5 lugares para conhecer já!

Essa é a segunda blogagem coletiva que participo através do grupo Viagens em Família do Facebook. Dessa vez quem deu o pontapé foi o Eder, do blog Quatro Cantos do Mundo, com o desafio de listar 5 lugares que você gostaria de conhecer, tipo, pra já. Para as minhas escolhas levei em consideração: 1) lugares que sonho em conhecer desde criança; 2) lugares que eu adoraria conhecer com toda a família; 3) lugares que eu fui totalmente influenciada por relatos de quem já foi ou por fotos de blogs de viagens. Bora pra listinha?

italia-florence

1) Itália

Minha relação com a Itália vem de outras vidas, tenho certeza. Acho até que eu sou a reencarnação de Beatrice, a musa de Dante, porque sabe Deus de onde vem tanta fascinação por esse país {e já falei aqui sobre que a escolha dos nomes dos meus filhos foi totalmente influenciada pela Itália, por Dante e pelo Carteiro e o Poeta, né? Luca já veio, agora falta vir minha Beatrice}. A Itália é um país que quero conhecer de ponta a ponta, não tem essa de “Roma já é o bastante”. Quero ir à região da Toscana, da Sicília, à Roma, à Milão… Ainda não deu para entender que quero conhecer a Itália inteira ou preciso desenhar?

grecia-santorini

2) Grécia

Enquanto todo mundo respondeu à pergunta da professora na minha turminha da 2ª série da ED que queria conhecer a Disney, eu, encolhida na minha carteira e afundada na minha timidez respondi Grécia e Egito quando a tia perguntou que lugar gostaríamos de conhecer. O Egito acabei tirando dessa lista {não que eu não queira ir, mas dessa vez vou me ater aos 5}, mas a Grécia é uma promessa que fiz a minha eu-pequena de um dia ir conhecer. E vou contar um segredo: quando fui à Casa Pueblo, em Punta Ballena, no Uruguai, falei para mim mesma que aquele lugar parecia a Grécia – mesmo sem nunca ter ido à República Helênica. Quem conhecer os dois destinos, faça a enorme gentileza de não jogar um balde de água fria nos meus devaneios, tá?

france-normandie

3) França

Tem momentos em que eu odeeeeeio esses blogueiros de viagens. Chego a pensar que é pessoal quando eles fazem aqueles posts sobre a região de Provence, sobre ter ido à Paris um milhão de vezes, sobre os castelos da Normandia – sinto que estão comendo croissants e deixando as migalhas caírem em cima da minha foto enquanto dão um risinho sarcástico antes de beber um generoso gole de vinho pensando: “eu fui e você nem foi”. Até Paris, que já conheço, anda povoando meus sonhos ultimamente. Penso o tempo todo em ir lá com Luca, meu marido, minha mãe e até a sogra! Será uma premonição? Espero do fundo do coração que sim.

nyc

4) New York, USA

Acho irônico – para não dizer que fico p* – ter morado em Ohio e não ter tido a oportunidade de conhecer New York City. Até foi um dos lugares que eu e o maridón, mais tarde, cogitamos para a lua-de-mel, mas por fim decidimos que Paris era mais propício à ocasião. De lá para cá não surgiu outra oportunidade de ir à terra do Tio Sam, e NYC continua na minha lista de lugares para conhecer.

harry-potter-parque

5) The Wizarding World of Harry Potter, Orlando, USA

Me deixa, gente! Eu adoro Harry Potter, e desde que inaugurou esse parque eu estou desejando loucamente ir para os Estados Unidos para conhecer Hogwarts. É claro que estando por lá eu ia querer ir aos parques da Disney também, afinal de contas já tem uns bons anos desde que fui à Orlando em comemoração aos Sweet 16. Sei que agora não seria o momento ideal para Luca ir conhecer The Wizarding World of  Harry Potter {o colorido do Magic Kingdom, digamos, seria mais propício}, mas quero tanto conhecer que chego até a sentir o gosto da cerveja amanteigada quando penso nesse parque…

Depois que deixei o post pré-pronto, as regrinhas para a blogagem foram liberadas para que os participantes citassem quantos lugares quisessem, mas eu quebrei tanto a cabeça para definir 5, que me mantive firme nessa quantidade. Não sem modificar a listinha umas trocentas mil vezes! Pensei em substituir alguns desses destinos pelas Maldivas, pelo México, por Bali, pelo Egito que me encantou nos livros da minha infância, e pelos tantos outros lugares que basta eu ler sobre para me apaixonar. Espero poder realizar esses 5 sonhos e muitos outros mais, e desejo ardentemente que minha conta bancária seja proporcional ao tamanho dos meus sonhos, porque, né, sonhar lisa não dá em nada.

