Hidratação redobrada na gestação | Blog Oxente Menina

Hidratação redobrada na gestação

hidratacao-gravidez

A gravidez é um momento muito especial na vida da mulher, quando ela se sente plena e realizada. Mas é também um período de muito aprendizado e intensos cuidados, principalmente com a saúde e o próprio corpo. Com as alterações hormonais constantes durante os nove meses de gestação, muita coisa muda, e a pele é uma delas.

Segundo a gerente de fórmulas da Natura, Andrea Costa, devido à preparação do corpo para a chegada do bebê, a pele, principalmente das regiões do abdômen, seios, quadril e coxas, estica bastante, o que pode levar ao surgimento de manchas e das temidas estrias. Por isso, é preciso reforçar a hidratação corporal, com a ingestão de bastante água e o uso de produtos apropriados para cada parte do corpo. “As futuras mamães devem apostar em produtos que garantam a hidratação corporal, principalmente nas regiões mais críticas, onde a pele sofre mais. Um exemplo são os óleos de banho da linha Natura Sève, que podem ser aplicados em todo o corpo e são produzidos com óleos 100% vegetais”, explica Mariana Bueno, gerente de Marketing de Produtos da Natura.

Mas para escolher os produtos ideais é preciso cautela, pois durante a gravidez as mudanças fisiológicas que ocorrem no corpo da mulher podem ocasionar respostas diferentes aos produtos já usados habitualmente. “Por isso, é fundamental o acompanhamento durante todo o período pré-natal. O médico da gestante é a pessoa indicada para orientar se há risco ou não em se utilizar determinado produto, avaliando individualmente cada caso. Além disso, é importante observar atentamente todas as precauções e recomendações de uso para cada produto”, finaliza Andrea.

natura-gravidas

Usei muito a linha Natura Mamãe e Bebê e amei!

Comente também pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Amanda
    08 de julho de 2014

    Oi Ana Lu!
    Vc chegou a ter muitas estrias ou foi tranquilo? Minha mãe teve mais estrias na região das nádegas.

    Reply

Deixe um comentário!

Close