Descolamento saco gestacional | Blog Oxente Menina

Diário da gravidez: descolamento do saco gestacional

Na semana passada publiquei oficialmente aqui no blog que o Baby Oxente está à caminho. Como disse anteriormente, e provavelmente vou repetir até o fim da minha vida, é uma alegria que não tem fim! Mas por maior que seja a felicidade, nem tudo são flores durante a gravidez, e talvez por ter passado por um grande susto logo no comecinho eu tenha demorado um pouco para falar publicamente sobre o assunto.

Pensei bastante antes de falar sobre o descolamento do saco gestacional, o contratempo que me obrigou a ficar mais de um mês de repouso, relutei um bocado antes de começar a escrever sobre isso, mas se esse post puder ajudar nem que seja só uma futura-mamãe a aliviar a angústia e a tensão já vai ter valido à pena.

O saco gestacional é aquela “bolha” onde o bebê se desenvolve. Até as 4 semanas, que foi logo quando descobri a gravidez e fiz a primeira ultra, nem deu para ver o embrião, apenas o saco gestacional. Depois da 6ª semana, na segunda ultra, já deu para ver o feijãozinho dentro do saco gestacional e tive a alegria de ouvir o coraçãozinho dele pela primeira vez. Junto com essa felicidade veio como um baque a informação de que havia um descolamento de 40% do saco gestacional.

A minha primeira reação foi correr para o Google e descobrir exatamente o que era esse tal descolamento do saco gestacional, e para a minha infelicidade caí em uma página que dizia que isso significava o início de um aborto. Desabei de tristeza! Comecei a achar que eu era o pior ser humano do mundo, uma pessoa incapaz de proteger o bebê que estava dentro de mim e que não podia se defender sozinho. Só quando a poeira baixou, depois de conversar com pessoas que relataram o mesmo problema e com orientação da obstetra, aprendi que o descolamento é na verdade um hematoma, uma bolsinha de sangue que fica junto do saco gestacional, e que com repouso e a medicação certa ele tende a regredir até ser absorvido pelo próprio organismo. Até ficar sabendo disso, liguei aos prantos para a médica que me receitou Utrogestan, que é uma cápsula de progesterona, e repouso total e absoluto. Durante esse período eu praticamente só me levantava para ir ao banheiro e sentar à mesa durante as refeições.

Muitas mulheres só descobrem o descolamento do saco gestacional ao terem sangramentos. Esse não foi o meu caso, felizmente descobri durante um exame de rotina e não passei por esse susto; no entanto, cerca de duas semanas depois descobri um sangramento mínimo que me fez ir correndo para a emergência do hospital, mas parou sem que eu precisasse me angustiar ainda mais e nos exames deu tudo normal. O descolamento continuava lá, mas em termos de proporção ao saco gestacional que estava crescendo ele estava bem menor.

A ultrassonografia seguinte foi no final de abril, e para minha total felicidade não havia mais indícios do descolamento, e o bebê estava crescendo e se desenvolvendo bem.

Eu sei que é difícil receber uma notícia tão preocupante – especialmente as mães de primeira viagem que não tem nenhuma informação sobre isso – e ficar numa boa, mas se você está passando por algo semelhante procure o seu médico imediatamente e tente ficar de repouso e relaxar. E não se automedique sozinha, o remédio que serviu para mim pode não ser o indicado para você.

banner-oxente-baby-post

Leia também:

Comente também pelo Facebook!

252 Comentários

  1. Karen Lommez
    07 de maio de 2013

    Ana, tenho certeza de que vc se cuida e é cautelosa, não deveria jamais pensar que a culpa é sua, que vc não consegue proteger seu bebê, pq isso está longe de ser verdade. Eu tive 3 abortos e sei que não foi culpa minha, essas coisas infelizmente acontecem. Fico feliz que vc esteja bem e o bb tb. Força na peruca! bjão grandão

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      07 de maio de 2013

      Karen, sinto muito por isso! Muito mesmo. Ao mesmo tempo fico feliz em saber que você tem uma cabeça ótima e não se culpa, tem que seguir em frente mesmo, e isso você faz melhor do que ninguém (basta ver o seu sucesso em tudo que faz).
      Agora com a cabeça no lugar tenho consciência de que fiz tudo direitinho, mas na hora deu um aperto no peito e pensei logo q tinha feito algo errado. Graças a Deus está tudo bem agora, e tudo que peço a Ele é que permaneça bem. Bjão!!!

      Reply

      • Beth
        22 de julho de 2013

        Oi Ana! Ler sua experiência foi muito bom! Estou passando pela mesma coisa. Estou com 7 semana da minha 1a gravidez aos 43 anos! Vc pode imaginar minha felicidade e minha angústia…
        Ainda estou com um leve sangramento vermelho aguado e um incômodo no ventre, que espero ser do crescimento do meu “feijãozinho”! rs! Na ultra mostrou ele lá, com o coraçãozinho batendo!! Um encanto…
        Farei minha próxima ultra daqui a 10 dias e espero ter a notícia que não existe mais o descolamento e que meu bbzinho tá lá, firme e forte!!
        Muito obrigada pelo seu carinho! Bjos!!

        Reply

        • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
          22 de julho de 2013

          Beth, eu cheguei a ter um sangramentozinho assim, e uma amiga que é GO e disse que podia ser justamente pelo útero aumentando e mexendo com os outros órgãos. Vamos torcer para que seu sangramento seja isso, ou o próprio organismo expelindo o hematoma.
          Agora a emoção de ouvir o coraçãozinho é indescritível, né? :)
          Bjos, e que fique tudo bem logo e essa angústia acabe.

          Reply

          • Beth
            22 de julho de 2013

            `brigada Ana, mais uma vez, pelo carinho e pelo pensamento positivo!
            É muuuuito emocionante ouvir o coraçãozinho sim!! :) Ter uma vida dentro da gente é algo indescritível!
            Seu bb já tá grandinho, né? Já tá no meio pro final da gestação??
            Adorei seu blog! Tb mto bacana!!
            Td de ótimo pra vcs!!
            Bjo grande!!

          • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
            22 de julho de 2013

            Beth, eu to entre a 24ª e a 25ª semana. Semana passada comecei a sentir os chutes com mais força, inclusive falo sobre isso no “Diário da Gravidez” de amanhã. Cada nova descoberta é emocionante, vc vai sentir cada uma dessas fases e vai concordar comigo. :)
            Bjão

    • shirley moura
      03 de fevereiro de 2014

      Estou de 6 semanas e há 5 dias estou tendo sangramento escuro e cólicas. Fiz uma ultra e estava tudo no lugar certo, o embrião com 4,2mm, mas não foi visualizado o batimento cardíaco. Nem o médico do plantão, nem a minha médica de pré-natal me receitaram progesterona. Vou fazer outra ultra para saber se o embrião ainda está vivo. Estou tão triste com tudo isso!

      Reply

  2. Vi Furrati
    07 de maio de 2013

    Nossa, deve ter sido um baita susto… nem consigo imaginar o nível de angústia que uma notícia dessas causa. Mas que bom que no fim ficou tudo certo e obrigada por dividir a experiência, com certeza vai ajudar alguém que um dia passe por uma situação parecida. ^^

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      07 de maio de 2013

      Vivi, a minha “coragem” pra falar sobre o assunto veio da perspectiva de poder aliviar a tensão de alguém que venha a passar por isso tb. Bjossss

      Reply

  3. Amanda
    07 de maio de 2013

    Oi Ana Lu,
    Bem, quando minha mãe estava grávida de mim, ela teve de ficar três meses de repouso porque a placenta se formou muito abaixo do normal. Ou seja, estava obstruindo um pouco a saída e ela poderia se descolar a qualquer momento. Sei que este depoimento é algo assustador, porém, EU TÔ AQUI! Hahaha!!! O que eu quero dizer é que mantenha a calma, tire o tempo que for necessário (quando for mãe, aí vc me acalma ok?! Hehehe!!!) para vc ficar saudável e o bebê tb. Realmente, não é fácil, um aborto, mas de acordo com um comentário que eu li, não se culpe pela sensação de impotência, certas coisas são inevitáveis. Eu peço a Deus que a acompanhe, dê-lhe forças! Tudo transcorrerá bem! Dois beijos: um para vc e outro para o bebê! Fiquem com Deus!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      07 de maio de 2013

      Mandy, obrigada pelo apoio e por contar a sua história (embora o perrengue tenha sido todo da sua mãe, né? rs), e ainda bem que tudo correu bem e vc está aqui conosco. :) Bjão pra vc!!!

      Reply

  4. Bruna
    07 de maio de 2013

    Essas pesquisas na google sempre fazem a gente cair na página que fala a pior coisa possível, né?

    No mais, desejo muita saúde, tranquilidade e felicidade para o bebê, para a gestação! :)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      08 de maio de 2013

      Incrível, Bru, a gente cai logo na que nos enche de desespero. Espero que o Google jogue esse post lá pra cima nas buscas pras mamães que estiverem passando por isso não tomem o susto q eu tomei. Bjossss

      Reply

  5. Anna
    08 de maio de 2013

    Eu tenho um relato sobre isso de google..
    Quando eu voltei de viagem, que foi durante o carnaval, que me olhei no espelho com calma (pq na viagem, no frio eu nem saia do banheiro sem roupa pra não congelar. O banheiro era quentinho sem espelho)
    Então ao voltar, notei uma coisinha pequena no meu seio esquerdo. FUI DIRETO PARA O GOOGLE E.. lí que era mancha de câncer.. Fiquei desesperada!!!! Só me acalmei quando liguei para o meu médico e depois constatei que foi algum “bixinho” que mordeu e deu a alergia.. mas pense no susto! Por isso eu digo, cuidado com o que lê que seja sobre saúde! O médico sempre é a melhor solução! Bjs!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      08 de maio de 2013

      É como Bruna falou aí em outro comentário, é incrível como a gente cai logo numa leitura que não presta. Aposto que vc não caiu em uma q dizia “acordei com uma manchinha no seio e era apenas mordida de muriçoca”, é sempre na tragédia. Ainda bem que nos nossos casos era tudo muito mais simples do que a gente achava. Bjosss

      Reply

  6. Luciana Vilela
    08 de maio de 2013

    OI Ana Lu,
    fico feliz em saber que está tudo bem com vc e o bebê. Eu tive um pequeno sangramento no início da minha primeira gravidez e também passei por essa sensação de achar que não seria daquela vez…mas graças a Deus deu tudo certo. Sua idéia de fazer esse post foi ótima, pois pode trazer alívio a muitas pessoas que passam por isso (principalmente quando é a 1ª gravidez) e ficam cheias de dúvidas.
    Bjos e parabéns!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      08 de maio de 2013

      Essa é minha intenção, Lu. É horrível a sensação de pânico qdo algo assim acontece e nas pesquisas vc descobre ser algo muito pior, quando na verdade não é. Desejo de coração que ajude outras futuras-mamães a respirarem mais aliviadas. Bjossss

      Reply

  7. Claudia Lima
    08 de maio de 2013

    Lu, até as coisas mais bonitas e abençoadas da vida trazem no pacote um pouquinho de angústia e sofrimento para que beleza intrínseca possa ser vista com clareza depois que a tempestade limpar o terreno.. rezei bastante, e tenho certeza que todos da família também, e a alegria e amor por ter esse bebê à caminho superaria essa fase. Se Deus quiser vai prosseguir tudo bem agora, e jajá nossa família aumentará! Enquanto a culpa, não sou mãe ainda, mas puxando para o lado psicóloga, todas as mães são um pouco culpadas, no seu caso, culpada por amar seu bebê demais! e a gente sempre acha que não é suficiente, mas não se preocupe, o amor prevalece. Beijos!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      08 de maio de 2013

      Fiquei com os olhos cheios de lágrimas lendo sua mensagem, Cacá. Um dia vc vai sentir isso, e vai se dar conta que todo o seu aprendizado na piscologia vai servir de muito pouco ou nada, pq o amor, como vc mesma disse, prevalece, e acaba apagando a nossa memória racional e a gente começa a pensar só com o coração. Bjo!!!!

      Reply

  8. BMi
    08 de maio de 2013

    Ana Lu, Deus abençoe você e seu bebezinho!
    Um beijo

    Reply

  9. Rose Patú
    14 de maio de 2013

    Nossa, Lu! Passei por situação parecida… No meu caso descobri com o sangramento e levei o maior susto! Fui para emergência, medicada e fiquei em repouso absoluto. Hoje, meu ‘feijãozinho’ é um belo rapazinho com 8 anos!
    Estou gostando muito dos seus relatos sobre sua gestação, pois são informações muito úteis para mamães de 1ª ou várias viagens (rsrsrsrs…).
    Bjos, Aninha e muita saúde pra vc e seu Baby!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      15 de maio de 2013

      Rose, e é reconfortante ler o seu relato também e saber que tudo ficou bem? Essas coisas assustam muito, né? Saúde para nós e para nossos pequenos!

