Bebê Seguro | Blog Oxente Menina

Curso: Be a Bá do Bebê Seguro na UNINASSAU

Cuidar de crianças pode ser um desafio para pais de primeira viagem e até para os mais experientes. Além de uma série de cuidados especiais, é necessário atenção redobrada para evitar acidentes domésticos. Dados do Ministério da Saúde apontam que mais de 5 mil crianças morrem e cerca de 110 mil são hospitalizadas anualmente no Brasil vítimas de acidentes em casa. No mundo, os óbitos chegam a 830 mil, de acordo com o Relatório Mundial sobre Prevenção de Acidentes com Crianças e Adolescentes, divulgado pela Organização Mundial da Saúde e Unicef.

Outro desafio é a escolha de babás ou pessoas capacitadas para deixar o filho durante o horário de trabalho dos pais. No mundo moderno, as mães possuem jornadas duplas e triplas e precisam recorrer à ajuda de babás, cuidadoras e avós para acompanharem o crescimento e desenvolvimento da criança e garantirem sua segurança.

Pensando em atender a essa crescente demanda de qualificação, a UNINASSAU promove nos dias 19 e 26 desse mês o curso O Bê a Bá do Bebê Seguro: Princípios Básicos de Primeiros Socorros. O treinamento tem como objetivo capacitar babás, pais, mães e cuidadores para o acompanhamento a crianças de um mês a cinco anos de idade, com foco na segurança e cuidados específicos que repercutem diretamente na qualidade de vida do pequenino. O conteúdo abrange orientações quanto aos possíveis distúrbios regulatórios que envolvem sono, alimentação, atividades, cólicas e choro, e ainda noções de prevenção e primeiros socorros a acidentes domésticos, como engasgo, asfixia, sufocamento, afogamento, quedas e desmaios. As aulas serão ministradas por Ana Virginia, enfermeira do Samu, e por Wagner Pereira, enfermeiro e capitão do Corpo de Bombeiros, ambos docentes da instituição.

Serviço: O Bê a Bá do Bebê Seguro: Princípios Básicos de Primeiros Socorros | Local: UNINASSAU Graças – Auditório Bloco Capunga – Rua Joaquim Nabuco, 778, Graças | Data: 19 e 26 de junho | Horário: 14h às 18h | Valor: R$ 60,00 | Informações: (81) 3413.4611 | Para se inscrever clique no link de inscrição.


Comente também pelo Facebook!

3 Comentários

  1. Amanda
    15 de junho de 2013

    Oi Ana Lu,
    Bacana esta iniciativa! Para quem será mãe de primeira viagem, este curso é uma mão na roda. E diminui e muito a ansiedade. Parece até que foi pensado para vc! Hhahaha!!
    Beijos!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      15 de junho de 2013

      Eu queria muito fazer, mas ainda não estarei em Recife no primeiro dia do curso. :( Espero que façam outro nos próximos meses.
      Tá melhorzinha?
      Bjosss

      Reply

      • Amanda
        16 de junho de 2013

        Poxa, que pena Ana Lu!
        Espero que façam mais. Estou sim, obrigada!
        Beijos!

        Reply

Deixe um comentário!

Close