Oxente Menininha {ou Menininho!}

Descobrir uma gravidez pode gerar vários tipos de emoções, tudo depende do contexto. Não posso falar por cada mulher desse planeta, mas posso falar por mim: descobrir a gravidez foi uma mistura de alegria, ansiedade, medo, esperança… e acima de todos esses sentimentos muita, mas muita felicidade.

Pode soar estranho admitir um sentimento negativo diante de algo tão sublime, mas assim que você se dá conta da dimensão do que é ter uma vida crescendo dentro de você, o primeiro instinto é o de assegurar que tudo esteja certo com o bebê, e que nada, nenhuma manifestação física ou emocional do mundo aqui fora possa atingir essa coisa preciosa que está dentro de você. E junto com esse instinto de proteção e com a alegria de se tornar mãe, uma explosão de emoções atinge a mulher como se fosse uma bomba nuclear. Intenso!

Há exatos dois meses descobri essa dávida, e desde então a minha felicidade só aumenta, assim como a ansiedade antes de cada exame que irá determinar se tudo está correndo bem e dentro da normalidade. Nesse tempo tanta coisa já mudou, já aprendi tanta coisa nova, e sei que ainda tenho muito a aprender, mas cada nova descoberta é um momento especial.

Demorei um pouco para falar oficial e exclusivamente sobre o assunto, foi o tempo de absorver a novidade e lidar com um contratempo que me deixou de repouso por mais de um mês {por isso que o blog ficou meio paradinho esse tempo}. Agora sinto que é hora de compartilhar essa felicidade! Sei que muitas de vocês que acompanham o O! são mamães, outras, assim como eu, futuras, então espero que a gente possa trocar muita informação.

Facebook Comments

50 comments Add yours
  1. Essa sua alegria é nossa também Analu… digo isso de coração!! Nosso (atrevida eu!!) baby virá pra esse mundo maluco muito desejado não só pelos papais mas pelas titias esparramadas por esse mundão. Vc é especial e só vai colher o que plantou.
    E óhh, assim que descobrir conta o sexooooooooo hahaha!!

    Beijinhos e fique com Deus!

  2. Ooount, que notícia maravilhosa! Parabéns Lu, que essa criança venha te engrandecer mais ainda espiritualmente! Que ela traga luz a sua vida. Ainda não sou mãe, mas acredito que seja a benção mais maravilhosa que uma mulher pode ter! Um xeiro bem grande! :)

  3. Aii Lu, eu entendo perfeitamente essa mistura de sentimentos que a gente nem sabe explicar!
    Quando soube que eu estava grávida, minha primeira reação foi chorar, choreii muuito, era uma mistura de alegria com tristeza, de insegurança, realmente é algo inexplicável!!!! E acredito que seja assim com todo mundoo!
    Mas, de uma coisa eu tenho certeza, ser Mãe é a melhor coisa do mundo, apesar de estressante, haha!!!
    Que seu bebê venha com muuita saúde, que é o principal!!!!

    Tô ansiosa pra saber o sexo já, hahaha!!!

    1. Bru, eu tb me acabei de chorar, de felicidade e um pouquinho de medo de não ser uma boa mãe. Bom saber que não sou a única a sentir essa salada de emoções.
      Saúde é tudo que peço a Deus e N. Senhora pro bebê. Ah, a médica disse que há grandes chances de ser menino, mas nada 100% certo ainda. :)
      Bjossss

      1. Ahh que legal Lu, Quase certeza que é um meninoo! Agora as atenções se voltarão pra comprar as primeiras coisas, as roupinhas, pensar no nome!!! Muuito gostoso! Sinto saudades!!!

  4. Estou na mesma que você! Sexta completo 2 meses. É uma mistura de felicidade com medo..mas não medo de dar algo errado…medo de nao saber cuidar.. Mas minha mae disse que é natural essa sensação.
    Vamos trocar muitas figurinhas então né?
    Felicidades pra vc e muita saude para ambos! Beijinhos

      1. Eu senti enjoo com azia! Durante 4 dias seguidos sem tregua. Ontem deu uma melhorada. O meu gineco trocou o dramin comum pelo dramin b6 e eu achei ele melhor. Pra azia tomei o Maalox. Mas faz 2 dias que estou sem remedios. Tomo agua com gas pra azia e agua gelada pra enjpoo!!! Beijios

