primeira vez a gente nunca esquece”? Esquece sim! Justamente por isso que fiz questão de deixar registrada aqui a minha experiência de viajar pela companhia aérea Azul. O trajeto foi curto e rápido: Recife – Natal, mas deu para avaliar o serviço e postar minhas impressões.

Comprar passagens aéreas no período das festas de fim de ano é coisa de louco, e não é que faço parte desse time? Eu e meu marido resolvemos em cima da hora que iríamos para Natal de avião, e aí começou a busca implacável por promoções ou passagens a preços justos.

Depois de baixar todos os aplicativos possíveis e imagináveis e constatar que se a gente fosse depender das duas maiores companhias aéreas do país não iríamos passar o Natal com minha família, encontramos passagens disponíveis pela Azul. Os preços estavam custando menos da metade das outras empresas, o que me deixou com uma certa apreensão em relação ao serviço, mas como era um voo rápido resolvemos arriscar.

O processo começou com um pequeno aborrecimento na hora da compra. Ao fornecer os dados do cartão eu acabei me enrolando e colocando os dados de um cartão que não estava com a opção de crédito ativa {e logicamente a compra não foi aceita}, e aí tentei mudar a opção de pagamento para poder concluir. O site não permitiu. Tentei então cancelar a reserva e realizar um outro procedimento de compra mudando a opção do pagamento. Também não permitiu. A mensagem no site dizia que já havia uma reserva com os nossos dados e que a gente deveria ativá-la ligando para um número de telefone que aparecia na mensagem de erro, e só depois de uma espera de quase meia hora o meu marido finalmente conseguiu falar com um atendente, que liberou no sistema a nossa reserva e concluímos a nossa compra. Foi mais ou menos assim: a gente precisou acender uma vela, ajoelhar, e pedir que por favor nos deixassem pagar.

Fizemos o check-in pela internet, e quando chegamos no aeroporto só precisamos entrar na fila para despachar a bagagem. Só duas pessoas na nossa frente, enquanto a fila do check-in convencional tinha pelo menos umas 30 pessoas. O papel que a gente imprimiu com o check-in serviu como o próprio cartão de embarque.

Eu tinha visto umas semanas atrás no Facebook que os aviões da Azul tinham TVs individuais com os canais da Sky disponíveis, mas não sabia se era em todos, e fiquei imaginando se para um trajeto tão curto o avião seria um dos “premiados” com TV. A verdade é que o trajeto Recife – Natal é tão perto, que você passa mais tempo no caminho de casa para o aeroporto do que voando, mas fiquei feliz em ver que havia essa distração no avião, e mais feliz ainda quando vi as poltronas bem novinhas e com espaço entre a poltrona da frente suficiente para caber minhas pernas.

Ainda recebemos balinhas de goma para degustar enquanto assistíamos TV durante o voo. Tudo bem que não é uma refeição, mas para um voo que dura menos de 30 minutos, não havia necessidade {e nem tempo!} de algo super elaborado. Na verdade, até prefiro os aviõezinhos às barrinhas de cereal…

Sem maiores contratempos ou perrengues, serviço aprovado. Espero que o valor das passagens continue em conta.

Facebook Comments

29 comments Add yours
  1. Lu, você voltou de Natal, já?
    Eu acabei de voltar da loja física da Azul no shopping porque tive uma história parecida.
    Decidi de ultima hora passar o ano novo em Natal e optei pela Azul por ter um ônibus que sai praticamento do lado de casa para um aerporto do interior de SP (bem melhor do que o caminho de atravessar a capital a caminho dos dois conhecidos aeroportos de Guarulhos ou Congonhas).
    Comecei tendo erro com minha senha (tres e-mails para ativar e NADA do site validar).
    Tive que ligar, dez minutos de espera para conseguir um senha nova.
    Na hora de pagar foi meu banco que não autorizou o débito no valor acima de 500 reais – não tinha me atentado ainda para isto e estou sem limite no cartão momentaneamente.
    Fui pagar com o cartão da minha mãe e também fui infeliz. Não conseguia pelo site, porque dava uma mensagem de erro de que a reserva com menos de 24 hrs não permitia a operação (vou viajar daqui a 4 dias ainda)!
    Liguei e novamente depois de 15 minutos de espera e 60 minutos de tentativa, tive que deixar reservado e ir passar o cartão de débito na loja física da Azul lá no shopping.
    Espero que pelo menos meu “resto” da história seja tão bom quanto o seu, eu ainda não viajei pela Azul, só tinha cadastro porque uma vez comprei uma passagem para minha irmã e escolhi a empresa pelo mesmo motivo da preguiça de dirigir até SP ou Guarulhos!
    Beijos!

