A cartola do Rei das Coxinhas | Blog Oxente Menina

A cartola do Rei das Coxinhas

Oxe, e rei usa cartola ou coroa? Peraí, você não entendeu nada, né? Em uma frase eu falo de rei, de cartola, de coxinha, e coloco uma foto de uma comida que você não sabe exatamente o que é. Antes de mais nada, se você não sabe o que é isso, veja esse post ensinando como fazer cartola para saber o que vai nessa delícia.

Agora que você já sabe o que é e a baba está caindo no seu teclado, precisa dessa informação: O Rei das Coxinhas tem a melhor cartola do mundo!

cartola-rei-das-coxinhas

Depois do São João passado em Natal e da frustração por não conseguir ingressos para o jogo Itália x Uruguai no Arena das Dunas, voltamos para Recife bem na hora do jogo. Eis que no meio da viagem, depois de passar por João Pessoa, Luca começa a chorar no carro. Hora de parar!

Paramos no Rei das Coxinhas bem na hora que estava começando o segundo tempo da partida e resolvemos ficar ali mesmo assistindo. Depois de devorar uma coxinha deliciosa de camarão com catupiry, nada mais justo do que comer uma sobremesa para saborear durante o resto do jogo. Pedi uma inteira para dividir com o marido, e só depois me dei conta de que 1/2 cartola teria sido suficiente para nós dois. A banana estava no ponto perfeito, o queijo manteiga derretido até o ponto certo, e o açúcar e o chocolate polvilhados numa quantidade suficiente para não deixar que o salgado do queijo se sobressaísse e nem doce demais a ponto de ficar enjoativo. Uma cartola inteira custa R$ 13,00, a meia custa R$ 7,00. Além da tradicional {essa da foto, com açúcar e chocolate em pó}, eles também fazem com chocolate.

cartola-rei-das-coxinhas-2

O Rei das Coxinhas que paramos acho que ainda é na Paraíba, tem uma de frente pra outra, no sentido Recife – João Pessoa e no inverso (a que paramos foi a do sentido João Pessoa – Recife). Os preços são bons e a comida deliciosa. Lá eles ainda vendem compotas de doce, que eu inclusive tento passar longe para não acabar trazendo um de cada.

Comente também pelo Facebook!

6 Comentários

  1. Amanda
    04 de julho de 2014

    Oi Ana Lu!
    Eu amei as fotos, já que eu não posso saborear as cartolas do Rei das Coxinhas, pq eu estou longe. Ao menos, eu posso contemplar as fotos. Beijos!

    Reply

  2. Layssa
    05 de julho de 2014

    Eu sou APAIXONADA por essa cartola. Nossinhora! Delícia demais :P

    Reply

  3. Tomatecomacucar
    11 de julho de 2014

    Marminina que coisa deliciosa demais! Bjs

    Reply

Deixe um comentário!

Close