        1. Dani, eu fico bem um dia, enjooo 3… ainda ta assim. Achei que depois da 12ª semana as coisas se transformavam como num passe de mágica, mas não é bem assim não, rsrsrs. Ah, eu e Verônica (Tomate com Açúcar) nos encontramos essa semana e falamos em vc. Bjossss

          1. é assim mesmo! tem mulher que tem enjoo a gravidez toda. Hoje eu tive um pouco apenas! rs
            Vamos cada dia de uma vez!!
            Ah que bacana! A Veronica é uma graca!!! Beijois

  5. Parabéns pela notícia ! Sou mãe de 2 princesas (uma de 7 anos e outra de 6 meses) e te digo… não tem nada melhor nesse mundo do que os filhos, é um amor incondicional e sem medidas…. vc só terá a real noção disso quando o baby nascer… Pq juntamente com seu baby , nascerá uma mãe.
    Boa sorte!
    Bjs

  6. Parabéns.
    Você descreveu bem, realmente ao descobrir uma gravidez se passa por vários tipos de emoções, até a nossa vida se passa como um filme, é uma transformação interior intensa, mais o maior sentimento é a felicidade.
    A maternidade é a maior experiência da vida de uma mulher. Ser mãe é divino. E vc vai amar cada dia mais seu menininho(a).

  7. Sei bem o que vc sentiu… É um mix de sensações inexplicáveis!!
    O que é mais engraçado, é começar a amar esse ovinho que tá dentro da gente imediatamente…
    O medo é inevitável mesmo, ainda sinto, mesmo meus bebês tenho uma 15 anos e a outra 10…
    Que Deus te proteja e que nosso Oxente Baby venha cheio de saúde, e traga para sua vida ainda mais amor e alegria!!
    Bjos pra vocês!!

  8. Parabéns, eu já sou mãe de duas meninas (15 e 18 anos), já não são crianças, mais cada vez que vejo uma mulher descobrindo o ser mãe me toca muito, fiquei emocionada, mais uma vez PARABÉNSSS!

  9. Ana,

    Novamente parabenizo você e desejo muita saúde pra vc e para o bebê. São 9 meses que passam voando e q não acabam nunca ! kkk
    É um grande momento de uma mulher porque a gente descobre o quanto pode ser melhor, apesar de todas as inseguranças que possam aparecer.
    Um grande beijo, querida.
    E não nos abandone, viu ?

  10. Ana, fiquei feliz com a notícia e novamente lhe dou os parabéns! Que tudo corra bem e que seu baby venha com muita saúde! Que Deus te proteja e ilumine, abençoando sempre sua família! Curta bem muito esse momento, que deve ser mesmo mágico! Beijinho!!!

  11. Parabéns mais uma vez!
    Curta muito a gravidez (apesar dos enjoos rs), esse período é muito gostoso! Sentir a barriga crescer, escutar o coraçãozinho e depois as piruetas que eles dão na nossa barriga, é uma emoção única!
    E depois ver a carinha quando nasce, ah, isso não tem como descrever!!!
    Como diz Liliu, é muita emoção Brasil! kkkk
    Bjos

  12. OOww que felicidades! Fiquei sabendo lá no face qnd vc publicou!!!!
    Deus abeçoe vc e o baby!Tenho certeza que ele já é um presente de Deus pra vc e seu esposo!

    Beijo grande!

  13. Ana,
    Eu gostaria de dizer muitas palavras lindas, mas eu não tenho senão do mesmo. Eu já sabia que vc estava grávida, mas eu nunca comentei. Então, felicidades aos futuros mamãe e papai! Beijos!

      1. Eu não comentei antes, pq eu não sabia se vc queria manter a surpresa entre suas leitoras. Até vi uma foto do primeiro presente do bebê na página do seu instagram. :-D

  14. Que felicidade, hein Aninha?!
    Entendo perfeitamente seu relato sobre essa mistura de sentimentos quando descobrimos que estamos grávida! Também passei pela mesma emoção!
    Desejo, novamente (pois nunca é demais) muita saúde e felicidades a vcs dois. E que Deus os protejam e os iluminem, sempre! Curta bem cada momento, pois será único e inesquecível!
    Ah! E vou adorar ler o Diário do Baby Oxente! rsrsrsrs…
    Bjos! :*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.