Comida de rua: FoodTrucks

massa-na-caveira

Antes limitados a vender aqueles sanduíches carregados no óleo {lá em Natal o famoso “sebosão”}, os trailers de comida agora oferecem uma gama de novos alimentos. E não foi só a comida que foi contemplada com um upgrade, os antigos carros passaram por uma transformação e ganharam ares mais modernos e mais funcionais.

Massas, temakis, escondidinhos, sanduíches leves, crepes, pizzas gourmet, comida mexicana. Tendência nas grandes metrópoles, a tradicional comida de rua rompeu a barreira da informalidade e transformou-se em uma alternativa descolada e conveniente para quem deseja aproveitar uma boa refeição ao ar livre. O site Food Truck nas Ruas já dispõe de diversos endereços espalhados pela cidade de São Paulo {espero que a ideia chegue logo ao Recife!}. São Locais onde apreciadores da gastronomia de rua podem encontrar veículos que comercializam essa diversidade culinária.

kombier

Além do site, o App Food Truck nas Ruas também traz endereços dos eventos e locais fixos dos food trucks para que apreciadores da boa gastronomia possam encontrar os  trailers.

Fazendo esse post lembrei que o primeiro contato que tive com os FoodTrucks foi vendo o filme O que Esperar Quando Você Está Esperando. Vocês assistiram?

Facebook Comments
4 comments Add yours
  1. Oi Ana Lu,
    Eu já tinha visto estes foodtrucks numa reportagem sobre Miami no canal TLC. E achei a ideia sensacional! Comida de verdade para comer no caminho! E nada dos mesmíssimos cachorros-quentes de água amarela (hehehe) e dos sanduíches brilhantes (hehehe)! Fora que é um programa legal correr atrás dos caminhões! Ou Kombis, ou Topics etc. Hahaha! Um dia, eu espero ver os foodtrucks e ter dinheiro para saborear alguma delícia! Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.