Quero saber os cinco lugares que VOCÊS sonham em conhecer.

Crédito das imagens: Itália e Grécia: Miriadna.com | França: Medieval Archives | NYC e Harry Potter: Wikipedia 

Confira os outros blogs participantes dessa blogagem coletiva:

1. Eder Rezende, o idealizador da blogagem coletiva, publicou no Quatro Cantos do Mundo o top 5 da sua wishlist.

2. Claudia Bins, do Mosaicos do Sul, publicou seu top 5 de lugares para conhecer.

3. Adriana Pasello, do Diário de Viagem, listou os 5 destinos turísticos para viajar com a família.

4. Sut-Mie Guibert  escreve o Viajando com Pimpolhos, e falou sobre o top 5 destinos desejados do momento.

5. Para a Disney e Além, já diz o nome do blog de Carlos Augusto Monteiro. Por isso, além de um pouquinho do mundo mágico, ele listou outros lugares para conhecer da sua wishlist.

6. Valéria Beirouth também conseguiu se ater ao Top 5 da sua listinha de viagens no It Babies.

7. A wish list da Márcia Tanikawa, do blog Os Caminhantes, está sensacional.

8. Patricia Longo Tayão listou seus cinco sonhos de viagem no Viajar Hei.

9. Liliane Inglez  falou sobre seu top 5 na wishlist no Trilhas e Cantos.

10. Pelo nome do blog, Viagens que Sonhamos, dá para imaginar que a lista da Francine Agnoletto seja grandinha, mas no post ela conseguiu listar seu top 5.

11. A lista de viagens dos sonhos do blog Viagem Massa não é só da Elaine, é do Jean e do Biel também. Será que eles estão em sintonia?

12. Vários dos lugares da lista dos sonhos da Cássia Virgens, do blog Fomos Juntos: De Malas Prontas, eu iria também.

13. A Regeane Nicaretta, do Dicas da Rege, conseguiu escolher 5 dos 50 lugares que ela quer conhecer já e fez o seu top 5 da wishlist de viagens.

14. Assim como a Cristiane Martins, também quero passar Dias Viajando por Aí, mas hoje vamos ficar quietinhos vendo o top 5 da sua wishlist.

15. A Andrea Barros, o maridón e a filhota fizeram suas listas com o top 5. No blog Do RS para o Mundo  você confere todas.

16. Concordo com a Flávia Peixoto, Viajar é tudo de bom, principalmente para lugares que a gente tanto sonha – como esse top 5 de viagens.

17. A Luciana Misura não conseguiu listar apenas 5, e acabou listando o top 10 destinos da bucket list de família lá no Colagem.

18. Compartilhamos o desejo imediato de conhecer a Grécia, mas a Camila Marquim, do Mando um Postal, não listou só esse lugar. Veja o top 5 desejos de viagem dela.

19. Se a Erica Piros Kovacs  consegue fazer Viagem com Gêmeos + 1 filho, acho que eu também consigo com Luca. E os 5 lugares que eles sonham em conhecer são absolutamente incríveis.

20. Não é porque a Andreza Dica e Indica Disney que ela não sonhe em conhecer outros lugares também. O top 5 da família está no ar.

21 – O top 5 destinos da Patricia Monahan, do Our Whole Village, está cheio de lugares interessantes e muita diversidade.

