Closet | Blog Oxente Menina

Um closet para chamar de meu!

Sonho, sonho mesmo, era ter um closet igual ao de Carrie Bradshaw. O problema é que o closet dela é maior do que meu apartamento inteiro, e para um espaço daquele tamanho eu só teria roupas para ocupar, tipo, 1% daquilo tudo. Sendo assim, e voltando para a minha realidade, estou feliz da vida por também ter um closet!

Desde que eu e meu marido nos mudamos para o palacete, mais ou menos nessa época ano passado, o apê estava uma bagunça. Era caixa espalhada pelos dois quartos livres e mais uma baguncinha na nossa suíte, e simplesmente não tínhamos onde guardar. Só para vocês terem uma ideia, de tão grande que o apartamento é {sintam a ironia}, na suíte não cabe um guardarroupa, por isso, diante da necessidade, transformamos o quarto da bagunça em closet e escritório {porque o outro quarto vai ser o do bebê}.

Ele é todo aberto, sem portas, em formato de L. Ao todo são oito gavetões e treze prateleiras, sendo duas no maiores no lado reservado para o meu marido {que ficou com a parte menor do L, claro!}. Além disso em cima tem o maleiro, também aberto, onde colocamos algumas caixas e malas, pelo menos para tirar do meio da casa.

Ainda estamos arrumando o espaço, mas só em não ver meus sapatos espalhados pelo chão, bolsas dentro de uma caixa, e as maquiagens arrumadinhas em um lugar só já é um grande alívio! Muita coisa inclusive separei para desapego, e essa sensação de espaço é incrível. Ah, e ter onde pisar também, kkkkkkkkk.

Para quem acha que ter closet é sinal de futilidade ou vaidade extrema, lamento que não tenha visto o apartamento antes. A bagunça era tão grande que nem tive coragem de mostrar a foto de como estava!

Ah, e quem fez o closet foi um marceneiro recomendado por Dani.O serviço ficou ótimo e ele cumpre prazos. Quem tiver interesse avisa que eu passo o contato.

 

Comente também pelo Facebook!

32 Comentários

  1. Vi Furrati
    11 de março de 2013

    É bem difícil achar um marceneiro de confiança… o que fez o meu quarto até trabalha bem direitinho, mas prazo definitivamente não é com ele =/

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      11 de março de 2013

      Esse entregou até antes. O prazo dele era amanhã, e ele veio montar quinta-feira. É muito chato vc esperar uma coisa pra uma data e a pessoa ficar te enrolando. Bjosss

      Reply

  2. Priscila
    11 de março de 2013

    Amei seu closet!!
    Ficou muuito lindo! Adorei a ideia das caixinhas de Ferrero Rocher! ;)

    Beijinhos!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      11 de março de 2013

      To in love com o closet, e as caixinhas são ótimas! Minha mãe já sabe, qdo tem alguma vazia ela manda pra mim! :)
      Bjossss

      Reply

  3. Luciana Vilela
    11 de março de 2013

    Parabéns, Ana Lu! Eu entendo perfeitamente o tamanho dessa conquista (é uma super conquista e tem que ser comemorada mesmo!). E adorei sua dica das caixinhas de F. Rocher, elas são realmente ótimas demais pra serem jogadas fora, e vc deu uma idéia excelente!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      11 de março de 2013

      Lu, essas caixinhas são ótimas! Meus batons não cabem todos no organizador de batom, daqueles q fica em pé, então coloco eles aí numa boa,
      Bjosssss

      Reply

  4. Kaka Gualberto
    11 de março de 2013

    Oxente amei tudo… e na minha casa nova vai rolar isso ai também, escritório e closet junto em outro cômodo pois a área disponível que tínhamos pra fazer uma suíte digna, preferimos fazer um espaço gourmet!! A princesa aqui é uma Fiona que adora comida, biritas, amigos reunidos e tudo mais!!

    Beijokas e quero depois é ver o quarto do nosso bebê!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      11 de março de 2013

      Kaka, dessa parte eu me livro pq sou uma aberração na cozinha, kkkkkkkk. Mas o espaço aqui é minúsculo, então a gente tem q se virar mesmo como dá. E o closet, qdo a gente se mudar (pq o apê é alugado), tem como desmontar e levar. Bjoooooo

      Reply

  5. Carolina Benevides
    11 de março de 2013

    Ficou ótimo! Adorei a ideia das caixinhas de Ferrero Rocher! :P Eu queria o contato desse marceneiro, porque não conheço nenhum e de vez enquando faz falta. Tu pode me passar? :) Beijinho!

    Reply

  6. Patricia
    11 de março de 2013

    Ana Lu,
    Seu closet-escritório ficou mara! Minha suíte tbm é pequena e meu guardarroupa porporcional ao quarto. Foi difícil depois que me casei organizar meus pertences nesse novo guardarroupa, pois quando era solteira tinha 4 portas só p/ mim e depois que me casei tive que me virar com apenas 2. Gostaria do contato do seu marceneiro, pois cortei relações com o meu, sempre atrasado. Bjs

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      12 de março de 2013

      Pati, vou pegar o tel que ficou gravado no celular do meu marido. Me manda uma mensagem pelo contato aqui do blog que eu te respondo com o número (é só pra eu me lembrar, pq do jeito q to lesada vou acabar esquecendo, rsrsrs).
      Bjosssss

      Reply

  7. Luciana
    11 de março de 2013

    Eita que eu ameiiii essa onda ai com as caixas da ferrero, fiquei até com raiva que joguei as minhas fora hahahaha beijos o closet ta lindo!

