Lojas de scrapbook em Recife

Eu e aquela minha mania de querer fazer tudo personalizado: criar a arte para as caixetas de docinhos, o design para o chá de bebê, fazer as lembrancinhas do chá e da maternidade… Parece que nada disso foi suficiente para alimentar meu ego do “está lindo porque fui eu que fiz”, porque agora resolvi que ia fazer o livrinho de assinaturas da maternidade também!

Uns anos atrás eu costumava fazer scrapbook, e para fazer o livro da maternidade pensei em desencavar esse meu “talento” para a arte em papel. Na época que comecei a coisa ainda estava explodindo aqui no Brasil, lembro até de ter feito meu álbum do chá de panela, um álbum de família que meu sobrinho levou pro intercâmbio no Canadá e vários presentinhos personalizados. Mas, a menos que comprasse os acessórios e enfeites em São Paulo ou pela internet, dificilmente se comprava algo aqui em Recife que não custasse os olhos da cara {sem falar na pouca variedade}. Depois de um tempo várias lojas foram abrindo por aqui e a oferta passou a ser bem maior, mas nesse meio tempo acabei enveredando por outros projetos {traduzindo: a empresa onde eu trabalhava mal me deixava respirar}, e acabei deixando meu futuro promissor como scrapper de lado.

Voltando ao álbum da maternidade, achei que seria moleza encontrar o que eu procurava, mas descobri que a oferta aqui em Recife não é tão incrível quanto eu pensava. Depois de pesquisar bastante e visitar algumas lojas, preparei um mini-guia de scrapbook em Recife. Certamente existem outros lugares, e se não estiver na lista podem deixar nos comentários que eu edito o post. Ah, e como não posso deixar de dar meu pitaco, aproveitei para avaliar a variedade e o atendimento das lojas visitadas.

Lojas de scrapbook em Recife (por ordem alfabética):

Art & MontagemRua Conde da Boa Vista, 1081, Boa Vista – Telefone:(81) 3221.8823 – Não cheguei a visitar a loja, mas todas as referências me disseram que a loja é ótima e com grande variedade de produtos.

IdeaRua Confederação do Equador, 55, Graças – Telefone: (81) 3222-9370 – Essa loja para mim era a maior referência de scrapbook na cidade, cheia de coisas lindas e um atendimento super especial. Decepção total quando fui lá nessa última vez: eles não estão mais trabalhando com scrapbook, mas ainda restam alguns produtos que eles estão se desfazendo antes da loja começar a trabalhar exclusivamente com papelaria personalizada, e o atendimento parece que despencou junto com a beleza e a decoração da casa.

Irmãos HaluliRua de Santa Rita, 216, São José – Telefone: (81) 2128-4444 – A loja é meu paraíso de embalagens e artes no centrão, mas o forte deles não é scrapbook. Se você for por lá procurar outras coisas, aproveite para ver se tem algo de scrap que você queira, mas eu não indico como referência em scrap. Os vendedores são sempre ocupados, mas sempre solícitos.

Le TissageAvenida Dr. Seixas, 48, Poço da Panela – Telefone: (81) 3049 0101 e (81) 3035 0202 – Também não cheguei a ir nessa loja, mas pelas imagens postadas no Facebook Le Tissage parece ter coisas lindas. Quero ir lá conhecer!

Livraria ModeloRua Ernesto de Paula Santos, 417 , Boa Viagem – Telefone: (81) 3323-5031 – Fiquei surpresa com a quantidade de coisa para scrapbook na livraria modelo. Variedade enorme de produtos, papeis lindíssimos {vontade de levar todos} e atendimento impecável. Mil vezes melhor do que nas lojas especializadas em scrap.

Oficina do PapelR. Feliciano Gomes, 109, Derby  – Telefone: (81) 3031-9588 – Oferecem cursos, mas para venda não há muita variedade, pois os produtos são designados para serem utilizados nas aulas. Tive uma péssima experiência no atendimento, duas vendedoras na loja {acredito que uma delas era a dona} e nenhuma das duas me atendeu porque estavam muito ocupadas ouvindo uma conversa sem fim que outra cliente estava contando. Finalmente uma delas soltou um “diga o que você quer”, me mostrou um álbum e quando expliquei que queria comprar algumas coisas de papelaria ela me falou que não vendia. Tempo perdido que nunca mais irei recuperar!

