Jovens mulheres se reúnem na Austrália para o 5º G(irls) 20 Summit | Blog Oxente Menina

Jovens mulheres se reúnem na Austrália para o 5º G(irls) 20 Summit

girls-summit-sydney

A bela Sydney, na Austrália, será palco, dentro de algumas semanas, do 5º G(20)irls Summit. O encontro, que acontece anualmente e visa desenvolver soluções reais para capacitar economicamente mulheres e meninas pelo mundo, é uma realização do G(irls) 20, uma organização social sem fins lucrativos com atuação global que reflete a arquitetura do Grupo dos 20 (G20), um fórum para as economias mundiais. O G(irls)20 incentiva a participação de meninas e mulheres por meio da força econômica e educacional.

As representantes são selecionadas de cada um dos países participantes do G20 e são escolhidas com base em seu foco individual de empreendedorismo, liderança, triunfo pessoal e habilidades analíticas. Ao todo serão 24 jovens mulheres, entre elas a brasileira Fernanda Lagoeiro. Ela é estudante de jornalismo e engajada no apoio a meninas e jovens mulheres diagnosticadas com lúpus, por meio do estímulo à autoestima, ao conhecimento sobre as opções de tratamento da doença, ajudando-as a superar seus medos e ter uma vida normal.

girls-summit

Depois de participarem do encontro, as 24 represetantes serão matriculadas em um programa de orientação global para ajudá-las a criar as suas próprias iniciativas para capacitar economicamente meninas e mulheres de seus respectivos países. Os treinamentos oferecidos trabalharão suas habilidades para que elas façam a diferença em suas comunidades. Uma prévia das iniciativas desenvolvidas pelas participantes de anos anteriores pode ser encontrada no site da G(irls)20.

Após o pré-Summit e Summit, abertos ao público, as representantes debaterão soluções para os desafios globais discutidos durante o evento, e, em seguida, desenvolverão um comunicado que será compartilhado com os líderes do G20, que se reunirão na Austrália ainda este ano. O 5º G(20)irls Summit será realizado na Opera House, em Sydney, nos dias 25 e 26 de agosto. Os ingressos custam US$80 e os estudantes têm um desconto de US$ 40. As vagas são limitadas.

Politica-de-conteudo-release

Comente também pelo Facebook!

Deixe um comentário!

Close