    1. Carlinha, já voltei sim. Pelo visto a companhia ainda está com essa falha, vamos torcer para que resolvam logo, pq qdo fui comprar se eu tivesse encontrado passagens mais em conta (ainda q mais caras q as da Azul), eu teria escolhido pagar mais pra não passar por essa dor de cabeça. O problema é q as outras estavam muuuuuito mais caras.
      Mas fica tranquila que vai dar tudo certo, e aproveita lá a minha terrinha. Pena que não fiquei pro ano novo, senão iria correndo te encontrar.
      Beijão!

    1. Eu achei num desses sites que filtram os vôos e a disponibilidade, não lembro se foi pelo submarino ou pelo decolar.com. Dá uma olhadinha direto no site da Azul e na hora de filtrar a data marca a disponibilidade para voar em outras datas, q ele encontra o dia mais barato. Bjosss

  2. Oi Ana Lu,
    Já viajei em diversas companhias aéreas. Dentre delas a Azul; o que tenho a dizer é que todas dão dor de cabeça. Atrasam, dificultam na hora do Check In, etc, etc. Entretanto, há algumas que extrapolam na dor de cabeça.
    Tenho de admitir que a Azul por ser mais nova e ter aeronaves mais novas é mais confortável para viajar. A TAM é a caixinha de surpresa para mim. Têm aeronaves confortáveis, outras são as verdadeiras caixinhas de fósforo do tempo da vovó. hehehe!!! Voei muito pouco na Gol, mas dizem que não é muito prazeroso.
    E reparei que vc está linda na foto do seu documento!
    beijos e bom 2013 para vc!!!!

    1. Falou tudo: todas dão dor de cabeça. Mas a gente torce pra não ter broncas, né? Pq é cada barbaridade q a gente escuta q só acendendo uma vela e rezando pra Nossa Senhora dos Voos e Bagagens.
      E essa foto eu fazendo carão foi da campanha da bolsa da Couro & Cia, aí aproveitei e mandei fazer 3×4, pq minhas fotos são cada uma mais uó q as outras, kkkkkkkkk.
      Bjão e feliz ano novo!!!!

  3. Ana,
    Já viajei pela Azul e “adorei”!! Foi assim que relatei para meu marido quando voltei de Salvador. rsrs. Gostei muito de tudo e a opção da TV é excelente, já que não durmo e fico muito entediada nas viagens..
    Não tive problema algum..sempre vejo se tem opção da Azul antes de fechar minhas idas e vindas por aí..
    Bjs
    Poly

  4. Quer dizer q a senhorita foi passar o Natal em Natal foi? Naquela terra linda que conheci? Hihihihi…
    Então, faz tempo q eu sou doida pra conhecer essa Azul, conheço pessoas que dizem gostar muito do serviço! Mas sempre que vou viajar encontro a TAM mais barata, então acabo sempre indo de TAM.
    Mas como não gosto da Gol, se por acaso encontrar preços similares com a Azul, vou escolher Azul para conhecer! Achei o máximo essa televisão, assim vou me distrair mais e deixar de fazer um pouco as minhas caretas de medinho quando estou lá em cima…rsrsrs… Bjsss

  5. Adoro a Azul! Nunca tive problema com nada e o serviço é agradável. Em viagens mais longas o lanche é muito bom. Quando fui pro Ceará, deram batatinhas e biscoitos sortidos. Ah, a SKY é um amor à parte S2

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.