Paçoquita Cremosa

A comoção foi nacional. Assim que imagens foram divulgadas, teve gente gritando, esperneando, se desesperando. Ninguém tinha absoluta certeza se era verdade, se era uma informação vazada antes do tempo ou se era uma montagem mal intencionada para causar desespero. Quando as primeiras pessoas começaram a comprovar a veracidade da informação, os dias nublados deram lugar ao sol brilhante e o mundo sorriu: era verdade, a Paçoquita Cremosa de fato existia.

A Paçoquita é um doce de amendoim, e sua versão cremosa – uma versão brasileira da peanut butter consumida no exterior – difere dos produtos internacionais por trazer pedacinhos de amendoim. Por ser fácil de espalhar, a Paçoquita Cremosa pode ser combinada a frutas, pães, bolachas e também pode ser usada como recheio de tortas e sobremesas {mais alguém pensou num cupcake com esse recheio?}

pacoquita-cremosa2

pacoquita-cremosa3

Encontrei a Paçoquita Cremosa por acaso na loja de conveniência do Posto Total da Conselheiro Portela (pertinho da Igreja do Espinheiro) e custou R$ 7,90. Em loja de conveniência creio ser mais caro, mas não tenho ideia do valor do produto em supermercados.

Paçoquita Cremosa aprovada aqui em casa, mas não vou mentir que dentre as “cremosidades” ainda prefiro o Creme Crocante Ovomaltine.

Facebook Comments

6 comments Add yours
  1. Oi Ana Lu,
    Eu amo manteiga de amendoim desde que comi pão e banana no Canadá. Aqui na minha cidade foram poucos os sortudos que encontraram a Paçoquita Cremosa. Algumas manteigas de amendoim que comi no Canadá tinham pedaços de amendoim tb. Eram chamadas de Peanut Butter Crunchy (acho que é assim, não lembro mais). Beijos!

  2. A gente tem certeza que a vida é bela e que a humanidade não está perdida quando alguém vem e inventa uma maravilha dessas! To louca pra provar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.