      Reply

  10. karina
    20 de junho de 2013

    Obrigada por sua explicaçao..me deixo muito mais tranquila!!!Muito obrigada mesmo!!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      21 de junho de 2013

      Oi Karina, fiquei feliz de ter contribuído pra te deixar mais tranquila. É um susto danado que a gente passa! Bjoss

      Reply

  11. karina
    22 de junho de 2013

    E..Obrigada….estou com 1,8cm de descolamento e como fiquei travada na consulta nao consegui perguntar nd para o medico e ele tb eh meio seco so disse repouso em casa e tome esse tal remedio 2x e coloque esse outro qdo for dormir. Fui pra casa nervozissima claro q se fosse mais grave ele falaria. Entao estou bem nao sinto colica e nem tive nada de sangramento …e depois q li seu caso pude compreender melhor toda situaçao…nem deu tempo de crise de choro..pq assim q cheguei do medico digitei no google o assunto ja apareceu seu link e comecei a ler e ficar aliviada e calma…parabens…vc contribui bastante para o meu bem estar. Deus abençoe, obrigada!!!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      24 de junho de 2013

      Karina, vc não sabe como fico feliz em saber que o post te ajudou. Fiquei muito desesperada qdo entrei na internet pra me informar sobre o descolamento e a primeira coisa que li foi que era início de aborto. Escrevi esse post justamente na esperança que outras mamães que estivessem passando por isso não tomassem o mesmo susto q eu!
      Agora é seguir as orientações do seu médico direitinho e muito, mas muito repouso. Logo logo nossos amores estarão em nossos braços! :)

      Reply

  12. josy dantas
    22 de junho de 2013

    Oi,amiga estou passando pela mesma situação que vc e a sensação é a mesma desesperadora,mas espero que dê tudo certo muito legal o teu depoimento bis:-):-):-):-)

    Reply

  13. Nique Burinetti
    04 de julho de 2013

    Oi!!!
    Poxa, estou passando por isso exatamente nesse momento e estou muito assustada!!
    Minha médica me passou o mesmo remédio que o seu e me mando fazer repouso também!
    Só levanto para ir ao banheiro, pegar minha comida (quando meu marido não está em casa) e tomar banho… O meu hematoma está pequeno, de acordo com a minha médica, mas estou com tanto medo!!
    Muito obrigada por contar sua história pra gente, você conseguiu me acalmar!!!
    Tudo de bom SEMPRE pra vcs!!!
    Beijo,
    Nique!!!!
    A, estou grávida de 7 semanas e um pouquinho!! :-)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de julho de 2013

      Nique, siga direitinho as orientações da médica. Por experiência própria eu sei o qto isso assusta, mas temos q ficar tranquilas pelos nossos babies. Vai ficar td bem! :)
      Bjos pra vc e pro príncipe ou princesa que está aí!

      Reply

      • Nique Burinetti
        06 de julho de 2013

        Muito obrigada pelo carinho!!!!
        vc me ajudou muitooooooo!!!!! :-)

        Reply

  14. lya gomes
    05 de julho de 2013

    Oii tambem estou a passar pelo mesmo estou com um deslocamento e tenho que repousar 15 dias . Ontem quando recebi a noticia fiquei de rastos mas hoje ja estou mais positiva tudo vai correr bem . Gostei dos vossos depoimentos . Um beijinho a todas

    Reply

  15. Izabels Clatt
    13 de julho de 2013

    estou passando pelo mesmo problema,descobri ontem que estou de 4 semanas e descobri que estou com descolamento do saco gestacional 40%,estou de repouso e tomando Utrogestan,mas estou ansiosa e com medo de perder meu bebê,acalmei um pouco ao ver seu depoimento.Abraço

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      13 de julho de 2013

      Izabel, esse foi o mesmo remédio que eu tomei. A hora é de tranquilidade e repouso, e vai ficar tudo bem. Daqui a pouco vc volta aqui pra nos contar que o descolamento sumiu por completo. ;)

      Reply

  16. Jessica
    18 de julho de 2013

    Ola Ana espero que leia meu depoimento…:)
    no dia 22 de junho com 15 semanas tive um forte sangramento que fui parar na emergencia e foi detectado um descolamento de placenta desde ai tive que entrar num repouso absoluto usando utrogestan e tomando dactil, só que depois desse dia tenho perda de uma secreção marrom que me fez ir novamente a urgencia no dia 16.07 só que com uma nova ultrassom o que apareceu foi descolamento do saco gestacional e minha placenta esta baixa, continuo com repouso e ter encontrado sua pagina foi muito bom pois no seu caso o saco gestacional voltou e isso me faz ter mais esperanças so que ja estou com 18 semanas e no seu caso foi bem mais cedo né…com quantas semanas seu descolamento sumiu?

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de julho de 2013

      Oi Jessica! Descobri o descolamento entre a 6ª e a 7ª semana, e quando retornei pra ultra de rotina, entre a 10ª e 12ª semana, o descolamento já havia sumido. Uma conhecida minha tb teve o mesmo problema mais ou menos do mesmo período que você, e hoje já está com um bebezão lindo nos braços. Fique tranquila, siga direitinho o repouso e a medicação, e logo logo vai estar tudo bem. :)
      Bjos

      Reply

  17. Ianna
    25 de julho de 2013

    Ola, estou passando pela mesma situação… estou com 8 semanas e 40% do saco gestacional descolado… nao tive sangramento, nem cólica… descobri numa ultrassom de rotina… enfim, estou de repouso, mas tenho uma filha de 1 aninho que fica sem entender o pq nao posso brincar com ela como antes, é bem difícil… não passo o dia inteiro deitada, me sento tb, principalmente para olhar Hana brincar e se alimentar… Espero q me recupere logo!! Sei que Deus está comigo!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      25 de julho de 2013

      Ianna, eu imagino q pra vc seja um sacrifício pra vc não poder pegar sua princesa no colo e brincar com ela, mas é melhor fazer esse sacrifício agora do que arriscar alguma complicação pro bebê. Aguenta firme! Bjosss

      Reply

  18. Andreia Martins
    29 de julho de 2013

    Oi gente, também estou com o descolamento do saco de 2 cm, e tomo a mesma medicação de algumas aqui. Queria saber se depois que fixar o saco e não existir mais esse descolamento, será que pode voltar a rotina normal? Vou entrar de ferias e vamos viajar pra Natal. Mas estou com medo! Claro, so vamos se tiver desaparecido.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      29 de julho de 2013

      Andreia, vida normal, mas a gente sempre fica com aquele medinho de acontecer de novo. Fala com sua médica sobre a viagem, se o descolamento sumir e ela disser que está tudo bem, vai tranquila. ;)

      Reply

  19. Fabiana Colombo
    03 de agosto de 2013

    Oi Ana
    É bom saber que tem pessoas como você, capaz de fazer o bem, retribuindo dúvidas de muitas mães, estou passando pela mesma situação e descobrir hoje, 7 semanas de gestação e não conseguir ver meu bebê, segundo o médico só daria pra ver se fosse ultrasson vaginal, e quando será que vai desaparecer esse negocio marron que tá saindo, quando vou ao banheiro fazer xixi. E estou usando utrogestan de 200mg (manhã e noite).

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      04 de agosto de 2013

      Oi Fabi, ou repouso é fundamental!
      Olha, as minhas primeiras ultras foram endovaginais, e na primeira (5 semanas) nem assim conseguimos ver o embrião, só na 7ª. Será q vc não pode solicitar a sua médica que especifique a ultra endovaginal na requisição?
      Tomara que o seu descolamento desapareça logo e vc comece a curtir com mais tranquilidade a sua gestação. Repouso, calma e pensamento positivo! :)
      Bjosss

      Reply

  20. marcelle
    10 de agosto de 2013

    estou em uma situaçao bem complicada. Uma prima minha esta com deslocamento e esta internada no hospital, e eu não sei o que dizer para comforta-la. gostaria que uma de vcs que já passaram por esta situação me ajudase,….ela chora o tempo todo e tem muito medo.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      12 de agosto de 2013

      Oi Marcelle, não tem mistério, tem que seguir as orientações do médico, repousar e tentar ficar tranquila. É uma fase bem complicada, mas tem que tentar ficar tranquila, acima de tudo, e pensar positivo para que tudo dê certo. No texto e nos comentários existem relatos de pessoas que passaram por isso e estão aí seguindo firme e forte na gravidez. Bjos

      Reply

  21. Juliana Marques
    14 de agosto de 2013

    Oi Boa noite, preciso falar com alguém que possa me ajudar.
    Estou grávida e na transvaginal estou com 6 semanas.
    No dia que fui fazer a trans o médico me aconselhou muito repouso porque o saco gestacional está muito abaixo do normal, não sei o que ele quis dizer com isso. Ele apenas me falou que era uma gravidez de risco. Sai do médico chorando muito, por que não quero que isso seja verdade. Ana você sabe o que pode ser?

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      15 de agosto de 2013

      Ju, antes de tudo tente ficar calma porque ficar tensa não vai ser bom pra vc e pro bebê. Agora tente marcar o mais rápido que puder com a sua obstetra para que ela dê uma olhada no seu exame e lhe diga o que fazer. O início da gestação às vezes prega peças, como vc viu no meu post e nos relatos das meninas, então siga direitinho o repouso, fale com sua médica e pensamento positivo. Já já você vai estar aqui nos contando q foi só um susto e está tudo bem. Fiquem com Deus!

      Reply

  22. Rafaela
    27 de agosto de 2013

    Olá meninas fui ter relação sexual com meu marido e ainda nem sabia que estava grávida, foi quando saiu uma secreção marrom bem clarinha ,tipo final de mestruação. Fui na emergência e a GO pediu uma ultra transvaginal na ultra só deu pra ver que estou com mais ou menos 4 ou 5 semanas,mas só vi o saco gestacional,o b ainda não consegui ver. E acabei descobrindo doi hematomas de 0,7 e 0,5 cm. Fiquei em prantos pois ainda estou sentindo uma dorzinha de leve. A medica passou ultrogestan e repouso absoluto por 15dias. Mesmo assim ainda estou com muito medo de perder meu bb…espero que dê tudo certo.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      27 de agosto de 2013

      Oi Rafa, siga direitinho as recomendações da médica que vai dar tudo certo. A minha primeira ultrassom fiz nesse mesmo período, 5 semanas, e não deu pra ver o bebê, só deu pra ver o saco gestacional. Daqui a algumas semanas vc provavelmente fará outra ultra e verá o embrião, e se Deus quiser não haverá mais nenhum descolamento.
      Bjos

      Reply

  23. Jordana Almeida
    31 de agosto de 2013

    Olá…descobri que estava grávida a 2 dias e comecei a ter sangramento, o mesmo era bem clarinho e em pouca quantidade, mais foi piorando durante a madrugada e fui a emergência obstétrica, fiz uma trans vaginal, onde identificaram o saco gestacional, líquido,aumento do útero e o descolamento que não sei aonde e, estou entre 4/5semanas, então não vimos o embrião, o médico passou o mesmo remédio para uso apenas vaginal 1 a cada 12 horas e repouso absoluto. Contínuo com o sangramento e um pouco de incómodo no abdómen,após 2 horas do rémedio. To com muito medo, mais acreditando q tudo vai dar certo e que vou ouvir no coração do meu Bebê como vocês!!!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      01 de setembro de 2013

      Jordana, vai dar tudo certo, siga direitinho as orientações de repouso e não deixe de tomar o remédio no horário certo. E eu sei que é difícil, mas tente manter a calma para o seu bem e do bebê. Fé em Deus q vai dar tudo certo!
      Bjosss

      Reply

  24. Kacy
    02 de setembro de 2013

    Olá ,tive sangramentos entre 6/7 semanas ,por uns 4 dias bem pouco,logo marquei com a GO e fizemos uma ultra e ela não viu nada de mais ,o baby estava na onde tinha q estar, tudo certinho e falou q podia ser alguma veia q se rompeu já que ficamos com maior circulação de sangue . Vi tudo e não vi mesmo nenhum hematoma . agora estou de 9 semanas e esses dias tive relação com o marido e saiu uma gosma marrom aguada , mais 1 vez só!!!! sempre bate aquele medo né.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      02 de setembro de 2013

      Graças a Deus não foi nada! O medo é constante, sempre q tinha relação, depois do período do descolamento, corria pro banheiro pra ver se não estava sangrando.

      Reply

  25. Cintia
    04 de setembro de 2013

    Olá. O aí post foi muito importante para me dar alívio nesse momento. Pois descobri que estou gravida ontem e hoje com dores fiz um n Ultrasson e estou com esse descolamento. Estou muito assustada com tantas notícias. . Primeiro ar vou ser mãe e segundo por esse tal descolamento logo em seguida.
    Mas enfim, lendo agora todo o seu testemunho senti um enorme alívio por não ser esse monstro que imagino. .o meu médico receitou esse mesmo remédio.
    Obrigada

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      06 de setembro de 2013

      Cinthia, estou na torcida que fique tudo fique bem. A notícia é um baque pra nós mesmo, mas o momento é de ter calma, repousar e seguir as orientações do médico. Bjosss

      Reply

  26. Drielli
    08 de setembro de 2013

    Eu to nesse barco, mas pra minha angústia aumentar ainda estou sangrando e não conseguimos ver o embrião, talvez por ter sido ovulação tardia , assim espero, pois pela data dum estaria com 7 semanas mas meu saco gestacional esta com tamanho de 5 semanas, alem de estar fora fo lugar.

    To rezando mto e tenho fé que vai dar certo, torcam por mim …..

