O que falta na necessaire | Blog Oxente Menina

O que falta na nécessaire de Poly Maciel

Existe uma tag bem legal espalhada pelos blogs de beleza mostrando o que tem dentro da nécessaire das blogueiras e das leitoras. Eu adoro ver o que as meninas usam! Mas resolvi ir na contramão e mostrar o que falta na nécessaire das pessoas.

A ideia surgiu quando a minha amiga Poly me pediu ajuda para escolher alguns produtos de beleza para ela. Assim, falar “compre isso e aquilo” fica complicado, porque antes de tudo é preciso saber como é a pele da pessoa, como é a região em que ela mora, e, não menos importante, o que ela gosta de usar e para qual finalidade. Porque não adianta indicar um batom vermelho super cremoso se ela só usa nude e passa o dia batendo perna nesse calor infernal aqui de Recife, né?

Fazendo o checklist de Poly, consideramos o que ela já tinha e o propósito, que era fazer uma maquiagem para o dia a dia e adaptá-lo para a noite. Ela já tinha bastante coisa de cuidados com a pele {e não sai de casa sem protetor. Muito bem!} e muita maquiagem, mas não usava quase nada de make porque não sabia como usar e ficava com medo de ficar com um visual muito exagerado. No final das contas, saía de casa só com máscara e um batom cor de boca.

Depois de analisar todos os produtos que ela me mostrou, de uma breve aulinha de como aplicar alguns itens e mostrar a finalidade deles, e combiná-los ao objetivo, o que está faltando na nécessaire de Poly:

E na sua nécessaire, falta o que? Se quiser participar desta tag no blog, entre em contato clicando aqui.

Comente também pelo Facebook!

12 Comentários

  1. Polyana Maciel
    12 de julho de 2013

    Analu, primeiro quero agradecer todas as dicas. Você sabe tuuudo de maquiagem. Quando eu crescer quero ser assim!! rsrs
    Realmente fazer o olho era o que eu achava mais complicado e adorei todas as dicas inclusive de não ter medo de ousar as cores mais escuras, o marrom, etc..
    Outra dica valiosa: usar os pincéis adequados, faz a diferença sim no momento de esfumar por exemplo. Um super beijo e obrigada.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      12 de julho de 2013

      Poly, eu que agradeço a sua participação e disponibilidade. Esqueci de falar q vc queria jogar o corretivo fora, não esqueça que dá pra passar na pálpebra e usar como primer. Bjooooo

      Reply

  2. Aline Helen
    12 de julho de 2013

    Muito legal a tag, adorei!

    Beijo

    Reply

  3. Vi Furrati
    12 de julho de 2013

    Eu não uso blush… eu sou tão rosada nas bochechas que nenhuma base que eu já usei cobriu 100% – se colocar mais blush parece q levei uma chinelada na cara. Mas eu uso bronzer pra contornar.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      12 de julho de 2013

      Acho fofo quem é coradinha por natureza. Eu fico qdo minha pressão tá alta ou eu to com alergia, kkkkkkkk.
      Você pode aproveitar e passar um iluminador clarinho, só pra destacar as maçãs do seu rosto, fica lindo.
      Ah, e vamos fazer um desafio das bases pra ver qual consegue cobrir essas bochechas rodadinhas. :)
      Bjoss

      Reply

  4. Ellen Miguel
    12 de julho de 2013

    Que legal. Adorei isso.
    bjs

    Reply

  5. Luciana Vilela
    13 de julho de 2013

    Ah, que idéia boa!
    E vou te falar, na minha anda faltando um tanto de coisa, mas não é por falta de ter, mas vontade de carregar o mínimo. Cansei de levar um tanto de coisa na bolsa, sabe? Ando tentando ser mais prática… mas confesso que às vezes sinto falta de uma coisinha ou outra..rs
    mulheres….:D

    Reply

  6. Amanda
    14 de julho de 2013

    Oi Ana Lu!
    Voltei! Estou em viagem e semana passada foi uma loucura!
    Enfim, eu adorei a TAG, mesmo tentando me virar nos “trinta” na necéssaire, eu não consigo deixar isto ou aquilo de lado. Hahaha!
    Beijos!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      15 de julho de 2013

      Que delicia, está viajando por onde? Aproveite bastante. E cuidado pra não levar excesso de bagagem por causa da nécessaire, rsrs.
      Bjossss

      Reply

      • Amanda
        15 de julho de 2013

        Oi Ana Lu!
        Estou no Rio de Janeiro visitando alguns parentes e conhecendo algum lugar que eu nunca estive antes. E (yay) eu não paguei excesso por causa da minha nécessaire! Hahaha!
        Beijos!n

        Reply

Deixe um comentário!

Close