Aquela tal de burgundy…

Acabei de me convencer que os homens realmente são mais práticos do que nós mulheres. Não que eu já não soubesse, afinal preciso lidar com essa verdade diariamente ao levar meia hora para escolher uma roupa e pelo menos o mesmo tempo para me arrumar e me maquiar, enquanto meu marido em 5 minutos faz tudo. A praticidade deles também se resume às cores. Sabe aquela história da gente ter que definir sempre uma cor como exemplo? Verde-bandeira, verde-água, verde-musgo, verde-menta, verde-esmeralda… para eles é verde e fim de papo. Agora, além das variações aportuguesadas, precisamos encarar as cores em outros idiomas também.

Burgundy, que na minha época era vinho, é a cor do inverno 2013. E é uma cor lindíssima, diga-se de passagem, o tipo de cor que deixa qualquer mulher com cara de mulherão! E a melhor parte é que combina com todos os tons de pele, contrastando com as mais branquinhas e dando um lindo efeito nas peles mais escuras.

Além de vinho e burgundy {ou borgonha, em português – associada ao vinho francês e a região francesa de mesmo nome}, a cor ainda recebe o nome de bordô e oxblood {“sangue oxidado”, em tradução livre}. Muitas variações de nome para pouca variação de nuance!

Independente de como você queira chamar, o burgundy está nas roupas, acessórios e cosméticos, e a oferta desses produtos é bem vasta – oba! – só basta escolher os itens favoritos e se jogar na cor do inverno. Mesmo que você não tenha inverno.

1. Batom Pure Matte Volga, Nars
2. Esmalte Berry Hard, Essie
3. Esmalte Figo, Impala
4. Batom Forbidden Burgundy (cor 12), YSL
5. Delineador Diamond Burgundy (cor 11), Makeup For Ever
6. Camiseta com apliques, Renner
7. Bota cano longo, Capodarte
8. Bota wedge, Piccadilly
9. Calça de couro sintético, Renner

Facebook Comments

26 comments Add yours
  1. Eu sempre gostei da cor – gostei dela ser “A” cor essa estação porque as opções nas lojas aumentam muito!
    Eu falei semana passada pro meu namorado que era “burgundy” e ele fez uma cara de como eu fosse louca – realmente homens são bem mais práticos nessas coisas.

  2. Oi Lú! Nossa adoro a cor vinho, ops, burgundy rs, é uma cor linda e bem democrática né?! Fica bem em qualquer pessoa!!!
    Acho lindos os esmaltes e batons nessa cor!!!

    beijOO

  3. Menina, eu estou adorando essa moda. Há 1 mês e meio, mais ou menos, eu estava louca atrás de uma calça nessa cor. Felizmente encontrei e agora quero fazer dela minha farda – não tenho mais vontade de tirar do corpo. São tantas peças lindas nessa cor que tenho que me controlar p/ não comprar tudo e sair por aí como uma uva ambulante.
    Mas, Ana, me tira uma dúvida: como é que se pronuncia esse nome, burgundy?

      1. A minha foi da Riachuelo, mas acho que não tem mais (piscou, vendeu tudo). Na minha busca pela calça perfeita, achei na Renner, Leader, C&A, etc, mas acho que vende tudo rapidinho. Eu fui insistente e fiz uma ronda quase diária nessas lojas até achar a calça que eu queria.

  4. Burgundy é como se fosse o vinho com fundo avermelhado, meio com algo de marrom, né? Porque vinho às vezes é mais rosa/roxo.. (tentando entender) rsrs

    A cor é linda por sinal, acho que nas roupas fica muito chique, nos esmaltes nem se fala! Na maquiagem eu não sei, amo batonzão, por exemplo, mas só curto usar no frio (ou seja, em Recife, nunca!!).

  5. Acho que eu tenho um lado meio “masculino”, pois certas expressões da moda que eu ouço me causam estranheza. Hehe!! Por exemplo, esta cor citada, o Burgundy, eu simplesmente chamo de bordô (quando o vinho tem um fundo mais avermelhado, eu aprendi assim com minha mãe e na escola) ou vinho mesmo. Beijos.

  6. Sempre adorei essa cor!
    Tenho bolsa, sapato, blusa nessa cor, agora a bota da Piccadilly é simplesmente linda, inclui a mesma na minha wishlist… kkkkk… :)

  7. Analu amo a cor mas sempre chamo e a chamarei de vinho hahaha!! Ganhei uma calça do meu noivo (que é antenadíssimo hahaha) no Natal e vou me acabar usando ela no inverno.
    Comprei também um batom vinho que é divo, o Rebel da Mac.
    Tô rica e fashion!!

    Beijinhos…

  8. Pois é, eu tb sou da época que era vinho, e que a boca de sino era boca de sino e não flare e que estampa de bicho era simpplesmente de oncinha ou zebrinha etc e tal, mas agora é animal print. Pra mim isso tudo é uma conspiração para as cosias ficarem mais caras kkkkkkkkkkkkk
    bjs ótimas tiradas as suas, taí gostei demais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.