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      09 de setembro de 2013

      Já estou na torcida para que fique tudo bem. Pensamento positivo e repouso!
      Bjosss

      Reply

    • Eliz
      09 de outubro de 2013

      Olá querida, também estou na mesma situação… pelos meus cálculos estaria de 07 semanas, com um beta de 9328 com 6 semanas. Porém fui fazer a 2a eco transvaginal na semana passada e ainda não aparece o embrião… e para nossa surpresa apareceram 02 sacos gestacionais… e um descolamento em torno de 40%. Uma benção mesmo, pois no ano passado tive uma gestação ectópica na trompa esquerda, e em seguida descobri que tenho a trompa direita interrompida. Estou fazendo repouso de 15 dias e usando Utrogestan 200mg 3xdia e Acido Fólico. Estamos na expectativa de ver os embriões na semana que vem na próxima eco. O meu médico tb acha que tive uma ovulação tardia! Confie em Deus, ele pode todas as coisas… bjo

      Reply

      • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
        09 de outubro de 2013

        Que amor, gêmeos!!! <3
        Eu já estou na reta final, entrando na 36ª semana, mas passei um susto danado com o descolamento. Fique tranquila que logo vai passar e daqui a algumas semanas vc vai ouvir o coração dos seus dois amores.
        Bjosssss

        Reply

  27. Vivian
    14 de setembro de 2013

    Ola, estou de 13 semanas e na semana passada tive um sangramento moderado no primeiro dia durou 2 dias bem pouco senti muitas dores nas costa e na barriga, fui no medico nao apareceu descolamento, nessa semana voltei pra fazer ultrassom pra ver se esta tudo bem com o bebe, no ultrassom apareceu um descolamento de2,5 cm e gracas a Deus o bebe esta bem e se desevolvendo,fiquei 2 dias internada tomando ultragestan e dactil, repeti o ultrassom e gracas a Deus nesses 2 disd diminuiu o descolamento bastante, ainda esta bem pequeno continuo de repouso e tomando os remedios, mas estou confiante q vai dar tudo crrto e o brbe continua crescendo, obrigado por postar sua recuperacao me aliviou mtoo, estava mto triste meu primeiro bebe. Tudo de bom pra tofdas

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      14 de setembro de 2013

      Oi Vivian, que bom que você já teve uma melhora, nessas horas a gente fica tão assustada que quando faz o exame e vê que está tudo bem com o bebê sai um peso das nossas costas. Vai dar tudo certo, continue o repouso e a medicação até o seu médico te liberar. Bjosss

      Reply

  28. Ana caroline
    16 de setembro de 2013

    Boa noite meninas, eu fui no hospital pela 3vez então la descobri que o descolamento aumento e o médico me passou Utrogestan duas vezes na noite pois dá mt sonolencia.
    aando mt preocupada mesmo ouvindo mtas historias que tem dado certo to de repouso absoluto e tomando o remedio…
    e preciso de mta força pra passa essa fase. e estou gravida de 7semanas e sou maãe a primeira viagem e to ainda mt desesperada pq ja até começei compra o enxoval mesmo sem ver o rostiiinho ja amo mais do que tudo!
    me ajudeeem meninas. preciso de oração e palavras de conforto.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      16 de setembro de 2013

      Ane, fique tranquila! Dá medo sim, mas se vc ficar ansiosa só piora, tem que pensar positivo e botar na cabeça que vai ficar tudo bem. E vai mesmo! Estaremos rezando para que tudo fique bem e vc venha logo nos contar que está tudo ótimo com vc e o baby. Bjosss

      Reply

  29. Nattielle de Sousa Rocha
    27 de setembro de 2013

    Oi,Ana.estou de 8semanas de gravidez,fiz uma ultra dia 26 e descobrir que estou com descolamento,fico mtoo preocupada,pois na minhá gravidez anterior,deu problema e meu filho nasceu com má-formação…estou mtoo preocupada,ainda mais pq os médicos não passou nenhum remédio.e tbm to de atestado do meu serviço por 10 dias e logo mais vou ter que voltar e vou voltar a fazer outra ultra só no outro mês,to com medo de voltar a trabalhar e piorar as coisas..bjos

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      01 de outubro de 2013

      Natty, sem querer saber mais que seu médico, mas acho que ele deveria ter te receitado progesterona sim. Você não tem como consultar outro médico? Bjosss, e estou na torcida para q tudo corra bem.

      Reply

  30. Simone
    01 de outubro de 2013

    Oi Ana, Fico feliz que esteja tudo bem.
    Minha tambem foi diagnosticada com descolamento. Porem, o medico disse que ela deveria ficar apenas 7 dias de repouso e poderia voltar a trabalhar normalmente. Achei pouco comparado ao que li na internet (mulheres ficam meses). Você ficou quantos dias em repouso?

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      01 de outubro de 2013

      Simone, passei pelo menos uns 15 dias em repouso absoluto (só levantava pra ir ao banheiro e pra mesa na hora das refeições, isso qdo meu marido não levava a comida na cama pra mim), e depois disso ainda fiquei mais uns 15 fazendo as coisas moderadamente, sem pegar peso, sem me abaixar, zero esforço. Talvez isso vá muito do tamanho do descolamento, o meu foi de 40%, quase metade do tamanho do saco gestacional. Talvez pra quem tem o descolamento menor o tempo de repouso seja mais curto. Por via das dúvidas, quanto mais repouso, melhor!

      Reply

  31. Claudia
    05 de outubro de 2013

    Oi Ana, td bem? Vc acalmou meu coração…tenho 48 anos, engravidei na 2ª FIV, estou na 5ª semana. Ontem fiz a primeira ultrassom e o medico disse q houve deslocamento do saco gestacional, me medicou e falou q ia ficar tudo bem, mesmo assim fiquei aflita… seus esclarecimentos me deixaram em paz. Vou repousar e seguir seus conselhos. Minha gravidez é de risco mais tenho fé em Deus que vou realizar meu sonho de ser mãe. Obrigada!!! Tudo de bom pra vc. Bjs

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      07 de outubro de 2013

      Claudia, que história linda a sua! Parabéns pela gravidez e pela coragem de ir atrás do seu sonho. Imagino que aos 48 anos você ouça muita besteira por parte de pessoas que gostam de dar pitaco, pq eu aos 34 já ouvi bastante. Só quem sabe dos nossos sonhos somos nós, e com certeza essas crianças que estão sendo colocadas em nossos caminhos são bênçãos divinas. Fique tranquila e repouse bastante, quando estamos com a cabeça no lugar as coisas fluem mais facilmente. Que você tenha uma excelente gestação e que seu príncipe ou princesa chegue com muita saúde e acalente e alegre seu coração. Bjossss

      Reply

  32. Adriana
    07 de outubro de 2013

    Ana Lu, boa noite. Hoje tive a notícia de descolamento do saco gestacional, estou com 7 semanas. Me acalmou mais depois que li seus relatos. Queria tirar uma dúvida sobre o repouso, pode deitar de lado? Esqueci de perguntar à médica. Estou preocupada também porque tenho ido muito ao banheiro e já com dor nas costas.
    Obrigada

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      07 de outubro de 2013

      Oi Adri, eu dormia de lado sem problemas. Nem cheguei a questionar isso, mas acho que se fosse algo que pudesse prejudicar o bebê a médica nos avisaria. Quanto às idas ao banheiro nem se preocupe, vai ser assim até o final da gravidez, rsrs (desde o começo eu já ia muito, e tem noites em q eu acordo 3x pra ir!).
      Que esse descolamento suma logo e você fique bem tranquila para curtir o seu bebêzinho que está a caminho. Vai ficar td bem!
      Bjossss

      Reply

  33. Alessandra
    16 de outubro de 2013

    Oiii… Descobri no dia 10/10 q estava com um descolamento do saco gestacional de 1,22 cm o bb já está com 1,74cm… A médica tb me receitou o ultrogestan e repouso absoluto… Amanhã vou fazer outro ultrassom pra acompanhar, mas essa noite acordei de madrugada e saiu uma borrinha, mas já parou, foi só essa vez… Tomara q seja o corpo expelindo o sangue do descolamento… Essa é minha 2ª gravidez, do meu 1º filho não tive nada, foi super tranquilo…

    Reply

    • Alessandra
      16 de outubro de 2013

      esqueci de falar, estou de 8 semanas de gestação…

      Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      16 de outubro de 2013

      Oi Ale, vai dar tudo certo sim. Daqui a pouquinho esse descolamento some e você pode curtir a gravidez numa boa.
      bjosss

      Reply

  34. Leticia
    19 de outubro de 2013

    Ana,
    Esta acontecendo exatamente isso comigo, fiquei sabendo do deslocamento ontem,cherei tanto, me sentindo culpada, estou tomando o mesmo remedio

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      21 de outubro de 2013

      A gente se sente super mal, mas a culpa não é nossa, acredite. Tome o remédio direitinho e siga no repouso, que nas próximas ultras já não vai ter mais nada, vamos torcer. Bjosss

      Reply

  35. Lucineia
    21 de outubro de 2013

    Oi Ana, estou de 9 semanas e com descolamento de 1.6 cm, estou fazendo uso de medicamento 3x ao dia e com muito medo.
    Trabalho em um hospital, digitando laudos de ultrasson imagina quantas coisas eu vejo… o medo é maior ainda.

    Beijos, Lu

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      21 de outubro de 2013

      Lu, é inevitável que vc fique impressionada por causa das coisas que vc vê, mas tente não se impressionar. Vai ficar tudo bem! Bjoss

      Reply

  36. shirley
    25 de outubro de 2013

    Oi Ana!!!!
    Ler seus comentários me tranquilizaram, pois estou com exatas 6 semanas de gestação fiz uma USG transvaginal e descobri que estou com um deslocamento do saco gestacional e ainda não deu para ouvir o coração do meu bb…fiquei muito triste chorei bastante, mais hj fui ao meu medico e ele disse que as vezes acontece pelo tempo de não conseguir ouvir, mais já me deu um pedido de uma nova USG para a próxima semana ai sim ele disse que tem que dar para ouvir, e para o meu deslocamento muito repouso…eu creio que esta tudo bem com meu bb….bjusssss

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de novembro de 2013

      Shirley, na minha primeira ultra nem deu pra ver o saco gestacional e muito menos ouvir o coração. Eu estava com 5 pra 6 semanas. Nas seguintes já consegui ouvir a “bateria”, coisa emocionante! Que fique tudo bem logo e vc venha nos contar da sua ótima gestação. Bjosss

      Reply

  37. SAMERA DOS SANTOS
    01 de novembro de 2013

    oi tive um corrimento marron,e cólicas fiz eco e estou tambm com um pequeno deslocamento,voce fez me sentir mais segura,obrigada esto com 6 semanas e estou usando progesterona…repouso varios dias…bjus

    Reply

  38. thais
    03 de novembro de 2013

    estou na minha segunda gravidez, estou com 4 semanas e fiz uma ultra na sexta estava tudo bem ate eu acordar no sabado e perceber que eu estava tendo um pequeno sangramento amarronzado e continuou e resolvi ir para a urgencia la a medica me fez um toque e disse q tava normal mas que se mudasse o sangue para vemelho vivo e com colicas era para eu voltar e na madrugada de domingo fui ao banheiro e me vi toda suja de sangue e fiquei desesperada porem sem colicas deixei amanhecer e fui a urgencia de novo fizeram toque e uma ultra nela descobrimos um pequeno descolamento que me deixou arrasada, o medico passsou o mesmo remedio pra vc e repouso. Espero que seja resolvido da mesma maneira que o seu resolveu, seu depoimento me deixou um pouco mais tranquila e calma, que meu bb se forme bem forte e que essa gavidez se desenvolva para nos encher de alegria. Obrigada Ana

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de novembro de 2013

      Thais, eu que agradeço vc compartilhar conosco tb. Espero que esteja tudo bem, sei o quanto é assustador se deparar com essa situação, mas hoje tenho Luca aqui em meus braços pra dizer que o perrengue foi só um susto. Que com vc seja assim tb! Bjossss

      Reply

  39. marisa
    07 de novembro de 2013

    boa noite estou de 9 semanas fiz ultrassom deu deslocamento da placenta medica passou utrogestan e repouso durante 15 dias …mas sinto colicas as vezes no dia coisa que nao sentia …estou preocupada pois tenho voltar daqui 15 dias para fazer nova ultrasson para ver se colou placenta..choro bastante tb

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de novembro de 2013

      Marisa, eu sei como se sente. Se você acha que o intervalo entre uma e outra é muito grande, procure uma emergência, ou converse com sua médica para comunicar que está sentindo dores. Bjossss

      Reply

  40. geysa
    07 de novembro de 2013

    ola boa tarde, estou com oito semanas e descobrir q estou com deslocamento estou sacranto bastante saindo pedaços sera q pod acontecer…mais creio q esta tdbem

    Reply

  41. Rose
    07 de novembro de 2013

    Oi gente ! Tenho uma dúvida,estou com 6 semanas,e meu saco gestacional não está crescendo,fiz duas endovaginal e o saquinho não cresceu durante a semana … Isso acontece?

