Vestido de festa para grávidas | Blog Oxente Menina

Vestido de festa para grávidas

Escolher um vestido de festa – casamento, formatura ou algo mais formal – não é uma tarefa das mais fáceis. Primeiro devemos levar em consideração, logicamente, o gosto pessoal de cada um. Essa é provavelmente a mais fácil das etapas, pois as referências e inspirações são inúmeras através dos blogs, revistas de fofoca, revistas especializadas, sites e portais.

A parte difícil começa numa bifurcação, de um lado a dúvida se o vestido que ficou incrível naquela atriz de Hollywood vai servir para o seu tipo físico; do outro lado o preço. Vestidos de festa, em sua maioria, não são baratos, e a menos que você tenha sido nominada ao Oscar, a sua necessidade não vai fazer com que Elie Saab, Marchesa e Monique Lullier enviem peças para a sua casa para que você escolha o vestido perfeito para a grande noite.

Complicado! Agora pense que você precisa de um vestido, mas está grávida, e a sua circunferência não é a mesma de alguns meses atrás. A busca se torna um pouquinho mais complicada, tanto pelo modelo ideal quanto pelo preço, porque vamos combinar que dá pena pagar horrores por um vestido que você não vai usar de novo, né? Poucas são as lojas que oferecem vestidos de festa para grávidas, e uma das alternativas é buscar algumas numerações maiores e fazer ajustes ou mandar uma costureira fazer o modelo que você quer.

Por mais trabalhoso que possa parecer, solução tem. Talvez esse não seja o momento de usar um vestido com uma cintura super marcada, os modelos com o tecido mais soltinho na região abdominal ajudam bastante, principalmente porque dependendo do período da gestação uma semana que seja pode fazer toda a diferença em suas medidas.

Agora é hora de colocar a rasteirinha e correr atrás do seu vestido, e se você não está disposta a percorrer lojas, mas tem uma costureira de confiança, mãos à obra já.

Crédito das imagens: Just Jared | Celebrities Wonder | Daily Mail | Huffington Post

 

Comente também pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Amanda
    07 de junho de 2013

    Oi Ana Lu,
    Este post me lembrou uma cena do filme Plano B. Onde a protagonista grávida, precisa se enfiar num vestido para ir num evento. E como nada cabia, ela perguntou ao namorado se poderia ir de moletom! Complicado mesmo! Hehehe!!!
    Beijos!

    Reply

  2. JUSSI
    07 de junho de 2013

    nossa o 2 e simplesmente perfect lindão:)

    Reply

  3. Vi Furrati
    10 de junho de 2013

    Pra quem não engordou muuuuuito (só aumentou a barriga mesmo), dá pra aproveitar um vestido soltinho, tipo romano, depois da gravidez também… comprar roupa só pra um evento é meio desperdício de dinheiro para reles mortais.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      10 de junho de 2013

      Vivi, dá sim. Em mim, particularmente, o problema desses vestidos mais soltinhos na barriga é q eu me sinto com cara de grávida mesmo sem estar, rsrs.
      Bjossss

      Reply

  4. Elisama Rodrigues
    21 de julho de 2013

    Usaria o da Kristen Bell de olhos fechados. rs

    Reply

Deixe um comentário!

Close