Tutorial azul Taylor Swift | Blog Oxente Menina

Tutorial azul inspirado em Taylor Swift

Aproveitei minha temporada em Natal mês passado para usar minha prima Bia, mais uma vez, como cobaia de um tutorial. Dessa vez a inspiração foi uma foto da cantora Taylor Swift usando um lápis azul turquesa, que eu achei lindo. Eu nem tinha levado meu lápis turquesa para Natal, mas encontrei uma paleta colorida e novinha da minha irmã e resolvi arriscar usando sombra em vez do lápis.

Antes de começar a maquiagem dos olhos, preparei a pele de Bia com base translúcida da Natura {super levinha.Tenho usado bastante e amo!} e pó Select Sheer da MAC.

Comecei aplicando uma sombra neutra, a Cork, da MAC, no côncavo dando uma leve esfumada (1); em seguida escolhi a sombra bege da paleta P&W e apliquei por toda a pálpebra móvel (2).

Detesto falar mal de um produto tão abertamente, geralmente prefiro não falar ou ressaltar os pontos positivos do que ter que falar mal, mas preciso ser sincera com vocês sobre essa paleta da P&W: ela é muito fraca! A pigmentação das sombras é ruim, e quando tentei usar com o pincel molhado, a sombra esfarelou toda. Depois eu entendi porque a paleta estava aparentemente nova, é que ela é tão ruinzinha que a minha irmã nunca usa. Mas mesmo assim o tutorial segue…

Com um pincel chanfrado molhado apliquei a sombra azul turquesa mais escura da paleta delineando os cílios superiores e inferiores (3). Já com a sombra bege que usei para cobrir a pálpebra móvel, usei também para iluminar o canto interno do olho (4); e com o lápis preto Natura Aquarela apliquei na linha d’água (5).

Por fim usei a caneta delineadora da Make B do Boticário nos cílios superiores (6) e finalizei com máscara preta da Quem Disse, Berenice? (7).

Apesar do contratempo com a paleta de sombras e com o tempo em Natal que não estava colaborando {alternou entre sol e chuva durante a execução da maquiagem, dificultando a luz para fazer as fotos}, acho que deu para passar a ideia. Recomendo que em vez da sombra azul vocês usem um lápis de olho nessa cor, e mesmo com pouca grana dá para comprar sombras de melhor qualidade do que essa paleta. #ficadica

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Amanda
    03 de julho de 2013

    Oi Ana Lu!
    Ai! É tão chato quando a gente compra uma coisa e sai tão caro… Enfim, quando as sombras esfarelam demais, tente usar aquelas esponjinhas. Elas ajudam a compactá-las e deixar a cor mais viva e aparente. Pelo menos, isto funciona comigo. Beijos!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      03 de julho de 2013

      Mandy, com essa aí não teve jeito! E nem dava pra usar a esponjinha, pq a ideia principal era usar para delinear. Serve pra eu aprender a nunca comprar uma paleta dessa, kkkkkkkkk. Bjosss

      Reply

Deixe um comentário!

Close