CineMaterna – nós fomos!

cinematerna-recife-01

Mães de bebês, qual foi a última vez que vocês foram ao cinema? Eu não consigo lembrar a última vez que fui, provavelmente por volta dos 5 meses de gravidez. Depois disso só consigo lembrar da bexiga frouxa, vetando qualquer desejo de ir cinema ou qualquer outro lugar que precisasse permanecer sentada por mais de 20 minutos {falando nisso, quais os filmes mais legais lançados de um ano pra cá, hein? Preciso me atualizar}, e depois que Luca nasceu aí foi que não deu mesmo.

Até que semana passada recebi da Fofo/Unilever o convite para uma sessão do CineMaterna no RioMar. O CineMaterna é um projeto que acontece em várias cidades do país permitindo às mamães {papais também} uma ida ao cinema com seus bebês de até 18 meses. Os filmes são para adultos, mas as salas são todas paramentadas para receber os pequenos: há trocadores na frente da sala, espaço para colocar os carrinhos, tapetes de EVA para as mamães que querem colocar os filhotes no chão, e a luz da sala não é tão escura quanto nas sessões convencionais. O silêncio na sala é quase inexistente, mas como todas as pessoas na sessão são pais e mães e já vão preparados para isso, os gritos e chorinhos nem chegam a incomodar. Fazem parte da delícia da sessão, para falar a verdade.

cinematerna-05-06-14-04

1619215_765036850193891_7023545019483196205_n

cinematerna-05-06-14-06

O covite veio em ótima hora. Antes dos 6 meses eu provavelmente não teria levado Luca por ele não ter tomado todas as vacinas, e agora, aos 7, me senti mais tranquila. Minha apreensão dessa vez era pelo receio dele não gostar do ambiente e não parar de chorar, mas ele foi um lorde – ou quase. No começo se divertiu bastante olhando para a tela; gritou, riu e interagiu com as outras crianças que estavam próximas, mas num certo momento ele ficou enjoadinho e precisei me levantar e ficar andando com ele para fazê-lo dormir. Ao final da sessão, ele ainda estava cochilando, e mamãe conseguiu ver o filme todinho. À propósito, assistimos Homens são de Marte, e é pra lá que eu vou, filme divertidíssimo!

As sessões do RioMar acontecem na primeira quinta-feira do mês. Para consultar o das outras cidades que recebem o projeto é só dar uma olhadinha no site do CineMaterna.

cinematerna-05-06-14

Para as mães que ainda tem receio de levar seus filhotes ao shopping, digo que a sessão do CineMaterna é super tranquila e já estou na expectativa para o filme de julho, mas fiquei mais sossegada ao levar Luca só depois dos 7 meses. Quem for meio “noiadinha” que nem eu, espera até o bebê estar maiorzinho.

As fotos lindas que ilustram esse post são das meninas do Três Marias Fotografia, fotógrafas oficiais do  CineMaterna do RioMar. O trabalho delas é maravilhoso, e minha única queixa é que no dia do aniversário de Luca elas já estão com outro trabalho agendado e não poderão fotografar o níver dele.

Facebook Comments
14 comments Add yours
  1. Já tinha lido sobre esse projeto. Imagino que seja ótimo para as mamães, uma boa maneira de voltar à vida social, sem deixar os bebês em casa; até uma maneira de começar a socializá-los.

    1. Justamente! Minha vida social ultimamente se resume às idas ao parquinho do prédio. Já sei o nome de todas as crianças aqui do condomínio, kkkkkkkk.
      Em compensação, a meninada tb já conhece Luca e ele adora. A vida social dele anda melhor que a minha, rsrs.
      Bjosss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.