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de novembro de 2013

      Rose, acho que a sua GO é a melhor pessoa para ter informar sobre isso, visto que aqui contamos nossas experiências mas nenhuma de nós é profissional da área. Nos deixe a par da sua experiência! Bjossss

      Reply

  42. Daniele Ito
    09 de novembro de 2013

    Oi Ana
    Fui na quarta fazer uma ultra e so de para ver o saco gestacional. No exame da ultra estou de 4/5 semanas. Quando foi na quinta comecou a sair um corrimento marron claro e so foi uma vez. Pensei no.dia seguinte se voltar vou ligar para meu medico
    Quando foi depois do almoco voltou a sair ai liguei para saber o que faria.: ele mandou colocar via vaginal 2 x ao dia o utragestan. Comecei medicar ontem a tarde mas ainda continua a . sair corrimento marron. Estou muito preocupada com.esse corrimento marron. Vc pode dizer mesmo tomando o utragestan pode continuar com corrimemto marron por quantos dias? Aguardo resposta beijos

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de novembro de 2013

      Oi Dani! Desculpe a demora para responder, com a chegada do baby as coisas aqui estão corridas. Acredito que esse corrimentozinho seja só resquícios do sangramento que vc teve. Como vc está agora? Está td bem? Estou torcendo para q esteja tudo maravilhoso. Bjossss

      Reply

  43. Kesia Tenorio
    18 de novembro de 2013

    Estou passando por isso e pra mim foi muito gratificante ler seu depoimento, todos os sites que eu lia assim como você, só terminava em abortos e até mesmo a morte da mãe, o que realmente me assustou. Infelizmente não pude descobrir como você, tive uma hemorragia, o que me fez chorar bastante, porque havia poucos dias que tinha descoberto, e ver aquele sangue jorrando sem parar parecia que meu sonho estaava indo embora, ja estou a vinte dias de repouso e usando este mesmo medicamento, ainda tenho um corrimento escuro, que segundo a obstetra é normal porque ainda há sangue dos vasinhos que dilataram pra sair, daqui a mais dez dias vou fazer mais uma ultra e espero ter boas noticias.

    Reply

  44. cicera
    19 de novembro de 2013

    Tive um aborto espontâneo em julho de 2012 por conta da minha progesterona baixa. Dia 14/11/13 fiz Ultra e mostrou gestaçao de 5 semanas, resultado normal mas sem batimentos cardiacos ainda. Ontem 18/11 as 00h comecei a ter sangramento, fui na urgencia ja esperando a noticia de que teria perdido novamente. Na ultra mostrou gestaçaão de 5 semanas e 5 dias, e escutei tambem o coraçãozinho. Mas tambem um deslocamento do saco de 1,7cm. Estou tomando utrogestan desde quando descobri minha gravidez, pela manha oral e a noite via vaginal. Estou muito preocupada com esse sangramento, o medico da urgencia me pediu repouso e quinta vou no meu GO.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      25 de novembro de 2013

      Cicera, espero que esteja tudo bem com você e seu bebê. Nos conte como foi sua consulta para sabermos que vcs estão bem. Bjosss

      Reply

  45. mirian
    03 de dezembro de 2013

    Oi estou com pequeno descolamento no saco gestacional e sagramento como se fosse menstrual ha estou 6 semana e muito ansiosa por que ja faz 7 dias que estou com sagramento hoje ja fique melhor com depoimentos des vcs deus abencoa todas nostalgic

    Reply

  46. Fernanda
    05 de dezembro de 2013

    Amiga Deus te abençoe
    Estou passando exatamente por isso e depois de muitas lágrimas, já medicada e em repouso vi seu post e estou mais calma! Bjinhos

    Reply

  47. Patricia Braga
    08 de dezembro de 2013

    Olá Ana!
    Me emocionei com sua história, li tanta coisa ruim mas qdo cheguei aqui vi uma uma explicação tão sincera e tão serena….
    Estou de 5 semanas e dois dias. Ontem sangrei muito mas parou sozinho! Meu beta continua a aumentar, nao tenho deslocamento mas meus dois sacos gestacionais estão como irregulares, mas eles estão lá e por isso estou de repouso e usando utrogestam. Tenho fé que daqui 2 semanas vou ouvir o coracaozinho dos meus babys! Volto aqui para contar….
    Beijos pra vc e pra todas daqui deste espaço…… Muito bom poder trocarmos essa experiência e nis dar força…. É tão doloroso…. Fiquem com Deus!

    Reply

  48. chismene
    11 de dezembro de 2013

    estou com deslocamento superior a 50% tem como resolver?

    Reply

  49. chismene
    11 de dezembro de 2013

    na quinta 28/11 a noticia de que eu estava gravida foi a melhor noticia da minha vida, ja que é meu sonho ser mãe. passado oito dias fiz uma ultra pois queria saber de quanto tempo eu estava, ja que meu ciclo eh bem irregular. Foi ai que começou minha angustia, a mdica que fez a ultra, falou que eu estava de 5/6 semanas e que não tinha nem embrião nem vesicula vitelina, e que a minha gravidez talvez não fosse adiante. a noticia foi como uma facada em meu peito, o meu sonho estava indo embora. fui pra casa quase q em choque com a frieza das palavras daquela mulher. procurei meu Medico no dia seguinte, e amais uma surpresa ainda tava por vim, ele viu a ultra e falou que eu estava com um deslocamento superior a 50% e que corria o risco de sofrer um aborto esponâneo. quanto a não a presença do embrião, ele me deu um pouco de conforto e esperança, disse q em alguns casos so consegue ver o embrião e V.V com 7 semanas. ainda estou aflita, tanto com o não aparecimento do embrião quanto do deslocamento.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      20 de dezembro de 2013

      Chismene, quando fiz a primeira ultra, mais ou menos por volta da 5ª semana tb, não consegui ver o embrião, só o saco gestacional. Tenha fé que vai dar tudo certo. Bjosss

      Reply

  50. Sueli
    13 de dezembro de 2013

    Acho que diferentemente da maioria aqui, sou a única que está no 2º trimestre da gestação e com o bendito hematoma. É a minha primeira gravidez e foi através de FIV. Tive o 1º sangramento com 5 semanas, foi qdo vimos dois sacos gestacionais. Com 7 semanas tive um sangramento intenso e perdi um dos bebês. Até então, achavam q era um sangramento de implantação. Fiquei internada 5 dias sem sair da cama para nada. Fui para casa e fiquei deitada até a 13º semana, foi quando o sangramento parou por dois dias e começamos a diminuir a medicação. Três dias depois, fui internada de novo com um super sangramento. Outro hematoma. Fiquei 17 dias internada. Trsnsferi até de hospital. Tive alta e passei 15 dias em casa de repouso relativo e sem sangramento, pela primeira vez na gestação. Mas com quase 19 semanas, outro sangramento, outro hematoma. 6 dias de internação. Tive alta, mas esse sangue insistente me acompanha. Vou fazer 21 semanas e tenho agradecido a Deus por cada semana a mais de gestação. Não posso sair de casa, fazer enxoval, nada. Só repouso. Não há uma explicação para surgirem esses hematomas. Alguns médicos, já passei por vários, dizem que vai ser absorvido pelo organismo ou quessangrar é o ideal pq diminui o volume. E que o progesterona não é o remédio para acabar com o hematoma e sim para fortalecer a placenta. Não existe remédio contra o hematoma e que até o repouso não tem comprovação científica de que seja eficaz. Meus hematomas surgiram mesmo com repouso absoluto! Acho que fui escolhida mesmo a dedo para passar por isso. Mas uma coisa vale a pena: cada ultra que vejo meu bebê crescendo, vejo que faria tudo dr novo. Espero que meu relato tb ajude, além do seu que foi muito esclarecedor e de grande valia.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      20 de dezembro de 2013

      Obrigada por compartilhar o que está passando. Que a sua fé sirva de exemplo para as mães que estão passando por algo semelhante. Lamento pelo bebê que não resistiu, mas o que está aí se manterá firme e forte e irá enchê-la de alegria, tenho certeza.

      Reply

  51. Karline
    16 de dezembro de 2013

    Olá querida!
    Estou hj com 5 semanas e 5 dias e a 3 dias tive um discreto sangramento e na ultra indicou duas pequenas áreas de descolamento.. e o médico do pronto socorro grosseiramente disse q minha gravidez dificilmente iria pra frente. Hj estou de repouso absoluto e lendo sua história me dá mais força ainda para lutar pela vida do meu bb q foi tão esperado!!!
    Obrigada por compartilhar essa sua história de vitória!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      20 de dezembro de 2013

      Fico revoltada com a frieza desses médicos. Custa ter um pouquinho de bom senso? Espero que fique tudo bem com vc e seu bebezinho. Bjosss

      Reply

  52. Patricia Elaine
    09 de janeiro de 2014

    Olá Ana,
    Descobri um pequeno descolamento hoje. Fiz a ultra e graças a Deus meu bebê está bem! Vou ter q ficar de reupouso e minha médica aumentou a dose de ultragestam e buscopam de 8 em 8 horas!
    Tenho um histórico complicado pois tive alguns abortos de repetição por conta da trombofilia, mas estou com muita fé em Deus q tudo dara certo e meu bebê irá nascer saudável.
    Por sorte, na minha pesquisa no google, achei o seu site q me deu mais esperança que tudo ficará bem!
    Um grande abraço, Patricia

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      16 de janeiro de 2014

      Torcendo para que tudo esteja bem. Essas coisas nos pregam sustos, espero que o seu histórico não a deixe mais nervosa, pense que essa é uma nova gestação e essa vida que está dentro de você vai trazer muita felicidade. Bjos

      Reply

  53. Luana
    14 de janeiro de 2014

    Olá Ana, descobri a gestação a 10 dias. E de uns 4 dias pra cá comecei com um sangramento fraco tipo borra. Conversei com minha medica que pediu repouso, já estava tomando utrogestan e o folico. Pra meu desespero sangrei um pouco mais forte ontem e nao podia fazer nada ainda já que ainda estava de 4 semanas e segundo a medica a possibilidade de nao ver nada seria grande. Fiz então outro beta até poder fazer a ultra. E agora minha esperança esta em Deus. As vezes sinto q minha barriga esta menor. Obrigada pelo seu depoimento apesar de nao saber ainda o q esta acontecendo me confortou e me deu animo. Bjus

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      16 de janeiro de 2014

      Fique tranquila, só consegui ver o saco gestacional na primeira ultra, o embrião só consegui ver perto de 6 semanas. Que fique tudo bem. Bjão

      Reply

  54. isabel
    16 de janeiro de 2014

    oi ana !
    tbm descobri meu descolamento com 10semanas dois dias depois de sabe que estava gravida , descobri da piof forma possivel ! tive hemorragia forte ! corri ao hosp achando k estava abortano ao chega la fui examinada e colon do uterl estava fechado , fui encaminhada ao ultra e pudi ve meu bb ainda em formaçao pois so havia mão. o descolamento era de 1,7 , me pedirao repouzo absoluto, ultragestan 200 e buscoduo pra evita as contraçoes .
    mas as hemorragias forao almentando com presença de coagulos . o primeiro coaculo que saiu pensei ter abortado corri novamente ao hsp e graças a deus ele ainda esta lá meu bb cresceno .passei fim de ano ino e vino da maternidade
    fiiz uma ultra intravaginal no dia 8/01/14 e ao levar ao meu ginecologista soube q o descolamento almentou para 5,8 cm
    ele pediu urgencia em outro ultr e fiz hj as noticias n sao boas ! meu bb esta apertadinho e com 14 semanas e 5 dias ainda n sei o sexo do bb pq ele n pode se mexer tem um ematoma atraz dele e o descolamento .
    me pedirao pra nem me levanta da cama so pra ir ao banheirro banho sentada. fui encaminhada ao hsp de risco da cidade pra termina o pre natal . mas o mais importante e k ele ou ela esta cresceno e ganhando peso .
    n foi facil pensei em desistir varias vezes tenho dois filhos e nunca passei por isso nem aborto tive .
    mas sei que td isso tem um proposito
    pois n cai uma só folha da arvore sem a permiçao de Deus .
    estou na luta e vou ate onde Deus achar que devemoa ir .
    Somos guerreiros e vamos passar porr isso e vencer .
    tenho ultra dia 23 /01 e deus vai na frente .

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      18 de janeiro de 2014

      Isabel, estou rezando para que corra tudo bem na sua próxima ultra. O descolamento do saco gestacional e esses sangramentos parecem ter o propósito de nos deixar malucas… e conseguem! Então minha dica: fique tranquila (pq ficar nervosa não vai ajudar), tenha fé e repouse bastante! Tome o medicamento direitinho e mesmo se o sangramento parar e vc estiver se sentindo mais forte, NÃO faça esforço de jeito nenhum.
      Que fique tudo bem!!!
      Bjossss

      Reply

  55. Paloma
    20 de janeiro de 2014

    Conheci o blog hoje e estou amando.
    Tive um sangramento e como sou RH-
    e meu esposo + tive que tomar q vacina
    Anti D. E estou tomando o mesmo medicamento
    Que vc tomou. Meu medico tbm me passou repouso.
    Estou com mto medo que não de certo.
    Nos exames o baby esta bem porém ninguém
    Me fala o pq que sangrou.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      20 de janeiro de 2014

      Paloma, será que não foi descolamento do saco gestacional tb? Se o bebê está bem, fique tranquila, mas siga direitinho as recomendações médicas. Bjos

      Reply

  56. Solange Alves
    20 de janeiro de 2014

    Olá! Se uma mulher (com 6 pra 7 semanas) que não teve deslocamento, só um pequeno sangramento (tipo borra de café) tomar Utrogestan essa medicação faz mal ou bebe???

