Côncavo delineado com Colossal Kajal da Maybelline

Fui convidada pela Maybelline para testar o novo The Colossal Kajal, o lápis preto que promete ser tão bom quanto a máscara da mesma linha. Considerando que a Colossal é uma das minhas máscaras favoritas de todos os tempos, eu já sabia que se seguisse a mesma qualidade eu não me decepcionaria com o kajal. Dito e feito! Assim que a marca me mandou o lápis para testar e fazer uma maquiagem com ele, me apaixonei de cara.

O Colossal Kajal é super macio e bem pigmentado, fácil de passar e de esfumar, e o melhor de tudo é que não borra. Por ele ser retrátil, a única coisa que atrapalha um pouco é não poder fazer a ponta e deixá-la mais fina, ponto que eu considero importante principalmente na hora de fazer um delineado mais fino.

Para testar o Kajal, resolvi fazer um côncavo delineado com tutorial. Aproveitei para usar outros produtos da Maybelline, como o BB Cream e o batom 803, que é um pink matte mais escuro, puxando pro coral, que eu amo! Antes de começar a maquiar os olhos, deixei a pele semi-preparada com BB Cream e o pó Select Sheer, da MAC.

Comecei aplicando uma sombra bege opaca por toda a pálpebra para uniformizar a área. Usei a Bisque, da MAC (1); em seguida, com um picel para esfumar, passei no côncavo a sombra Cork, que é um meio termo entre o bege e o marrom (2). O próximo passo foi passar uma sombra branca na pálpebra móvel {você pode deixar apenas com a sombra bege do primeiro passo, se preferir}, escolhi a sombra branca do quarteto nº 3 da Natura Aquarela (3). Com o Colossal Kajal, fui delineando o côncavo de maneira bem leve, apenas para marcar a área (4) e fui engrossando o traço aos poucos (5 e 6). Se borrar não tem problema, use um cotonete para limpar e dar uma esfumada de leve (7).

Por enquanto fica assim (8). Agora é hora de passar o delineador. Como eu queria um traço mais delicado, optei por um delineador líquido {usei o Natura Aquarela} e preferi não unir o final dele ao final do côncavo (9). Com um pincel chanfrado, apliquei mais sombra branca até o final do delineado do côncavo (10 e 11). Em seguida apliquei o Colossal Kajal nos cílios inferiores (12), lápis bege na linha d’água {usei o Duda Molinos} (13) e finalizei com a máscara preta Colossal Volume Express Super Filme (14).

Facebook Comments

19 comments Add yours
      1. Hahaha! Eu tb não sabia! É que eu bati o olho nas fotos e me lembrei dela! Hahaha! Acho que o nome mesmo é “cut crease”. Mas, vai lá saber! Eu sou tãooo antenada para nomes “fashion” …hahaha, vide o “burgundy”! Hahaha! Beijos!

  1. Pelo visto é um novo BBB dos lápis pretões..

    Acho que não existe lápis preto perfeito, porque normalmente queremos funções variadas… o ideal pra linha d’água, não pode ser macio como o usado para um smokey eyes, nem duro e fininho para o traçado de um cat eyes e assim por diante.

    Ah, ficou linda a make, super diferente!

  2. caiu como uma luva esse kajal, já que eu não tenho mta coordenação pra fzr um delineado perfeito nem com caneta nem com gel. =~ amanhã msm vou dar uma olhada no quiosque do xópis Recife. ihihi Bjosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.