Paper ByRua do Cupim, 166, Graças – Telefone: (81) 3221-4050 – Outra má experiência. Variedade fraca e atendimento no mesmo nível. Para alguém nos dar atenção a minha sogra precisou ir perguntar se eles tinham o que estávamos procurando, mesmo depois da gente ficar um tempão zanzando lá dentro. Até então não levantaram a vista nem para dar um bom dia. Ainda precisei voltar lá depois com meu marido porque um dos papeis que eu gostei só encontrei lá.

Talvez nas lojas em que o atendimento foi ruim alguém estivesse num mal dia, mas pelo histórico de atendimento ao cliente aqui em Recife, sou obrigada a acreditar que a prática é comum. Quanto à variedade, na Paper By o vendedor explicou que muitos pedidos estavam atrasados, mas na segunda vez que fui, num intervalo de uns 10 dias, a oferta continuava tão fraquinha quanto antes. Analisando por esse lado, talvez eu tenha pego um dia muito bom na Livraria Modelo, tanto na variedade como no bom humor dos vendedoras, porque consegui comprar quase tudo que procurava e com total assistência das meninas.

Sim, e o álbum de Luca já está pronto. Depois mostro pra vocês!

Facebook Comments

41 comments Add yours
  1. Com certeza o livro do Luca vai ficar lindo!!
    Aqui tudo foi personalizado tb, mas não por mim, infelizmente não herdei da minha mãe o talento pro artesanato!
    Livrinho de bebê eu ganhei 2, um mais lindo que o outro e ambos personalizados especialmente para nós!!
    E tudo de decorativo no quartinho do Dante foi a vovó quem fez, desde os quadrinhos na parede, banquinho, nichos, kit higiene, caixa de remédios, caixa de documentos, capa de almofada, enfeite de porta.. Enfim, tudo que vc pode imaginar foi feito pela minha mãe, até o álcool gel que usamos até hj foi manipulado pela vovó e tem um cheirinho toooodo especial pra todos :)

    Então, faça mesmo tudo que vc puder, vai fazer diferença pro Luca lá na frente saber que aquele livrinho todo fofo foi feito pela mamãe quando ele ainda estava dentro da barriga!!

    1. Nat, tb não sou prendada como sua mãe, mas o que eu sei que sou capaz de fazer, estou fazendo. E, modéstia à parte, estou amando tudo! Acho que o tamanho do amor que a gente coloca em cada coisinha acaba se refletindo, né? Uma coisa sabemos que é certa, ninguém tem um quartinho e um enxoval igual ao de Dante ou o de Luca. O bom de personalizar é isso, além de lindo é exclusivo.
      Bjossss

  2. Olá, muito legal seu post viu? Eu estou desesperada, pois não consigo achar em recife aqueles furadores grandes de 3,5 a 5 cm. Quero fazer aqueles arranjos com flores de scrapbook pro meu chá de panela, só que só encontrei no mercado livre com o frete mais caro que o próprio furador e mais de 11 dias pra entregar. Sem falar no medo de que quando chegarem não estarem funcionando. Por acaso nessas suas andanças por essas lojas, você viu alguma que tivesse esses furadores? Quero um de flor 4 pétalas ou 5 pétalas, mas só achei uns Beeeem pequenininhos (1,5cm) no atacadão dos presentes… Acabei de conhecer seu trabalho. Muito legal as dicas =D abraço!