    Reply

  57. Gilmara
    20 de janeiro de 2014

    Olá Ana! Muito importante todos esses depoimentos, pois estou bem mais aliviada! Estou grávida de 7 semanas e nas ultras anteriores não foi visto o embrião apenas a V.V. Na primeira e segunda ultra, a médica diagnosticou minha gravidez com anembrionária, por não ter visto o embrião e solicitou que eu fizesse o procedimento cirúrgico (curetagem), mas eu meu marido decidimos esperar para fazer outra ultra, foi quando apareceu a V.V e data da gestação não correspondia com a DUM. Estamos firmes que dará tudo certo e ansiosos para ouvir o coraçãozinho do nosso bebê. Farei minha ultra essa semana. Minha gravidez foi uma surpresa, pois não esperava mais engravidar, tendo em vista que tenho 42 anos, útero didelfo, um filho com vinte anos e tive um aborto há treze. Por isso para nós esse bebê é um presente de Deus.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      21 de janeiro de 2014

      Que bênção! Estou torcendo pra q vcs possam ouvir o coração do pequeno, e que a família logo logo esteja com mais um membro. Bjosss

      Reply

  58. Desireé
    20 de janeiro de 2014

    Dr ana fiz meu exame beta dia 08/01 e descobri que estou gravida já comecei fazer meu pre natal,minha dr passou os exames as medicações tudo certo.Hoje dia 20/01 fiz minha trans vaginal foi indentificado o saco gestacional e tinha uma manchinha branca mais o dr disse que ele ainda não estava com a placenta,e me pediu o retorno daqui 3 dias,Ana estou desesperada,com muito medo mesmo porque ele disse que raramente acontece da criança não ter o embrionamento e a gestação não ir seguir,ana isso seria normal,estou muito ansiosa.me ajudaa please :((((

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      21 de janeiro de 2014

      Desireé, você precisa consultar o seu médico! Não busque diagnósticos na internet, confie no seu médico, e se não estiver totalmente segura busque uma segunda opinião médica. Estou torcendo pra ficar td bem. Bjoss

      Reply

  59. Qohelet
    20 de janeiro de 2014

    Oi muito bom o post, tbm estou com o descolamento e assim que cheguei da consulta fui direto pesquisar na google e advinha li a mesma notícia que você me desesperei chorei um monte, estou com 12 semanas e não tive sangramento (graças a DEUS), o médico orientou que ficasse de repouso pedi para passar um rémedio ele apenas passou uma vitamina para o crescimento do bebê o que me deixou um pouco com um pé atrás mais estou confiante, amanhã 21/01 será minha próxima ultrason estou super ansiosa com a resposta, estou orando para que tudo dê certo, e o meu bebê venha para os meus braços. Felicidades pra ti e para o seu bebê.

    Reply

  60. Qohelet
    22 de janeiro de 2014

    Oii então fui fazer a ultra e o tá td bem com o meu bebê, não tenho mais descolamento, graças a DEUS, tá td perfeito.

    Reply

  61. maiara
    25 de janeiro de 2014

    Nossa fiquei bem mas calma com seu post so
    tinha achado coisas ruins. Bem no ano novo tive
    o 1 sangramento ai foi detectado o descolamento de
    20mm medico me receitou ultragestan e repouso mas faço
    o que posso ja que dou aulas de fittnes coloquei uma pessoa
    p me ajudar…na minha primeira gestação n tive nada por isso
    acho que estou triste sou mt ativa. Bem continua saindo aquele sangue escuro corri no meu medico ele disse que pode ser o corpo espelindo tomara semana que vem irei repetir a ultra estarei com 14 semanas estou com fé.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      26 de janeiro de 2014

      Maiara, eu sei que é difícil diminuir o ritmo quando se é muito ativa, mas pense no bem do seu bebê. E uma gravidez não é igual a outra, por isso tente respeitar o ritmo dessa. Beijão, e que vc e o baby fiquem bem.

      Reply

  62. joice
    25 de janeiro de 2014

    Oi Ana passei por msm motivo q vc ,estou gravida de 7 meses, e hj tive relação com meu marido,logo dpois tive um sangramento fora do comum, foi meu maior susto q tomei, fui p emergencia e agora estou d repouso, gostaria de saber se esse sangramento é normal? bjus fiquei feliz em saber q esta td bem com Vcs. :)

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      26 de janeiro de 2014

      Joice, eu acho que um sangramento nunca é normal, mas só quem vai poder te responder isso com clareza é sua médica. Fale com ela pra tirar essa dúvida. Bjão

      Reply

  63. maiara
    28 de janeiro de 2014

    Verdade estou de repouso so tenho ido ver as aulas e da uma ajudada o repouso faz a diferença parou de sair o sangue escuro na sexta feira farei a ultra para acompanhar. Volto aqui para dizer com esta o descolamento

    Reply

  64. Silvana
    30 de janeiro de 2014

    Olá estou na 5ª semana e estou com um pequeno descolamento, fui ao médico que pediu repouso mas não me medicou, eu até pensei em comprar por conta própria mas desisti, o meu é bem pequeno 2,2 milímetros , eu fazia academia e acreditava que nem todo atraso menstrual significava gravidez, então só parei após sentir sintomas com tontura, vontade de urinar constantemente e fiz o teste de farmácia quando senti enjoo. Muito chato isso acontecer, estou de repouso e dia 11/02 vou ver meu amorzinho e acredito que estará bem. Na torcida por todas as que passam por este problema que tudo vai dar certo. Seu post me aliviou muito

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      08 de fevereiro de 2014

      Torço de verdade para que tudo esteja bem. Acredito que seu médico a oriente a pegar bem leve nos exercícios a partir de agora, talvez trocá-los por uma caminhada ou qualquer coisa de menos impacto. Vale a pena pelo bem do bebê! Bjão

      Reply

  65. Thais
    31 de janeiro de 2014

    Boa noite Ana Lu ! tenho 26 anos e descobrir que estava grávida no dia 23/01/2014 ja eatava de 5 semanas qdo voi no outro dia comece a sangrar fiqei doida logo no outro dia fiz ultra e descobri que estava com deslocamento no saco gestacionl eu nem tinha idéia do que era isso estou de repouso e tomando ultragestan vou fazer outra ultra dia 5 minha médica falou que nessaa ultra vai decidir minha gravidez pois ainda não foi visto o embrião que Deus me ajude e me de o presente de ser mãe e que meu bebe continue crescendo.Um forte abraço e obrigado por compartilhar sua experiência pois me trouxe esperança pois ainda tenho risco de aborto

    Reply

  66. luciana
    06 de fevereiro de 2014

    oi eu estou com sangramento muito forte estou de4 semanas bati a ultra estava tudo bem mas quando cheguei em casa estava sangrando fui ao hospital ele nao me falou nada e so passou ultragestan a noite.beijos e obrigada

    Reply

  67. alice
    16 de fevereiro de 2014

    Sexta fiz a minha primeira ultra descobri q estou de 8 semanas e 5 dias, fiquei surpresa (ate o momento acreditava ter 5 semanas) o bebe tem 2,2 cm e seu coraçãozinho bate a 169 bpm, depois de tantas surpresinhas a pior dois descolamentos um superior de 2,4 cm e um inferior de 2,8 cm.. Estou muito triste, nem consigo falar direito sobre o assunto..

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      17 de fevereiro de 2014

      Alice, a gente fica arrasada mesmo, mas tente ficar tranquila para que tudo corra bem com vc e com o bebê. Bjoss

      Reply

  68. Thamires
    18 de fevereiro de 2014

    Ana lu boa tarde adorei a sua materia pois estava desesperada ate ve-la! Estou com 5 semanas e 6 dias de gestacao eontem tive um Sangramento no qual me fez ir pra emergência da perinatal as pressas acabou que ali foi feita minha primeira ultra no qual a medica vizualizou o embriao com 2, 2mm e 107 de batimentos cardiacos ela tbm vizualizou dois cistos no ovario direito q a minha mefica disse que nao e nafa demais pois ate as 12 semanas o bebe pode ser gerado pelo ovario isso me tranquilizou mais o possivel descolamento do saco gestacional nao me deixou durmir me sentindo culpada por ter colocado meu bebe tao planejado, desejado e esperado como o meu! Me senti um lixo mais agora vendo sua matéria me acalmou um pouco pq inclusive to de repouso como vc ficou e utilizando o mesmo remedio! Segunda dia 24/02 vou fazer outra ultra pra ver se esta tudo bem e espero que sim! Estou confiante reza ora por min por favor. Seja o que deus quizer e muito obrigado pela materia!!!

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      23 de fevereiro de 2014

      A gente fica arrasada, mas tenta ficar tranquila. Estou rezando para que amanhã o resultado seja bom e vc fique relaxada e feliz. Bjosss

      Reply

  69. jane
    25 de fevereiro de 2014

    Olá.. vê seu comentário me deixou com esperança, claro que Deus em 1 lugar, descobri que to grávida agora dia 20 e no dia 22 fiz uma ultra e apareceu o saco gestacional estou com 4 semanas pela D.U.M mais acho q engravidei no inicio do mês, porém, acusou um grande descolamento de quase todo saco gestacional, estou em pânico com muito medo, meu médico passou o mesmo medicamento 2x ao dia e repouso por 15 dias, não sangro e cólicas muito pouco vou repetir a ultra com 15 dias, mais acho que vou fazer antes, muito ansiosa, escultar relatos me deixa mais aliviada em nome de Jesus se for da vontade dele vai da certo, tive um aborto retido no ano passado com 6 semanas e to com medo de tudo acontecer novamente, já tenho um filho de 5 anos, sou muito ativa e ficar deitada me deixa mais agoniada ainda.

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      25 de fevereiro de 2014

      Jane, não fique agoniada, pense que o repouso é pelo bem do seu filho. Aproveite para botar em dia os livros e os filmes que você queria ler/ver e não tinha tido tempo. Espero que fique tudo bem com você e o bebê. Bjos

      Reply

  70. Thamires
    26 de fevereiro de 2014

    Gracas a Deus Ana Lu o baby está crescendo mm ais o descolamento ainda permanece aki! Um pouco menor mais permanece por esse motivo terei que ficar mais uma semana de repouso e a medica dobrou a dosagem do utrogestan! Ela falou que esse ematoma demora msm a sumir mais espero que na próxima ultra do dia 07/03 nao tenha mais nada! Obrigado pela força! !!

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      27 de fevereiro de 2014

      Tha, o meu tb não sumiu rápido não! Ele permaneceu do mesmo tamanho durante algumas semanas, inclusive, só que como o bebê estava crescendo, proporcionalmente o tamanho do descolamento ficou menor.
      Muito repouso, moça! Já já esse bebezão está por aqui. :)
      Bjos

      Reply

  71. Daiane
    26 de fevereiro de 2014

    Nossa suas palavras me trouxeram uma paz agora rsrsr!! Tbém tive um descolamento e estava suuper preocupada, mas eu creio que vai dar tudo certo. Bjos

    Reply

  72. Flávia Mendes
    27 de fevereiro de 2014

    Bom Dia… Acabei de chega em casa triste … estou gravida de 6 semanas e 6 dias, tive sangramento dia 25/02 passei no medico onde trabalho, fiz ultrassom deu todo normal, porem o sangramento continuou passei no medico ontem a noite e fiz um ultrassom hoje pela amanha, apresentou um descolamento… Passei no medico e ela receitou o ultrogestan e repouso de 3 dias … Estou muito triste, essa é a minha primeira gestação.

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      27 de fevereiro de 2014

      Fique tranquila, siga o repouso e a medicação, vai ficar td bem. Bjos

      Reply

  73. Amanda Silva
    28 de fevereiro de 2014

    Olá . Eu estou com quatro semanas de gravidez e um pequeno sangramento que tive fez o médico diagnosticar durante um exame o deslocamento da minha placenta. Estava muito triste pois teve uma medica q ja tinha me desenganado dizendo q era começo de aborto. Já fui na outra onde vou começar a fazer meu pré natal e ela me tranquilizou . Depois q vi seu depoimento e os comentários estou bem mais calma. Vai dá tudo certo se Deus quiser.

