DIY: Customizando roupas com chaton

Do post sobre militarismo surgiu a ideia de pedir às leitoras e amigas que postassem fotos das peças da tendência militar que elas tinham. Uma dessas fotos que foram postadas foi a da minha amiga fashion Ka Camerino – uma jaqueta camuflada com o sobrenome dela bordado e o aplique de chaton nos bolsos. Surtei com essa peça! Logo depois Dani me mostrou uma que tinha comprado na C&A ou Riachuelo {não lembro!} que já vinha com as pedrinhas bordadas, mas eram todas de uma mesma cor {ela me mandou fotos, mas perdi na formatação do computador}. A de Dani era linda também, mas fiquei apaixonada mesmo foi com as coloridinhas, e resolvi pegar a ideia emprestada e fazer uma para mim na camisa que comprei na Renner no início do ano.

Na camisa de Ka as pedrinhas eram costuradas, e Dani tinha me falado que algumas pedras de chaton não tinham aquele furinho para costurar, e a opção para elas seria colar. Na loja também encontrei umas tipo tachinhas, mas a variedade era menor, e na minha atual situação colar seria a opção mais prática mesmo.

O que você vai precisar: 1) Pedrinhas coloridas, que podem ser de resina ou de vidro. As de resina são mais baratas, mas as de vidro parecem mais reais. Dica: leve a peça de roupa que irá customizar à loja, assim você escolhe as pecinhas testando na própria roupa. 2) Cola de silicone ou cola para artesanato. Certifique-se de que a cola serve para tecido. Se optar por costurar as pedras na roupa, escolha uma linha que seja da mesma cor da camisa.

Depois de distribuir as pedrinhas pela roupa e observar em que posição cada uma irá ficar, comece a colar uma por uma sem retirar as que estão soltas, assim você não corre o risco de esquecer onde cada uma estava e acabar colando errado. Utilize uma pinça para colar as pecinhas caso não consiga ajustá-las apenas com as mãos. Dica: compre peças pequenas sobressalentes para o caso de ficar algum espaço vazio na roupa. As que eu escolhi foram as bolinhas que aparecem nas cores amarela e branca na imagem abaixo.

Facebook Comments

26 comments Add yours
  1. Nossa, é fácil assim?
    :P
    Outro dia vi uma blusa chiquérrima numa loja caríssima e fiquei doida pra comprar mas faltou coragem, era caríssima. Quer dizer que eu mesma posso fazer? hãããããããã……

  2. Adoreeei as dicas, dá pra fazer em jeans e em tecido comum? Vou me jogar nessa novidade! :)
    Onde você comprou as pedrinhas e a cola?

    Ah quando você vai fazer uns sorteios com batons e make up? Estou esperando:)

    beijão

  3. Adorei a customização.
    Tenho uma jaqueta Jeans antiga, essas bem tradicionais… Vou experimentar e se ficar bom te falo.

    beijos

    Mari do blog Like a Make

  4. O problema, mesmo, não é a cola. A aderência a esse tipo de tecido, quase jeans, que é mais difícil mesmo… Nesses casos, melhor seria se fosse costurado, aqueles chatons que tem o furinho proprio pra isso
    Ficou linda! ótima idéia!

  5. Ana Lu,
    Adorei sua idéia, estou querendo fazer o mesmo em algumas jaquetas e blusas.
    Sou de São Paulo-Capital.
    Em qual loja encontro as pedrarias e cola?
    Obrigada!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.