Porta maternidade | Blog Oxente Menina

Enfeite para a porta da maternidade

Acostumar Luca a gostar de viagens foi uma das coisas que eu e meu marido concordamos sem um mínimo de discussão antes mesmo de encomendarmos um bebê. Viajar é algo que amamos, e esperamos que o Oxente Baby siga nossos passos e também tenha um espírito mochileiro.

Foi pensando nessa paixão que decidi que queria que o enfeite da porta da maternidade {e que consequentemente se tornaria o enfeite da porta do quartinho de Luca} estivesse dentro desse tema, mas sem fugir do tema original do quarto. Louco por futebol do jeito que é, o marido logo tratou de sugerir que um escudo ou bandeira do Sport fosse adicionado ao enfeite. Confesso que a ideia não me agradou de imediato, mas em vez do Sport especificamente, por que não colocar também o tema de futebol? Já que a escolha do leãozinho para enfeitar o quarto foi por causa do time, não custaria nada adicionar uma bola ao nicho. Não que a gente veja leões jogando futebol diariamente, mas também não vemos leões nos aeroportos carregando suas malas, né? Então se está dentro da nossa imaginação e a ideia pode ser colocada em prática, está tudo certo.

Encontrar algo tão específico assim eu sabia que seria impossível. Encomendar seria uma alternativa, mas fiquei com medo de não ficar como eu queria, então para ficar exatamente do meu jeito, só fazendo mesmo. O primeiro passo foi encomendar o nicho. Falei com o marceneiro que fez o meu closet e ele deu a ideia de como podia ser feito. O segundo passo foi comprar o leãozinho, que encontrei em uma loja na época que fui fazer comprinhas do enxoval do bebê em Caruaru. Depois encomendei a bola de futebol e a mala de viagem em biscuit com Ana Seidel Biscuits, e, finalmente, os enfeites em scrapbook e as letrinhas do nome do bebê em MDF. Depois disso foi só montar.

O nosso quarto na maternidade era exatamente de frente para o berçário, e dava para ouvir o que as pessoas conversavam lá fora, e lembro de ter ouvido uma moça se aproximar e falar para um menininho “Olha, Luca viajar para a Itália, para a França e para a Inglaterra”, países retratados com recortes de scrapbook no nicho. Quase que eu abro a porta para dar um abraço nela e confirmar que – se Deus quiser – ele vai mesmo.

O enfeite de porta do gordo ficou bem diferente dos convencionais, mas ficou do jeitinho que eu queria e o maridón aprovou. Espero que Luca também tenha gostado!

Comente também pelo Facebook!

2 Comentários

  1. Amanda
    31 de dezembro de 2013

    Oi Ana Lu!
    Eu quero desejar-lhe feliz 2014! E para sua trupe tb! Eu amei sua porta maternidade! Amei mesmo! Eu já disse, sou fã de leões! :-) Beijocas!

    Reply

Deixe um comentário!

Close