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      01 de março de 2014

      Deus nos livre desses profissionais que em vez de nos ajudar nos assustam. :(
      Espero que dê tudo certo e que você se sinta tranquila com sua nova GO, pois é muito importante ter confiança na pessoa que vai te assistir durante todo o pré-natal e fazer o seu parto. Bjosss

      Reply

  74. bianca santos tiago
    28 de fevereiro de 2014

    oi. que bom escutar esse relatos de todos estou de 9 semanas e descolamento de 12mm, meu go disse que era pequeno tive 2 sangramento o 1 vermelho vivo, fiququei com medo de esta perdendo o meu bebe, fiz uma us e deu tudo bem com o bebe 158bpm, fiquei mais tranquila fiquei de atestado de 14 dias, e para minha supresa quase terminado o meu atestado outro sangramento aumentado, chorei muito, fui ao medico no outro dia outra us, descolamento de 12 mm, ele disse que era pequeno já havia parado o sangramento estou tomando ultrogestan de 8/8 horas. e repouso relativo de mais 30 dias
    causa uma grande angustia, pois fico sozinha em casa meu marido trabalha o dia todo, e minha família mora longe, ele me proibiu de fazer tudo, não posso pegar peso, cozinhar, limpar a minha casa, esta sendo um verdadeiro caos, não pelo bebe, quero o melhor is para ele, e minha saúde, mais sinto um grande medo e muita tristeza, vou fazer uma us dia 21/03 para ouvir meu bebe, e esta bem confiante que não tem mais descolamento, vai dar um total em casa de 44 dias. ma

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      01 de março de 2014

      Minha situação foi parecida. Minha família tb mora em outra cidade, e meu marido na época viajava bastante a trabalho. Mas fique tranquila que Deus protege! Bjosss

      Reply

  75. Tatiana
    05 de março de 2014

    Olá!Preciso de ajuda , fiz transferência de embriao no dia 03/02/2014 foram colocados 2 no dia 17/02 fiz betahcg 322 , repeti 26/02 3454, dia 28/02 saiu coagulo e sangrou vivo , repeti o betahcg no dia 01/03/2014 5368 tive novo sangramento e no dia03/03/2014 procurei a emergência onde foi visto saco com embriao em formação , voltei tida feliz, sangrei na segunda , na terça não sangrei e hoje voltei a sangrar.Estou fazendo uso de utrogestan dose máxima e repouso . Amanhã vou repetir o betahcg para saber se ta evoluindo …… Alguém passou por isso e deu tudo certo? E muito angustiante …..

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      06 de março de 2014

      Tati, o seu médico não está te acompanhando? Não sei se alguém passou por situação semelhante, mas o mais adequado é que você seja acompanhada por um profissional. Estamos na torcida para que fique tudo bem. Bjosss

      Reply

  76. Daiana
    06 de março de 2014

    Depois de ler tantos relatos, disse para mim mesma que não Poderia deixar de ralatar o MEU: descobri a gravidez com 6 semanas quando também sofri um sangramento e cólica que pensei ser normal (marinheiro de primeira viagem) fiz a us deslocamento de 9 mm tomei um susto pq sou hiper saudável 5 dias de repouso outra us 12 mm e em menos de 3 dias outro sangramento MUITO maior fui para emergência pensando ter perdido o baby, ouvi o coracãozinho e deslocamento de 50% do Saco gestacional, desespero total, passed a tomar 2 x ao Dia ultragestan + busopal composto + repouso total + muitaaa oracão e só levantava para ir ao banheiro, hoje fiz us sete dias depois e milagre:ZERO DESLOCAMENTO, Tudo certinho!!! Minha mensagem é tenham fé Deus tem o controle de Tudo em suas mãos. Beijo para todas.
    Eric

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      06 de março de 2014

      Dai, obrigada por compartilhar sua experiência. Quando descobrir o sexo venha aqui nos contar. Beijão!

      Reply

  77. Thais
    07 de março de 2014

    oi Ana Lu oi meninas bom infelizmente meu bebe não se desenvolveu depois de2 semanas tive um aborto espontâneo estou com meu ♥ partido mas vou me recuperar e tentar de novo.

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      15 de março de 2014

      Sinto muitíssimo, Thais. Que seja feita a vontade de Deus, e que logo venha outro bebê pra te fazer muito feliz. Beijão

      Reply

  78. Thais
    10 de março de 2014

    Eiu tive uma relaçao cm meu marido e ele colocou os dedos dentro da minha vagina,no outro dia fiquei sentindo dores e sangrei e estourou algo dentro de mim que parecia ser uma bolsa,e fiqueri sangrando por uns dias,sera que perdii meu bebebe? espero que isso não tenha acontecido,pois qurçero muito engravidar .

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      15 de março de 2014

      Você está grávida ou quer engravidar? Se estiver grávida, acho que você e seu marido podem fazer outro tipo de brincadeiras que não essa, né? De qualquer forma, a melhor pessoa para lhe orientar é o seu médico.

      Reply

  79. Angélica
    11 de março de 2014

    Oi Ana, parabéns pelo post. Estou grávida de.14 para 15 semanas, fizFIV, e minha gestação e gemelar. Utilizei ultragestan até a 10 semana.Na 11 tive um sangramento enquanto fazia xixi, fiz uma ultra e não detectou nada. Fiquei de repouso e depois de 10 dias tive novamente o sangramento, em um novo ultra, deu um hematoma de 2.3 cm. Já estou a quase um mês de repouso, semana que vem tenho consulta com meus dois médicos. Estou ansiosa, pois e minha primeira gravidez, e nenhum deles me passou ul
    tragestan. Estou com muita fe, mas o medo sempre esta presente. Seu depoimento e o texto das leitoras me ajudaram muito. Bjs

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      15 de março de 2014

      Angélica, que coisa linda, gêmeos! <3
      Fique tranquila, se seu médico não passou nenhum remédio, certamente não sentiu necessidade diante do seu quadro. Mas se ainda assim estiver aflita, vá a outro médico buscar uma segunda opinião.
      Espero que fique tudo bem com vcs 3. Beijão

      Reply

  80. dayane brito
    14 de março de 2014

    Ola estou passando pela mesma situação que Vc passou,quando descobrir que estava grávida fui ao médico e chegando la fiz uma trans e o médico disse que eu estava com um deslocamento e ainda pra me deixar mais nervosa não vi o embrião,então ele me recomendou repouso total,com 15 dias depois tive um sangramento pouco,fui ao médico estava com 7 semanas fiz outra trans conseguir vê o embrião e os batimentos não me contive de tanta felicidade,mais o deslocamento continua.dia 18 estou indo para uma nova consulta espero que esteja tudo bem,fiquei muito mais calma com seu depoimento.Obr!!!

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      15 de março de 2014

      Espero que o descolamento tenha sumido ou pelo menos regredido, e que seu bebê esteja ótimo. Depois nos conte. Bjoss

      Reply

  81. simone
    15 de março de 2014

    estou com descolamento e ai ou mais ou menos 7 semanas quando sai do hospital tava com pouco sangramento e agora aumentou um pouco estou usando dactil-ob nao sei se volto ao hospital ou espero mais um pouco em casa faz um dia que sai do hospital por favor me ajudem estou estou muito angustiada mas ainda por que o sangue e vermelho vivo e parece que sai pedaços juntos as vezes com ele

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      15 de março de 2014

      Simone, ligue o quanto antes para a sua obstetra. Ela é a melhor pessoa para aconselhá-la sobre o que fazer. Não espere mais. Bjos

      Reply

  82. Angélica
    16 de março de 2014

    Oi Ana, fiz o ultrassom na sexta e graças a Deus o hematoma não foi visto. O problema agora e que a.placenta do feto 2 esta mais baixa e os vasos sanguíneos estão em contato com o orifício do colo do útero. Mas tenho fe que isso também vai passar. Ainda há tempo de ela subir junto com o útero. Vou mostrar o resultado na terça para meu médico, e na quarta para um outro médico que também esta acompanhando minha gestação. Vai tudo dar certo… Tenham fe meninas… Bjs

    Reply

  83. Daiane nunes da silva
    16 de março de 2014

    oi meninas eu tive uma experiencia bem triste, perdi meu bb e acho q foi por ter sido mal atendida no hospital eu estava bem no inicio e ainda não tinha feito o pré natal mas estava marcado.
    Um dia eu estava dormindo a tarde levantei para ir ao banheiro me limpei e para o meu desespero saiu sangue desesperado,fui o hospital e la a doutora disse quer as vezes era normal no inicio da gravidez sangrar um pouco, e eu sempre senti cólica desde o dia q fiquei sabendo q estava gravida então a doutora me receitou um remédio para segurar e disse para mim voltar para casa e repouso total.
    até então tudo bem me deitei no meu quarto, quando levantei para ir no banheiro o sangue estava um pouquinho mais forte estava na calcinha ja, fui urgente para o hospital novamente
    Pedi para a doutora se ela não podia fazer um ultrassom de urgência para mim e ela disse: Oq q vai adiantar fazer um ultra não mesmo se tu tiver q perder vai fazer oq não da para ir contra a natureza. e acabou me baixando e fiquei no soro, aquela noite foi a pior noite da minha vida. uma hora senti vontade de ir ao banheiro quando baixei a calcinha saiu toda a placenta e uma e uma bolinha junto até hoje não sei porq perdi e mais a doutora q me atendeu aquele dia não foi nem me ver só mandava as infermeiras e quando eu fiz a ultra para ver se precisava fazer curetagem ela nem foi la ver os exames mandou uma infermeira me dizer q estava tudo certo q eu não precisaria fazer uma curetagem eu achei muito estranho tudo isso. beijos

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      21 de março de 2014

      Daiane, sinto muitíssimo!
      Acho que essa médica poderia ter sido mais sensível ao falar com vc e ter feito o exame, mesmo que não houvesse nada que pudesse fazer; por outro lado não acho que a culpa tenha sido dela, é como ela falou: não tem como ir contra a natureza. Sou solidária à sua tristeza, mas pense que o bebê poderia vir ao mundo com alguma deficiência grave devido à uma má formação, então foi melhor para ele. Na torcida para que em breve vc venha nos trazer a notícia de uma nova gravidez. Bjosss

      Reply

  84. Silvia
    19 de março de 2014

    Olá obrigada por todo esclarecimento. Estou em pânico, tenho 40 anos, estou de 5 semanas e 5 dias, hj desconri um descolamento expressivo, já estou fazendo aplicação de 2 óvulos por dia, ha uma semana, ate ontem estava descendo pequenos borrões marrom, na madrugada qdo fui aplicar o ovulo desceu vermelho, entrei em pânico, hj estive na medica, manteve a medicação e repouso absoluto. Passei o dia deitada, e ao levantar p ir no banheiro senti que desceu algo, corri p ver, desceu rosa forte e bastante, liguei medica indicou repouso, mas nao sei se devo ir p emergência, medo de nao fazer nada, será que nao existe mais nada que possa ser feito ?? Será que é normal descer rosa forte, existe alguma coisa que pode ser feita no hospital que possa ajudar?? Estou aflita..

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      21 de março de 2014

      Silvia, ninguém melhor do que o seu médico para avaliar isso. Você entrou em contato com ele(a)? Mas tente, acima de tudo, ficar calma e se manter em repouso. Não deixe de buscar ajuda profissional, ok? Aqui cada uma relata seu caso, mas cada uma é diferente, o que vale pra uma não necessariamente é a solução pra outra. Que tudo fique bem com vocês.

      Reply

  85. hayanne kely
    23 de março de 2014

    oi estou com 16 semnas e 6dias eu fui ao banheiro e percebi um corrimento marrom claro e umas colicaszinhas fraca nao sei oque fazer pois e domingo e segunda e terça vai ser feriado aki na minha cidade por favor me terrem essa duvida oque ta aconteçendo????
    bjs

    Reply

  86. alexsandra
    26 de março de 2014

    Fiz ecografia to com 6 semanas porem deu que to com o saco gestacional pequeno pro embrião e pouco líquido.entrei em desespero e o Go não passou nada so outra ecografia daqui 10 dias .to com tanto medo.o que acha?

    Reply

  87. alexsandra
    26 de março de 2014

    Porem não tive sangramento ,nem dor,estou bem.ouvi o coração do meu bbzinho,mas to preucupa….

    Reply

    • Blog Oxente Menina
      27 de março de 2014

      Alexsandra, se o médico não passou remédio é porque provavelmente está tudo OK, mas se você estiver angustiada procure outro médico para tirar a dúvida. Bjosss

      Reply

  88. alexsandra
    27 de março de 2014

    Obrigada.Ja ouviu casos parecidos com o meu.O QUE SERA QUE DEVO FAZER EM RELAÇÃO AO LIQUIDO,NOSSA JA FUI EM 3 MEDICOS E DIZEM PRA ESPERAR.

    Reply

  89. Sil
    04 de abril de 2014

    Oi querida tudo bem?Estou gravida de 12 semanas,Qd descobri minha gravidez com 7 semanas foi pq eu tive um sangramento ai fui no GO ele me passou Dactil tomei pois estava com um pouquinho de cólica ,estou aqui no Japan e tenho 38 anos então já pela idade e uma gestação de risco.Ai comecei a partir dai ir toda semana no hospital até a semana retrasada eu tinha ido e como eu nw estava sentindo nada o medico marcou o retorno p.duas semanas …Qd foi quarta-feira passada eu passei o dia td normal a noite eu estava no quarto deitada do nada senti algo saindo fiquei paralizada chamei minha filha e meu marido pq eu sabia que aquele sangramento nw era normal era muito eu nw conseguia me levantar fui p.hospital de ambulância chegando lá o desconforto em baixo estava demais eu sabia q tinha algo me enconodando ,daqui um pouco desce td pelo que senti chorei muito mas o desconforto passou…Ai Qd o medico fez a ultra o bebe estava lá foi um alívio enorme vc nem imagina passei a noite internada,no dia seguinte fui examinada de novo e estava td normal com o bebe e o sangramento tinha ido embora voltei p.casa e repouso continuei tomando Dactil e mais um outro que nw lembro agora p nome ,ontem fui no hosp.de novo e graças a Deuses bebe esta crescendo firme e forte so que hj de manha me deu uma volvi muito forte fui no banheiro Qd limpei bem dentro tinha pouquinho de sangue,continuo de repouso e sem remédio so estou com medos dessas cólicas pq no dia q sangrei muito eu nw senti nenhuma dor mas agora q estou com umas cólicas chatas ,ah p medico falou q era p.eu repousar até domingo e depois ir voltando aos poucos estava tão feliz ,mas acho que continuarei de repouso por mais um tempo p.garantir pis minha consulta agora e só dia 22/04 ,até lá vou orando e pedindo a Deus sua proteção !!Pois já tive uma gestação gemelar e tive aborto,só que logo em seguida engravidei da minha filha e correi td normal…Um grande beijo e obrigada pela página .