    Reply

  8. Schynaide Ohana
    12 de março de 2013

    Oi… Gostei muito de ver um cantinho seu tão bem organizado… Quem me dera ter sua organização, e como as meninas amei suas organização de make…

    Agora eu queria que você fizese um video ou tirar umas fotos dos seus sapatos e bolsas… Fiquei na expectativa…

    Adoro receber seus feeds no meu e-mail…

    Bjs…

    Reply

  9. Tércia Melo
    12 de março de 2013

    Parabéns, Ana Lu! Ter um closet REALMENTE, faz toda a diferença. Tem coisa pior que procurar uma roupa e não encontrar? Ou esquecer que tem aquela peça que ta bombando na coleção (sim, pq a moda vai e vem) e não usar pq ela estava a vista? Pioooooooooor ainda: Ter que passar uma roupa na hora de sair?! Putz! Nenhuma mulher merece, né?! kkkkk Posso ser pretenciosa e te dar uma dica-amiga? Organize suas roupas por cor! Menina, é massa na hora da pressa, sabia?! Vc vai direto no alvo!Ah, tenho outra dica-amiga! kkk Mande fazer outro closet pro Bebê! É tanta “tralha” que a gente não sabe onde colocar, juro! E se for menina então… Uma GAVETA só para os laços e outra SÓ para tiaras. Hehehe. Falou a voz da experiência! Bjos

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      12 de março de 2013

      Tércia, boa dica! Vou separar por cor. Quanto ao closet do baby já acho mais difícil, pq o quarto é minúsculo, rsrs.
      Bjossss! (e não esqueça de agendar meu horário com a super maquiadora, viu? Quero fazer curso com Isa! kkkkkkk)

      Reply

  10. Raquel Soares
    12 de março de 2013

    Adorei seu espaço,realmente é otimo te rum lugarzinho para se sentir bem, principalmente com o que nos faz se sentir mais diva. Tive um baita problema com um marceneiro ano passado quando fui reformar meu quarto e faze-lo planejado e até hoje nao esta da forma que eu quero pode passar o contato deste marceneiro?

    Reply

  11. Karina
    12 de março de 2013

    Ana Lu, onde tu comprou aqueles cabides pequenos pra colar??

    Reply

  12. Denise Martins
    13 de março de 2013

    Amei muito a ideia das caixinhas de chocolate pra guardar batom… Nunca pensei nisso antes, ficou super organizado! Vou adotar! hahaha

    Beijos, Deni.
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    Reply

  13. Larissa
    13 de março de 2013

    Ana, está muito lindo o seu closet. Parabéns!!!
    Fiquei de olho nos cabides que vc pendurou os colares… Sao de onde?
    Bjoss

    Reply

  14. Brunna Ricelly
    14 de março de 2013

    Lú, adoreiii seu closet!
    Eu tbm tenho um, pequeno mas, tenho, rs! Tô precisando de um maior porque não tá mais cabendo as minhas coisas e as do maridão, hahaha!

    Adoreii essas caixinhas vazias! São ótimas pra organizar makes ou bijoux né?!

    beijoo linda!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de março de 2013

      Os maridos ficam com a menor parte e a gente ainda invade o lado deles, kkkkkkkkkkkk.
      Eu guardava bojoux nessas caixinhas, mas aí coloquei essas coisas numa caixinha de mandeira com divisória e ocupei as de acrílico com make.
      Bjossssss

      Reply

  15. Paula Campos
    15 de março de 2013

    Vc desejando o closet da Carrie e eu ficaria deveras satisfeita com um igual ao seu… Não tenho closet :(
    Mas pretendo ter, nem que seja pequenininho, pq guarda-roupa é tenso amiga, ainda mais qdo se tem que dividir com o marido… Um aperto só!!
    Bjos!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      17 de março de 2013

      Paulinha, tu acha que eu não sei disso? No apê anterior dividia quatro portas pequenas com o marido, era uma bagunça só. E antes de fazer esse closet dividíamos uma arara minúscula e uma cômoda. Pense numa bagunça q era!!!
      Bjosssss

      Reply

  16. JUSSARA
    18 de janeiro de 2014

    Lú, tá lindo teu closet, estou pesquisando sobre closets, pq também estou realizando meu desejo de ter um, inclusive o meu já saiu uma parte, falta a outra, estou esperando marceneiro entregar, mas é bem como o seu! O custo do seu ficou alto? pq o meu todo mundo que ver diz que foi caro! E é horrível a sensação qd as pessoas insinuam ou que o marceneiro pegou um besta, ou que serviço não valeu tanto…bj e parabéns mais uma vez!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de janeiro de 2014

      Ju, ficou mais caro que um guarda-roupa grande desses que vendem em loja, mas pela qualidade da madeira e por se tratar de um closet projetado para as nossas necessidades, acho que o custo-benefício valeu a pena. Não dê ouvidos ao que o povo fala, pq sempre arranjam motivos pra colocar defeitos. Bjosss

      Reply

Deixe um comentário!

Close