Estojo de maquiagem inspirado em estojo escolar | Blog Oxente Menina

Estojo de maquiagem inspirado em estojo escolar

A coisa mais divertida na minha época de colégio, antes das aulas começarem, era escolher o material escolar. Caderno que tinha adesivo era o babado; estojos automáticos, daqueles que eram cheios de botões e que cada um que você apertava abria uma parte diferente, eram a minha maior expectativa no início de mais um ano escolar. Sem falar nas borrachas cheirosas e nas mochilas da Company. Bons tempos…

O problema do estojo automático é que nele não cabia toda a coleção de lápis de cor, por isso a alternativa eram os de madeira. Mais crescidinha, já perto de terminar o colégio, a modinha era estojo de latinha. Tinha cada um mais lindo que o outro!

A nostalgia me atacou com tudo esses dias quando recebi a o Estojo Lápis Primavera, da Phebo, e a coleção de lápis batom da Quem Disse, Berenice? O da Phebo é uma latinha {me lembrei de Cele, do Sutiã de Bolinha, que ama latinhas!} e o da QDB em um estojinho de madeira.

O Estojo Lápis Primavera da Phebo é uma coleção com um lápis gloss {a cor é linda!}, um duo lápis sombra e um apontador. O estojo é uma latinha fofa coral com flores em branco e prata. Minha ideia é guardar os lápis de olho nela para ficar mais organizado.

O estojo da Quem Disse, Berenice? com quatro lápis batom é uma versão menor dos estojos de madeira de antigamente. O mais legal nele é que realmente parece um estojo para lápis de cor – que na verdade é, já que as quatro cores são bem coloridas e vibrantes. Uma fofura!

Comente também pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Dani Oliva
    19 de setembro de 2013

    Amei <3
    Como eu amava essas caixinhas de madeiras!!!!!
    Beijos

    Reply

  2. Amanda
    19 de setembro de 2013

    Oi Ana Lu!
    Eu confesso que eu adorava comprar material escolar e até hoje, eu amo artigos de papelaria. Entretanto, eu não sinto saudades da minha época de fundamental e colegial. Enfim, os mimos que vcs receberam é uma graça! Eu já vi resenhas do lápis da Quem Disse Berenice? e eu não me animei mto com as cores. Mas, vamos ver suas considerações. Beijos!i

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      20 de setembro de 2013

      Mand, eu sinto saudade daquela expectativa de comprar material novo, sabe? Da época de aulas não sinto a menor falta, kkkkkkkk.
      Olha, eu curti as cores dos batons, o Rosere tenho usado direto!!! Bjosssss

      Reply

  3. Neysângela
    19 de setembro de 2013

    Amei essa ideia dos estojos. Curti especialmente a latinha da Phebo. Será que está à venda assim ou é press kit?

    Eu ainda tenho um estojo de latinha dos tempos de escola.
    Essas historinhas de material escolar me deixaram nostálgica aqui. Lembrei que no meu colégio houve uma modinha de trocar de estojo; a gente ficava 1 semana com o estojo de uma colega emprestado, o que era legal porque a gente acabava “experimentando” vários modelos.

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      20 de setembro de 2013

      Ney, o estojo da Phebo está a venda sim, só não sei o preço.
      Ótima a ideia da troca de estojo, pena q na minha época não rolou essa ideia, teria sido divertido.

      Reply

  4. Luiza Ferrez
    14 de outubro de 2013

    Ana Lu, uma das minhas grandes alegrias também era comprar o material escolar! Até hoje amo entrar em uma papelaria!

    Reply

    • Ana Lu Fragoso | Oxente Menina
      15 de outubro de 2013

      Luiza, somos duas. Na época de colégio eu amava tanto uma papelaria e coisas relacionadas, que uma amiga brincou dizendo q de aniversária iria me presentear com uma resma. Acho que eu teria adorado! kkkkkkkk
      Aproveitando, essa coleção da Phebo ficou linda, não foi só o estojo. Ainda não consegui postar sobre ela por causa da correria da reta final da gravidez.
      Bjossss

      Reply

Deixe um comentário!

Close