O revival fashion de Boogie Oogie

Boogie Oggie, o novo folhetim da Globo que estreou na última segunda-feira (04), já deixou todo mundo de orelha em pé para ver os modelitos usados pelos personagens. De olho nas tendências que as novelas da Globo tem o poder de massificar {não estou criticando!}, o revival dos anos 1970/1980 traz desde as saias longas e calças flare e boca-de-sino – inspiradas no legado dos hippies dos anos 1960/1970 – ao brilho, muito brilho, da era disco dos anos 1980.

Em cada cena é possível identificar nas roupas dos personagens a herança da época retratada na novela {um pouco misturado, talvez, mas em novela pode tudo, né?}, e identificar o estilo que cada intérprete estará mostrando nos próximos meses enquanto figura da narrativa Global. Talvez ainda seja cedo para se apaixonar pelo figurino ou para se identificar com algum personagem, mas falando por mim, já quero todas as calças e saias usadas por Inês, personagem de Deborah Secco.

flare-boogie-oogie

brilho-boogie-oogie-vitoria

Fiquemos de olho também nos óculos de Gilda (Letícia Spiller) e nos de Vitória (Bianca Bin), e nos acessórios como colares, pulseiras e bolsas de Susana, personagem de Alessandra Negrini.

Até eu que não sou noveleira estou animada pra acompanhar Boogie Oggie. Não posso mentir que antes de conhecer o enredo, o que me conquistou de cara foi a trilha sonora. Sério, quando toca “September” fico com vontade de levantar e sair dançando…

Imagens: Gshow (as imagens são prints dos vídeos)

Comentários do Facebook
Compartilhe:
5 comments Add yours
  1. Oi Ana Lu,
    Quando eu vi o “teaser” da novela, eu fiquei na dúvida quanto a caracterização. Eu achei um pouco moderno demais para época. Outras novelas de época da Globo teve caracterizações melhores. Mas, admito que eu também amei a trilha sonora. hihi!! Beijos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *