Colossal Kajal Maybelline | Blog Oxente Menina

Côncavo delineado com Colossal Kajal da Maybelline

Fui convidada pela Maybelline para testar o novo The Colossal Kajal, o lápis preto que promete ser tão bom quanto a máscara da mesma linha. Considerando que a Colossal é uma das minhas máscaras favoritas de todos os tempos, eu já sabia que se seguisse a mesma qualidade eu não me decepcionaria com o kajal. Dito e feito! Assim que a marca me mandou o lápis para testar e fazer uma maquiagem com ele, me apaixonei de cara.

O Colossal Kajal é super macio e bem pigmentado, fácil de passar e de esfumar, e o melhor de tudo é que não borra. Por ele ser retrátil, a única coisa que atrapalha um pouco é não poder fazer a ponta e deixá-la mais fina, ponto que eu considero importante principalmente na hora de fazer um delineado mais fino.

Para testar o Kajal, resolvi fazer um côncavo delineado com tutorial. Aproveitei para usar outros produtos da Maybelline, como o BB Cream e o batom 803, que é um pink matte mais escuro, puxando pro coral, que eu amo! Antes de começar a maquiar os olhos, deixei a pele semi-preparada com BB Cream e o pó Select Sheer, da MAC.

Comecei aplicando uma sombra bege opaca por toda a pálpebra para uniformizar a área. Usei a Bisque, da MAC (1); em seguida, com um picel para esfumar, passei no côncavo a sombra Cork, que é um meio termo entre o bege e o marrom (2). O próximo passo foi passar uma sombra branca na pálpebra móvel {você pode deixar apenas com a sombra bege do primeiro passo, se preferir}, escolhi a sombra branca do quarteto nº 3 da Natura Aquarela (3). Com o Colossal Kajal, fui delineando o côncavo de maneira bem leve, apenas para marcar a área (4) e fui engrossando o traço aos poucos (5 e 6). Se borrar não tem problema, use um cotonete para limpar e dar uma esfumada de leve (7).

Por enquanto fica assim (8). Agora é hora de passar o delineador. Como eu queria um traço mais delicado, optei por um delineador líquido {usei o Natura Aquarela} e preferi não unir o final dele ao final do côncavo (9). Com um pincel chanfrado, apliquei mais sombra branca até o final do delineado do côncavo (10 e 11). Em seguida apliquei o Colossal Kajal nos cílios inferiores (12), lápis bege na linha d’água {usei o Duda Molinos} (13) e finalizei com a máscara preta Colossal Volume Express Super Filme (14).


Comente também pelo Facebook!

19 Comentários

  1. Luciana Vilela
    06 de julho de 2013

    Achei lindo, Ana Lu, ficou muito bem feito. Só acho muito “editorial de revista” pra mim!
    Bjo e parabéns pela qualidade do post!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      06 de julho de 2013

      Lu, eu usaria esse delineado numa boa, mas depois q meu marido chegou em casa perguntando se era carnaval, fiquei na dúvida, kkkkkkkkk
      Bjooooo

      Reply

  2. Amanda
    06 de julho de 2013

    Oi Ana Lu!
    Que bacana que ficou o seu delineado estilo Sharon Tate. Eu gostei muito!
    Um beijão!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      06 de julho de 2013

      Mandy, eu achava que o delineado dela pegava a pálpebra toda, mas foi bom saber que esse estilo leva o nome dela. Obrigada pela informação! Bjooooo

      Reply

      • Amanda
        06 de julho de 2013

        Hahaha! Eu tb não sabia! É que eu bati o olho nas fotos e me lembrei dela! Hahaha! Acho que o nome mesmo é “cut crease”. Mas, vai lá saber! Eu sou tãooo antenada para nomes “fashion” …hahaha, vide o “burgundy”! Hahaha! Beijos!

        Reply

  3. Vanessa Batista
    06 de julho de 2013

    Ficou muito lindo!!
    E na foto já dá pra perceber que esse kajal é bem pretão!

    Beijos

    Reply

  4. Bruna
    06 de julho de 2013

    Pelo visto é um novo BBB dos lápis pretões..

    Acho que não existe lápis preto perfeito, porque normalmente queremos funções variadas… o ideal pra linha d’água, não pode ser macio como o usado para um smokey eyes, nem duro e fininho para o traçado de um cat eyes e assim por diante.

    Ah, ficou linda a make, super diferente!

    Reply

  5. Vi Furrati
    07 de julho de 2013

    Achei lindo… mas meio exagerado pra “vida normal”.

    Reply

  6. Lu Poroli
    07 de julho de 2013

    Adorei Lu, vou tentar fazer depois!!! Beijos

    Reply

  7. Regina
    07 de julho de 2013

    pre-ci-so dele! tomara que encontre facilmente, porque cê sabe, né, novidade, por aqui … num instante acaba.

    Reply

  8. Regina
    07 de julho de 2013

    caiu como uma luva esse kajal, já que eu não tenho mta coordenação pra fzr um delineado perfeito nem com caneta nem com gel. =~ amanhã msm vou dar uma olhada no quiosque do xópis Recife. ihihi Bjosss

    Reply

  9. Julia Salgueiro
    18 de julho de 2013

    Bem teatral. Gostei. Vou tentar no próximo espetáculo.

    Reply

Deixe um comentário!

Close