  3. Obrigada por esse carinho de disponibilizar essa lista de onde encontrar os scapbook,era o que eu estava precisando. Vc é muito talentosa parabéns e continue nos ajudando hehe :) bjocas

  4. Boa tarde! Adorei ter encontrado seu site e principalmente essas dicas de locais onde comprar materiais para Scrapbook. Não sou de Recife, mas estou na cidade e quero aproveitar para comprar alguns materiais. Amo a arte, estou iniciando tem poucos meses, por isso falta comprar materiais de facilitação. Gostaria de saber onde posso encontrar aqueles perfuradores (que coloca o ilhós depois) que é tipo um perfurador, sendo que só de um furo, não sei se vc sabe de qual estou falando, mas caso tenha entendido, e souber onde posso encontrar me avisa por favor!?
    Grata desde já!
    Abraços

  5. Olá, estou desesperada pois não sei onde encontro papel holler em Recife, É aquele utilizado para fazer capa de agenda e caixas, bastante rígido. Desde já agradeço.

  6. Oi Ana, eu também moro em Recife e estou a procura de lugares bons para comprar acessórios de scrapbook, e também patchwork. Você, que tá há mais tempo neste ramo, acha que compensa mais comprar pela internet ou vai em alguma dessas lojas? Obrigada, beijos.

  7. Adorei seus comentários!
    Quero reiterar suas considerações em relação à Modelo. Todas as atendentes são maravilhosas, o material de scrap é muito grande e lá tem Cristiane Farias, que é uma “expert” em scrap (faz coisas LINDAS!) e é uma fofa! De vez em quando ela dá umas oficinas e, quando posso, faço! Não sou “sabida”, sou “enxirida”! kkkk

  8. Ana Lu, adoramos suas informações, é muito legal, quando a gente vê nosso trabalho ser reconhecido, de fato, a gente é apaixonado por scrap e tenta sempre, ficar antenado com os lançamentos para disponibilizar o mais rápido possível para os apaixonados por scrap.

    Coloquei seu post na nossa página:

    bjs e muito obrigada pelo carinho.

    Cristiane Farias (scrapcris)

  9. Oi Ana, parabéns pelo site e pelas informações prestadas. Em alguma das lojas que você passou, você chegou a ver alguma “Canteadeira Portátil” (para deixar o papel com pontas arrendondadas)? Agradeço a atenção desde já. Abraço.

  10. Admiro a arte do scrapbook,e estou querendo começar a fazer cursos,nunca fiz nada de scrap,onde você me indicaria fazer os cursos,moro no rosarinho em Recife.

  11. Olá Ana Lu, tudo bem!?
    Acredito que seria muito bom você atualizar sua página, visto que está com postagem de um ano atrás. Se vc for na Paper By nos últimos tempos verá que o atendimento é muito bom. A Lê Tissage fechou a muito tempo…

    1. Tudo bem, flor, e com vc?
      O post é de outubro de 2013, as impressões informadas no texto foram as que eu tive na época em que foi escrito. Infelizmente não tenho como atualizar cada post, são mais de 1000 publicações aqui no blog. Fico feliz em saber que o atendimento da Paper By está bom, complicado seria se continuasse a mesma coisa ou piorasse, né? rs

  12. Ana, já li algumas publicações sua mas gostaria de saber onde faço cursos de scrap em Recife.
    Tentei encontrar essa Oficina que vc citou no Derby mas não encontrei. Será que vc pode me dizer algum outro lugar???
    Grata!
    Bjs!!!!

  13. Olá amiga, tô querendo começar com scrap, mas tô perdida, não sei por onde começar. Vi algumas pessoas que fazem letras, ou personalizados pra festas, o qe seria mais fácil pra uma iniciante? Vc pode me ajudar?

  14. Ana hoje em Recife temos uma loja com bastante produtos para scrapbook e um excelente atendimento, esta loja chama-se BIJOUX SUPER, fica em frente a loja Irmãos Haluli na Rua de Santa Rita. Vale a pena voce fazer uma visita.

  15. Olá Ana, gostei muito do seu blog, me identifiquei muito com suas verdades e
    comentários principalmente àquele referente às lojas de scrapbook, motivo pelo qual
    cheguei até você.
    Gosto muito de artesanato principalmente a arte da pintura.
    Já coloquei seu blog nos favoritos e parabéns pelas ideias e conquistas.
    Marília.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.