    Reply

  90. fabiana
    05 de abril de 2014

    Olá , estou entrando na 5ª semana de gestação fiz uma ultra e descobri que estava com deslocamento no saco gestacional entrei em desespero pois estou a espera do meu 2º filho e estou com sangramento bem fino e vermelho claro , o médico me afastou por 15 dias pediu repouso absoluto … daqui 15 dias pediu que repetisse os exames novamente … estou seguindo as regras e pedindo a Deus q dê tudo certo.Obrigada pelos depoimentos acima ,pois depois que li fiquei um pouco mais tranquila.Depois que eu fizer novamente os exames eu volto pra contar o resultado… Se Deus quiser vai ser Positivo.

    Reply

  91. Van
    08 de abril de 2014

    Olá querida!!!! Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa do blog. No meu caso a primeiro relato que li foi o seu e fiquei tão tranquila!!! Vc nem imagina o bem que me fez!!! Rezei por vc e toda sua família!!! Fiquei de repouso da sexta semana até a décima segunda, usando o Ultragestan e agora com a graça de Deus desapareceu… Quando o seu hematoma regrediu totalmente vc voltou a ter vida normal? Fazia de tudo? To tão receosa… Tenho tanto medo de voltar… Desde já agradeço a atenção e desejo tudo de bom!!! Que Deus te abençoe sempre e que vc possa continuar ajudando muitas pessoas!!!bjs

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      09 de abril de 2014

      Van, “vida normal” depois que a gente passa por um susto desses é mais complicado, mesmo depois que o hematoma sumiu eu ainda ficava receosa de fazer qualquer coisa. Mas Deus é mais, ele acalma nosso coração e faz como que tudo dê certo.
      Que Deus abençoe vc e seu bebezinho que está a caminho.
      Bjossss

      Reply

  92. mercedes gusmão pinto
    10 de abril de 2014

    Madrugada e o meu sono de futura avó havia evaporado.Minha filha estava no hospital por causa do sagramento.Fez o ultra -som, ouviu o coração do meu(minha) netinho.Aí caí neste santo blog e fiquei muito aliviada.Os relatos, os procedimentos a serem tomados dão-me a esperança de que a criaturinha vai evoluir e daqui alguns meses vai nascer.Muito grata.

    Reply

  93. Van
    10 de abril de 2014

    Amém!!! Muito obrigada!!! Bjs

    Reply

  94. Dayse
    11 de abril de 2014

    Olá, bom dia a todas!
    Como foi bom encontrar esse blog aqui! Dia 09/04 pela manha quando me levantei pra ir ao laboratorio , comecei do nada a sangrar muito, sem dor nenhuma, somente acompanhado de 2 desmaios! Fui levada pra emergência e chegando lá foi feito o tok e a ultra, e foi justamente isso que o medico detectou! Descolamento do saco gestacional, ele não me internou, somente passou DUPHASTON e muito repouso…Estou com 11 semanas e 4 dias hj, estou com muito medo ainda, o sangramento diminuiu quase nem tem mais, porem estou tossindo, e quando acontece de tossir desse um pouco! Amei achar esse cantinho pra dividir isso com vcs! Bjo a todas!

    Reply

  95. Adriana
    23 de abril de 2014

    Tenho 41 anos e engravidei na minha 5º fiv , estou gravida de 6 semanas e tive um descolamento de 50 %, vi meu embrião e pude ouvir os batimentos cardíacos, mas o medido me disse que poderia ser um começo de aborto, vim para casa triste e preocupada, estou fazendo repouso e vou repetir o ultrassom na semana que vem , não tenho sangramento , apenas umas cólicas de vez em quando. sera que com 15 dias de repouso já existe uma melhora no descolamento ?

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      23 de abril de 2014

      Adriana, no meu caso com 15 dias já tinha diminuído o descolamento, mas não totalmente. Estou torcendo por vocês.
      É o primeiro filho?
      Bjoss

      Reply

  96. Adriana
    23 de abril de 2014

    Tenho um menino de 25 anos, que tive aos 16 anos . Mas tudo pra ,mim é novidade é como se fosse a primeira gestação .

    Reply

  97. Juliana
    03 de maio de 2014

    Olá. Vc não imagina como ler tudo isso acalmou meu coração. Estou com 9 semanas, e desde a 6 semana descobri o descolamento, chamado “hematoma retrocorionico”. Repeti a ultra e o hematoma continua lá, mas a médica só vai repetir a ultra com 12 semanas. Isótopos em me deixado aflita! Estou de repouso absoluto, utilizando o ultragestan, mas com o coração inquieto, todos os dias. Queria repetir a ultra toda semana. Confio em Deus 100%, mas quando olho para mim mesma! parece q isso nunca vai passar…

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      07 de maio de 2014

      Calma, Juh! Esperar 3 semanas é uma eternidade para quem está nessa situação, mas por outro lado é o tempo do descolamento diminuir. Fé que vai dar tudo certo. Bjossss

      Reply

  98. Roberta Lane
    07 de maio de 2014

    Olá Ana , Ler seu post me troce um pouco de tranquilidade , estou passando pela mesma e exata situação que vc passou . estou com 7 semanas de gestação(primeiro filho) e com 5 semanas e 5 dias de gestação descobri minha gravidez e dias depois,antes de fazer eu primeiro pré natal descobri o descolamento de saco gestacional por causa de um sagramento pequeno . corri em desespero para uma emergência,fiz a transvaginal e o médico me disse desse descolamento. não explicou em detalhes não,me passou um repouso absoluto de 1 semana e o uso de ultrogeston ,via oral e vaginal ! ainda estou no período do repouso volto a trabalhar amanha . mas minha agonia e preocupação é muito , minha proxima ultra é segunda agora, mas te confesso que estou com receio de trabalhar.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      07 de maio de 2014

      Roberta, minha flor, tente ficar tranquila. Se achar que não está na hora de voltar ao trabalho, peça a sua médica para lhe dar mais alguns dias de atestado, ou tente fazer uma ultra de emergência. Fé que vai dar tudo certo. To na torcida! Bjosss

      Reply

      • Roberta Lane
        07 de maio de 2014

        Ana ,liguei para meu médico e ele realmente não autorizou a volta ao trabalho . Então vamos seguir com tratamento e aguardar a ultra no dia 12. Creio que tudo dará certo , pois Deus é maravilhoso e ele não poderia me dar presente melhor que esse , não foi planejado ,não foi esperado .. mas já se tornou a coisa mais importante da minha vida a partir do momento que eu soube da existência dele(a) aqui . saber que pessoas aqui tb passaram por isso ,assim como vc Ana e tiveram um bom resultado final ,me dá forças a crer que comigo tb será assim tenho fé que sim . Obrigada Ana , parabéns pelo baby,uta saúde ,isso que importa :) mando noticias boas depois da ultra ;) beijos e fique com Deus .

        Reply

        • Ana Lu - Blog Oxente Menina
          07 de maio de 2014

          Já fiz minha oração por você, estou enviando vibrações positivas. Fique tranquila, curta o dia das mães com o amor da sua vida que está aí dentro de você, e no dia 12 volte aqui pra nos dizer que está tudo bem. :)
          Bjossss

          Reply

  99. Lidice
    19 de maio de 2014

    Ana, seu blog foi o primeiro que vi sobre isso e me trouxe muita tranquilidade. Há dois dias passei por um susto horrivel. Com seis semanas tive uma hemorragia e o medico da emergencia disse que tinha um descolamento grande do saco gestacional, mas o embrião e os batimentos cardíacos estavam ótimos. Fiquei muito nervosa e agora estou de repouso absoluto e fazendo uso do utrogestan dose maxima. Muito obrigada pela seu post! Ainda tenho muito medo, mas estou tentando ficar confiante. Quero te fazer duas perguntas: até quando fica sangrando tipo borra de café? O repouso pode ser um pouco sentada ou deitada de lado? Muito muito obrigada mesmo! Gratidão imensa pela seu blog! Bjs

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      19 de maio de 2014

      Oi Lidice! Não sei te dizer quanto tempo fica sangrando, acho que não tem um tempo certo, varia de organismo para organismo. E qdo tive o descolamento eu ficava sentada com aqueles triângulos nas costas e tb deitava de lado, acho que o importante é não ficar fazendo movimento.
      Fiquem bem, vc e o baby!
      Bjossss

      Reply

  100. Samilla Duarte Carneiro
    20 de maio de 2014

    Olá Ana, lí sua história, tô passando por isso, estou com 9 semana, já tive um descolamento passei 15 dias de repouso e logo tive outro de 4cm e estou com muito medo. Me levanto apenas para ir ao banheiro. Não sei o que ocasiona isso. Será que vou ficar tento isso o tempo todo? Posso fazer alguma coisa para evitar outro?

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      21 de maio de 2014

      Samila, eu questionei a minha médica sobre o descolamento e ela disse que não fiz nada errado. Infelizmente a gente não tem como saber o que exatamente o causou, então o que toda gestante deve fazer é evitar muitas “estripolias”. E uma vez o descolamento detectado, medicação e muito repouso. Fique bem! Bjossss

      Reply

  101. PRISCILA
    20 de maio de 2014

    Olá Ana, imagino o que vc passou, pois estou passando exatamente o mesmo. Minha primeira gestação, estava de 6 semana e começou com um corrimento marrom café, entrando na 7 semana tive um sangramento, grande foi minha aflição, chorei mto, me senti incapaz, não queria falar pra ninguém com medo de tudo piorar, mas graças a Deus minha mãe e irmã e uma amiga que ajudaram mto, bastante pensamento positivo, mas como é dificil pensar positivo nessa horas!!! Minha imunidade baixou tanto que tive infecçao de garganta, tosse e por cima uma gripe….Hoje fiz uma US, foi verificado um descolamento, porém de acordo com o medico isso logo irá cicatrizar e o corpo vai regenerar…Mas o medinho é impossível nao sentir….AMAMOS TANTO NÉ….AMEI SEUS COMENTÁRIOS, ISSO NOS FORTALECE E NOS DÁ FORÇA PARA ENFRENTAR TUDO COM GARRA…CONTINUE SEMPRE, NOS AJUDA BASTANTE…BEIJOSS

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      21 de maio de 2014

      Medinho nada, o medo é gigante!!! Mas graças a Deus a força que recebemos é maior que ele. Fique tranquila q vc e o bebê vão ficar bem, descanse bastante e siga a medicação de acordo com o que o obstetra passar.
      Bjossss

      Reply

  102. rejane
    27 de junho de 2014

    Meninas, estou gravida de 11semanas. Tive sangramento quando estava com 8 semanas e 2 dias. Fui na emergencia do hospital, fiz a ultrassom e mostrou um descolamento de 50 por cento. Meu medico passou ultragestan via oral 3 vezes ao dia e repouso. Fico deitada a maior parte do dia… mas as vezes preciso fazer almoco em casa, nao tenho como fazer o repouso 100 por cento. Hoje desceu uma borra, parece sangue antigo, sera que foi referente ao coagulo? Amanha fazem 15 dias que estou repousando. Segunda feira farei nova ultrassom. Alguem pode me confortar referente a esta borra que desceu hoje?

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      28 de junho de 2014

      Re, tive essa borra também, e na ultra seguinte o descolamento havia diminuído. Mas tente ficar de repouso. Pelo menos durante esses dias, peça que alguém faça o almoço pra vc (mãe, sogra, alguma amiga…) ou peça uma marmita. O repouso é muito importante.
      Bjosss

      Reply

  103. rejane
    27 de junho de 2014

    Ana, agradeco muito pelos comentarios que li acima, pois quando isso acontece a gente fica muito assustada. Vendo que tantas maes passam pela mesma situacao, ficamos mais calma. Muito obrigada!

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      28 de junho de 2014

      O objetivo é esse, Re. Se alguma mãezinha ficar mais calma lendo isso e não passar pela mesma aflição enorme que eu passei, o dever está cumprido. Bjoss

      Reply

  104. marie
    01 de julho de 2014

    Ola hj fui ao hospital tou de 7 meses i a medika disse ke tnhu um saco gestacional muito pekeno i um pekeno deslocagem tou muitooo preocupada é o primeiro bebe i tinha que me acontecer isto….

