Esculturas do bebê

01-escultura-mao-bebe

Como se as centenas de fotos que tiramos todos os dias não fossem suficientes, quem é mãe arranja mil coisas {e motivos} para guardar como recordação do bebê. Não sou uma pessoa apegada a coisas materiais, nem mesmo às de Luca, mas tenho meus pontos fracos. Não me desfaço, por exemplo, da roupa que o gordinho usou quando saiu da maternidade, nem da roupinha que eu usei no meu batizado e minha mãe me deu quando eu estava grávida. Certas coisas tem um valor emocional que a gente simplesmente não consegue desapegar!

Há quase dois meses recebi da By Baby um kit para transformar a mão ou o pé do bebê numa escultura. Achei a ideia sensacional! Aquela mãozinha ou pezinho que a gente tem vontade de morder o tempo todo pode se transformar numa lembrança eterna, já que eventualmente o bebê vai crescer e as mãos e pés seguirão o desenvolvimento e deixarão de ser aquela coisa gostosa, fofinha e delicada. Tudo bem que a escultura é de gesso e não dá para morder, mas a lembrança de ver como era a mão ou o pezinho naquela idade fará parte das relíquias, e acho que até a criança quando estiver mais velha vai gostar de ver como era a sua mãozinha.

Demorei para fazer – confesso – com medo de errar, até que um belo dia de me enchi de coragem, chamei o marido para fotografar e a babá para segurar o Oxente Baby. Obrigatoriamente precisei fazer da mãozinha de Luca, porque o pé do gordo, aos 5 meses, já não cabia mais no recipiente onde entraria a mistura, e as recomendações são para que o pé ou mão do bebê não encostem nas extremidades da vasilha.

02-kit-escultura-bebe

Antes de começar, deixe os recipientes com a quantidade de água necessária já separados e verifique se o pé do bebê cabe no molde. Caso a criança seja agitada, o ideal é que ela esteja dormindo no momento de fazer o procedimento. Se quiser fotografar, peça a outra pessoa para fazê-lo, uma vez que o tempo para preparar a massa é curto e ela pode secar antes que você consiga fazer as duas coisas.

03-kit-escultura-bebe

04-kit-escultura-bebe

Misturando o composto da Mistura 02 em 60 ml de água, hora de encher o molde feito no passo anterior.

05-kit-escultura-bebe

Dê batidinhas no recipiente para não formar bolhas. Espere de duas a três horas, tempo para o gesso secar, para desenformar. Retire a massa de dentro do recipiente com a ajuda de uma faca para desgrudar o produto das laterais.

06-kit-escultura-bebe

07-kit-escultura-bebe

Antes de colar a escultura na base de madeira, passe um esmalte incolor na parte que entrará em contato com o adesivo e a madeira para uma melhor aderência.

08-kit-escultura-bebe

O kit de esculturas custa R$ 99,90 e é distribuído no Brasil pela By Baby, que fica em Goiânia. Estou pensando em oferecer o produto na Oxente Baby, e também quero outra caixa para ver se eu consigo fazer a mãozinha mais perfeita {a de Luca ainda ficou com algumas bolinhas}, mas antes de comprar queria saber se as mães daqui de Recife tem interesse para tentar um desconto no frete. Quem tiver interesse, me manda inbox pela fanpage do blog ou da loja!

Facebook Comments
17 comments Add yours
  1. Que legal! Adorei a ideia, vou fazer em casa com certeza. Vou fazer um molde do pezinho da minha filha para ela ver como era gostoso hehehehe. Amo seu blog, parabéns e muito sucesso. Beijinhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.