22. O delicioso Malas e Panelas, de Andrea e Luciano, listou os 10 mais da lista de destinos.

23. A Débora Galizia, do Viajando em Familia, listou seu top 5 e ainda fez um mini-guia. Perfeito!

24. Bella Gonzaga Morassi fez um vídeo em seu vlog MãeMimi falando do seu top 5 viagens.

25. A Patricia Papp é referência no quesito viagens com filhos. Lá no Coisas de Mãe, além dos 5 lugares da wishlist, você ainda encontra muita coisa legal.

26. Lucia Malla, do Uma Malla pelo Mundo, está vários níveis acima do meu conhecimento de viagens. Seu top 5 interessantíssimo inclui lugares que nunca ouvi falar!

27. Rebeca Meyer, do Matheus Viajando, participou da brincadeira listando os 5 destinos em família.

28. Rachel e Luciano escolheram lugares que quase entraram na minha lista. Conheça o top 5 da wishlist do blog Viagem a Dois.

29. Debora Segnini, do Gosto e Pronto, teve o mesmo problema que eu e mudou a listinha algumas vezes. Mas o top 5 dos destinos desejados saiu, e ficou maravihoso!

30. Cynara Vianna, do Cantinho de Ná, já visitou alguns dos destinos do seu top 5 da wishlist de viagens em família. Mas agora ela quer voltar com as crianças. Acho justo!

31. Não foi só a Renata Luppi, do Mala Inquieta, que fez sua lista. O maridão e a filhota deram seus pitacos também na wishlist de viagem da família inquieta.

Facebook Comments

35 comments Add yours
    1. Débora, acho os dois destinos ótimos para voltar com crianças. Dos lugares que já visitei, acho que não levaria meu pequeno (pelo menos não enquanto ele estiver tão pequenininho) é o Peru e a Bolívia. Não pelos lugares em si, mas pelo tipo de viagem que eu e meu marido fizemos.
      Bjossss

  1. Oi Ana Lu!
    A viagem dos meus sonhos é o Japão. Assim como você, que tem com a Itália, eu tenho uma ligação com aquele país. Sei lá, o motivo. Eu também adoraria conhecer a Austrália e seus bichinhos diferentes (e os homens, claro! Afinal, é o local que há mais homens do que mulheres! Hahaha)! Outro destino que amaria conhecer são os parques de diversão de Orlando. Sou uma criançona! E também, gostaria muito de conhecer as ilhas do Caribe. Amo praia!
    Acredite se quiser, mas eu sou mais atraída por destinos não muito convencionais. Hahaha!

  2. oi Ana, Itália e Grécia dão uma boa dobradinha, não é?! rs
    Quero muito voltar para a Italia e fazer a Costa Almafitana e a Toscana, lugares onde não estive ainda. Achei o máximo a sua fascinação pelo “país da bota” desde outras vidas…kkkkkk

  3. Olá Ana Lu! Que legal você ter escolhido a área do Harry Potter! Como fãs de Orlando, temos que concordar que merece estar na lista! rsrsrs Nova York mesmo quem já foi sempre dará vontade de voltar… :) E adorei o modo como você linkou nossa blogagem, fazendo uma pequena descrição e não apenas colocando o link. Obrigado e um abraço!

  4. Ana Lu, adorei teu post. Além das historinhas que acompanham cada destino serem ótima, você teve a delixadeza de descrever todos os blogs na hora de linkar!

    Muito legal! Parabens pelo post e vou ficar torcendo para você realizar todas estas viagens, principalmente a Grácia (que eu amei e que vc deseja a tanto tempo)!

    Ah, e seobre o Harry Potter, já ouviu falar dos studios da Warner com os cenários e objetos nos arredores de Londres?? É o máximo!!!

    beijos

  5. Oi Ana Lu!
    Desses lugares, acho que eu só tenho vontade de conhecer a Grécia, não que eu não queira conhecer os outros, mas meu coração não bate forte pelos outros lugares.
    Acho que os 5 lugares que eu quero conhecer são: Alter do Chão (Brasil), Indonésia, Medelim, Tailândia e Hawaii.

    Beijos

  6. Ana Luuu, me leva nas suas viagens?!
    Principalmente em Hogwarts, rs!
    Temos gostos muito parecidos… Meu filho é Dante, vc sabe, né, rs.. E Luca era uma possibilidade..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.