    Reply

  105. marie
    01 de julho de 2014

    7 semanas enganei me ****

    Reply

  106. Deise
    01 de julho de 2014

    Bgd, Ana me ajudou muito, tava nervosa tensa
    O medico falo para mim que tambem iria perter o nene..
    Nem falo nada para mim ficar de repous… Bgd fika com deus bjx boa sorte

    Reply

  107. ANGELA
    02 de julho de 2014

    alguem sa be me dizer se já houve caso de aborto por descolamento ocular na 11 semana.pois estou com um de 25.0×7.0mm.

    Reply

  108. ANGELA
    02 de julho de 2014

    descolamento ovular pode causar aborto ?pois estou com 11 semanas e um descolamento de 25mm ou seja 2,5cm.

    Reply

  109. Jussara
    03 de julho de 2014

    Olá Ana,

    Muito bom alguém relatar o acontecido e expor até o final.
    Estou de 12 semanas, descobri o descolamento ovular com 5 semanas com 2,5 cm x 6 mm, na 7 semana com 0,6x 0,5 mm… Nisso comecei a fazer mais as coisas voltou meu descolamento para 1,2 x 0,4 cm….estou muito triste, mas me deparei com seu post… Isso me deu forças… Acredito Deus, estou fazendo repouso + remédios ultragestran 100 mg 2 x ao dia, dactil ob 8/8 hrs….
    Momento difícil… Mas não impossível!!!
    Assim q eu sair desta irei fazer como vc um post explicando tudinho…. E tenho q o final será colo o seu!!! Bjo no seu coração

    Reply

  110. rejane
    04 de julho de 2014

    Fiz outra ultrassom e o descolamento diminuiu de 50 para 40 por cento
    . O medico mandou ficar em repouso mais 15 dias. No dia 15 farei a morfologica para ver se o bebe esta se formando direitinho. O medico achou o tamanho do saco gestacional muito pequeno, desde o inicio. Estou tomando progesterona pra ver se normaliza. O medico disse que somente depois dessa ultrassom, ele vai me dizer se a gravidez sera viavel ou nao. Fiquei aflita. Morrendo de medo dessa ultrassom.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      05 de julho de 2014

      Eu imagino sua aflição, mas tente conservar bons pensamentos, e se Deus quiser tudo vai dar certo. Tô aqui mandando boas vibrações pra vc e o bebê. Beijão

      Reply

  111. Jussara
    15 de julho de 2014

    Boa noite,

    Como acima o que aconteceu comigo…
    Estou de 13 semanas fiz o ultrasson morfológico e não tenho mais o descolamento!!! Glória a Deus!!!
    Bom a médica me explicou o seguinte: o descolamento/ hematoma forma um acúmulo de sangue onde o organismo absorve ou expulsa.
    Fiz repouso moderado, na minha cada tem escada evitava subir, e se mantinha mais na cama… Mas tomava banho normal, andava pouco…
    É a médica falava q era para ter calma q com 13 semanas iria colar, por que está faze já se formou a placenta onde produz o progesterona onde se encarrega de segurar. Ela disse que não se decola mais.
    A cada 1.000 casos 1! Isso descolamento ovular no saco gestacional, q muitas confundem com descolamento de placenta.
    Então meninas façam tudo o q médico recomenda, aguarde e tudo dará certo.

    Reply

  112. sofia
    23 de julho de 2014

    bem consegui engravidar…estou de 5 semanas e 2 dias e ontem fui de urgencia para o hospital porque tinha muitas dores abdominais. fui atendida fizeram eco vaginal ( sg 9mm sem embrião visivel e descolamento 10mm) e uma das medicas que la estava disse logo que a gravidez não era evolutiva. mesmo antes de saber resultado do bhcg, e acabou por repeti lo muitas vezes. nada de tratamento. disseram para depois la passar para saber resultado e depois alguem da equipa iria falar comigo. fui ao particular e lá disseram me que essa dra se precipitou que ainda era muito cedo para ver se havia ou nao embrião e que lhe parecia estar a ver qualquer coisa mas que ainda era cedo. receitou me óvulos de progesterona e disse para ficar em repouso. meu 1º bhcg – 184 e o que fiz ontem no particular 4999 qualquer coisa logo a médica disse que sim que a gravidez estava a evoluir mas que ainda era cedo para tirar ilações.o meu médico de familia colocou me de baixa de risco e disse para fazer repouso. o que posso pensar de tudo isto?

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      23 de julho de 2014

      Minha flor, siga as orientações do seu médico. Talvez alguém que tenha passado pelo mesmo possa lhe dar algum depoimento, mas nenhum conselho deverá ser colocado à frente das orientações do seu GO. Bjos e que tudo corra bem.

      Reply

  113. sofia
    23 de julho de 2014

    não tive hemorragias…

    Reply

  114. sofia
    24 de julho de 2014

    muito obrigada :)

    Reply

  115. sonia
    26 de julho de 2014

    Descobri no domingo passado que estava grávida e fiquei super feliz, pois estávamos a tentar há alguns meses. Na 5a feira tive um corrimento vermelho claro e a minha médica disse para ir à consulta na 6a. Na 6a de manhã começou um corrimento marron escuro, fui à consulta, fiz eco endovaginal e não se viu nada, só o saco e a minha médica recomendou progesterona 1 vez ao dia por 15 dias. Hoje comecei a ter um forte corrimento marron avermelhado e a minha médica diz que a gravidez não deve prosseguir e que não há nada a fazer porque estou com apenas 4 semanas de gestação
    Não sei o que fazer! Não quero perder o meu bebé!

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      28 de julho de 2014

      Não desanime, continue com o remédio. Não sou médica, mas baseado no que várias mamães já contaram aqui mesmo nesse post, muitos médicos disseram q a garvidez não iria a diante e os bebês estão aí pra contar a história. Se for o caso, procure outro médico para ouvir uma segunda opinião.
      Bjosss

      Reply

  116. Ana Paula
    30 de julho de 2014

    Oi Ana!
    Foi ótimo ler sua matéria, me despreocupou um pouco. Há dois dias fiz o ultra e apareceu esse deslocamento, não tenho dormido direito em pensar na possibilidade de perder meu feijãozinho. Tenho um rapazinho de 5 anos que nasceu prematuro de 8 meses, e há 9 meses tive um aborto espontâneo na 6 semana de gestação. Hoje estou com 7 semanas. Ontem conversei com minha médica, ela pediu que eu ficasse de repouso e fizesse uma nova ultra na semana que vem para acompanhamento. Tenho pedido muito a Deus para abençoar que dê tudo certo. Quero muito esse meu segundo filho.
    Se Deus quiser na próxima semana terei boas notícias.
    Bjos.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      30 de julho de 2014

      Ana, vc está em minhas preces tb para que dê tudo certo. Imagino que com uma criança em casa (e de férias) seja difícil conseguir o repouso, mas peça que alguém a ajude e tente seguir direitinho a recomendação da sua médica. Fé!
      Bjosss

      Reply

  117. sofia
    01 de agosto de 2014

    boa noite

    hoje ás 6 semanas e 5 dias (na eco apareceu também outra data 5 semanas e 5 dias) vi o coração do meu bebé a bater, mas médico disse que era melhor nesta ecografia ainda não colocar para se ouvir. Afinal tudo o que passei era desnecessário. Devia era processar aquela médica.

    muito obrigada e boa sorte para todas as mamãs e tentantes também.

    beijinhs

    Reply

  118. Yulli
    04 de agosto de 2014

    Oii Ana Lu!

    Estou tendo este tal descolamento da placenta, estou muito preocupada pois meu veio com um sangramento intenso com coágulo.
    Começou no sabado bem de leve fuii ao ginecologista e estava tudo normal mas no domingo aumentou 10vezes mais voltei ao ginecologista e foi detectado o descolamento me passaram utrogestan e total repouso mas hoje segunda esta bem pouquinho mas msm assim estou preocupada primeira gestação e estou de 5 semanas.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      06 de agosto de 2014

      Yulli, é descolamento da placenta ou do saco gestacional? Pelo seu tempo de gestação imagino que seja do saco gestacional. Independente disso, siga bem direitinho as orientações do médico. Se o sangramento diminuiu já é bom sinal, mas continue o repouso e o remédio. Bjosssss

      Reply

  119. leti
    06 de agosto de 2014

    oi meninas, foi muito bom ver os comentários de vcs , eu tb to c um deslocamento a medica passou um remédio, e espero q seja apenas um susto, pois criei muita expectativa no meu primeiro filho q tem 5 anos ele ta muito ansioso e o pai tb.

    Reply

  120. Fernanda Barbosa
    01 de setembro de 2014

    Faz quase 1 mês que descobri um descolamento do saco gestacional. Não havia sintomas, descobri por acaso na 1a ultrassonografia. Fiquei arrasada! Pois era mais de 50%. Tenho um filho de 11 anos e há 8 venho querendo esta gravidez. Eu e minha família nos preparamos para essa alegria e foi um susto. Apesar de eu ainda estar de repouso absoluto e medicada, o descolamento já reduziu para 10%. Minha próxima consulta será dia 17/09/2014 e com fé em Deus já estará tudo normal. Ler todos os depoimentos foi maravilhoso para que eu mantesse a tranquilidade. E a ginecologista e obstetra que me acompanha também é maravilhosa e tem me dado segurança. Em breve espero trazer notícias melhores. Abraço Fernanda

    Reply

  121. BEla
    09 de setembro de 2014

    Fui no médico hoje,eu achava que estava com 6 semanas,e na verdade ele falou que eu estou com 5 semanas,fiquei mto triste por que só deu para ver o saco gestacional e não deu para ver o embrião.O médico passou para mim o utrogestan e me pediu para voltar daqui uns 10 dias,estou mto anciosa e preocupada…

    Reply

  122. pati
    11 de setembro de 2014

    Olá tudo bem..eu estou de 7SEMANAS e sangrei muito por uns 4 dias..na transvaginal foi constatado o deslocamento ovular de 1.6 1.2 cm.. o medico não me passou nenhuma medicação. .so pediu repouso. .mas tbm nao falou por quanto tempo..por favor tire minhas duvidas..ja estou de repouso a uma semana e ainda sinto dores no pé da barriga.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      11 de setembro de 2014

      Florzinha, ligue para o seu obstetra e tire a dúvida com ele. O médico que lhe acompanha é a única pessoa que pode lhe dar essa informação.
      Bjossss

      Reply

  123. julci
    18 de setembro de 2014

    Olá meninas, gostaria de verificar se alguém passou por algo parecido, estou com 6 semanas, com 5 semanas fiz eco e vimos apenas o saco gestacional, com 5 semanas e 6 dias vimos o embrião que média 3,3 mm, não conseguimos escutar o coraçãozinho, não tinha sangramento apenas cólicas leves, então 3 dias depois após relação com meu marido sangrei e vi sair a peladinha clara muito pena com um pontinho de sangue tipo coágulo, tomei banho, depois qdo fui ao banheiro novamente não tinha mais nada. Liguei pra minha obstetra e ela pediu q fizesse repouso até minha próxima eco, aff q angústia! Será q foi ameaça de aborto?

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      18 de setembro de 2014

      Julci, acho que se fosse ameaça de aborto sua médica teria pedido uma ultra de urgência. Siga o repouso, e se a angústia for muito grande, tente antecipar. Bjoss

      Reply

  124. Alessandra
    26 de outubro de 2014

    Estou com 6 semanas, domingo e segunda dia 20/10 minha colica aumentou, fui ao PS e na ultra apareceu um descolamento parcial do saco gestacional… estou de repouso absoluto até segunda 27/10 e usando utrogestan desde então por 15 dias.No ultra vi somente o saco gestacional com contorno regular e a vesícula vitelinea.O médico do PS foi extremamente frio, disse que meu o embrião pode nem se formar e ser uma gestação anembrionaria ou ovo cego como eles costumam chamar e que esse descolamento foi um princípio do aborto, sai de lá em prantos!
    Meu médico disse pra ter calma que meu bebê pode aparecer agora no próximo ultra que será dia 30.
    Fiquei um pouco melhor ao ler sua história apesar de você ter visto seu bebê na mesma semana em que estou.
    Obrigada por compartilhar

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      27 de outubro de 2014

      Alê, calma! Tem médico que é muito insensível mesmo. Na primeira ultra não vi o embrião, só vi na segunda. Não se desespere não, continue se cuidando e na próxima ultra o feijãozinho estará lá. :)
      Bjossss

      Reply

  125. Joana
    28 de outubro de 2014

    Oi Ana , faz um tempo que tento engravidar , direto ficava com sintomas quando fazia o beta hcg dava negativo , mais pela primeira vez deu positivo . Na hora ki vi não acreditei , tanta felicidade ki não cabia em min , então esperei 2semanas pra fazer uma Ultravaginal , meu médico disse ki eu estou com 5 semanas , so ki ele so conseguiu ver o saco gestacional , & ta medindo 6,00mm , ele mandou eu retorna com 15dias pra ver o embrião . Eu tava pesquisando aki no Google & vi seu blog , corre algum risco de ter deslocamento , tou com tanto medo de perder , sinto tanta cólica.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      30 de outubro de 2014

      Oi flor, não fique aflita antes do tempo. Nesse período tb não consegui ver o embrião, só o saco gestacional. Tenho certeza que na próxima ultra vc vai ouvir os batimentos do seu feijãozinho. É uma emoção indescritível ouvir o coraçãozinho pela primeira vez, vc vai ver. Fiquem com Deus!

      Reply

Deixe um comentário!

*