Removendo esmalte com glitter das unhas

Pode ser a cor mais perfeita, com os brilhos mais incríveis do mundo, mas só de pensar no momento de tirar esmalte glitter das unhas dá logo uma dor de cabeça. E quando o algodão começa a enganchar no glitter que fica grudado na unha e só sai com a mistura de reza e ignorância cozinhadas por duas horas em fogo alto? Desespero define.

Para o revéillon escolhi o esmalte Ouro Nude, da Risqué, e por cima o Sparkling Bronze, da Mavala, que é uma cor que eu amo, mas que uso menos do que gostaria justamente por causa da dificuldade em remover o glitter. Ainda assim resolvi usá-lo, e essa semana, na hora de fazer as unhas, lembrei de um post que Claudinha Speroto tinha publicado no Usei Contei! dando uma dica de como remover esmalte com glitter das unhas. Só posso dizer que depois dessa experiência virei uma pessoa melhor, e que a partir de hoje me jogarei sem medo e sem peso na consciência nas coleções glitterinadas.

Para comprovar a eficácia da dica, fiz o passo-a-passo, e quem ainda não conhece essa técnica, segue a receita da felicidade.

Aparentemente esse processo não é nenhuma novidade, mas como serviu para mim, talvez ainda exista alguém que não conheça esse método milagroso para remover glitter das unhas.

Comentários do Facebook
Compartilhe:
21 comments Add yours
  1. “Alguém que ainda não conhecia esse método milagroso”…eu! Hahahaha
    Gente, que massa, AnaLu! SEMPRE tenho dificuldade em remover esmalte com glitter – às vezes até deixo de usar por causa da dificuldade de remover. Adorei a dica!! Morria e não sabia. :x

    Beijos

  2. Eu já ouvi falar mas nunca experimentei que é só colocar aquele óleo secante e depois tirar com acetona que também sai fácil. Gostei dessa técnica, é bom também pra hidratar as cutículas é só trocar a acetona pelo bepantol hehehe…
    Beijos!

  3. Valeu mesmo pela dica Analu!!!
    Tbm apanho pra tirar esmalte com gliter!
    Não vou esquecer dessa dica da próxima vez que usar!

    Beijos!

  4. Eu ainda não precisei usar essa técnica, eu simplesmente molho um pouco mais o algodão com removedor e deixo um tiquinho em cima da unha. Daí esfrego um tiquinho e já sai… Será q tenho sorte em sair fácil assim? Aqueles grandões é q costumam agarrar um pouco, mas com a unha mais molhadinha de acetona/removedor eu passo a unha em cima e eles já soltam. Amooo esmaltes com glitter! Pelo menos uma filha única com glitter tem que ter nessas mãozinhas aqui…hehehe… Bjsss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *