Roubadas de viagem: um boi no almoço em Florença | Blog Oxente Menina

Roubadas de viagem: um boi no almoço em Florença

A tag Roubadas de Viagem está de volta com histórias divertidíssimas, como a de Reghiane Silva, do Blog Coisas di Karol, que passou por uma saia justa polvilhada com muitas risadas em Florença, Itália.

Se você também tem alguma história de viagem divertida – ou daquelas que na hora não tem nada de divertido, mas depois rendem boas lembranças e gargalhadas – conte pra gente!

Eu e três amigas estávamos passando férias na Europa, e depois de algum tempo de viagem bateu uma saudade louca de comer aquele filé maravilhoso acompanhado com arroz branco e uma bela saladinha, daqueles que encontramos facilmente aqui no Brasil.

Saímos da Grécia, onde comemos muito bem esbanjando no salmão com azeite, além da famosa moussaka {uma espécie de lasanha de batata feita tradicionalmente com carne de cordeiro} e outras comidas tradicionais gregas, e depois de um cruzeiro incrível pelas ilhas gregas voltamos para a Itália. Logo que chegamos tomamos uma decisão unânime e desesperada de sair à procura de um restaurante em qualquer parte do país que servisse um suculento e delicioso filé.

Estávamos em Florença e achamos o tal restaurante! Mais que depressa fizemos o pedido de um prato que continha o danado filé que tanto queríamos, e sem nem pensar duas vezes pedimos três pratos iguais, para que todas pudessem desfrutar bem da refeição. Até percebi que o garçom achou estranho o nosso pedido, mas a vontade era tão grande que nem desconfiei do que se tratava…

As mesinhas nesses restaurantes costumam ser bem pequenas, e estávamos em um grupo de quatro pessoas. Para nossa surpresa, quando chegaram os pratos com os pedidos ficamos absurdamente surpresas: um só não cabia na mesa, então imagine os três! Gente, era o boi inteiro sendo servido ali, e o restaurante inteiro virou para nos observar.

Foi uma saia justa, mas foi muito divertido. Começamos a dar gargalhadas da situação e todo mundo que estava no restaurante começou a rir junto com a gente. Não conseguimos comer nada de tanto rir e da vergonha que passamos, mas pelo menos levamos diversão pro restaurante.

Moral da história: antes de pedir um prato pergunte quantas pessoas ele serve, mesmo estando cego de vontade de comer ou experimentar algo que ainda não conheça. Até hoje dou risada ao lembrar desse episódio.

Comente também pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Reghiane Silva
    04 de julho de 2013

    Lu , OBRIGADA , por fazer eu dar muitas risadas novamente , adorei poder participar , um abraço enorme !!!! A charge ficou excelente , o caricaturista , realmente passou o nosso espanto com o tamanho do prato !!! kkkkkkkkkkk ♥

    Reply

  2. Matheus Barbosa
    04 de julho de 2013

    Essa minha mãe não tem jeito , só podia ser ela !!!!

    Reply

  3. Amanda
    04 de julho de 2013

    Oi Ana Lu!
    Eu ri com esta história. Imagina comer um boi inteiro?! Hahaha! Pelo menos, o chef fez o pedido. Mas, imagino a surpresa dele e eu espero que ele não tenha ficado furioso com um pedido desses! Hahaha! Beijos.

    Reply

  4. Betty Gaeta
    05 de julho de 2013

    Oi Rê,
    Adorei a história! Há muitos anos atrás pedi um tal de “ham”, no Peru, e não me lembrava o que era a palavra em inglês, nem sabia castelhano, veio um tolete de presunto cru no prato! E eu sou vegetariana!
    Tenha um ótimo final de semana!
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    Reply

  5. Rúbia Araújo
    05 de julho de 2013

    Armaria,
    vou ter que fazer um mini-curso sobre comida italiana pra não passar vergonha!!

    Reply

Deixe um comentário!

Close