Kimono jacket

“Coisa de vestir”. Esse é o significado literal da palavra kimono, vestimenta de origem japonesa que possui variações diferenciadas pelo uso das cores, modelos e tamanhos da estampa. Na cultura nipônica, o uso de cada tipo de kimono  varia de acordo com a ocasião, sexo, grau de parentesco e estado civil de quem usa.

No mundo ocidental, o emprego da peça e da palavra kimono (ou quimono) é – ainda bem! – simplificada. Apesar da origem japonesa, o kimono ganha uma mistura globalizada e traz estampas étnicas, degradês e muitas franjas, características do estilo boho que em nada remetem ao típico floral dos kimonos japoneses mais tradicionais.

Seda, tricô e algodão são algumas texturas que moldam os kimonos, cuja principal característica é a leveza no caimento. De manga curta ou longa, e comprimento idem, os kimonos podem ser usados por todos os tipos físicos, atentando apenas para alguns detalhes básicos para não comprometer as proporções: se for muito baixa, evite as peças muito compridas; optando por usar com uma saia fluida, use o kimono com um cinto para marcar a cintura.

Não existe regra de peças para combinar o kimono: calças, saias, shorts; saltos, rasteiras ou sapatilhas. Escolha a sua peça e monte sua combinação de acordo com o seu estilo.

kimono-ONDE-ENCONTRAR

Facebook Comments

10 comments Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.