Selfies, bundas e frases de inspiração | Blog Oxente Menina

Selfies, bundas e frases de inspiração

selfie

Se Narciso tivesse um iPhone 5S dourado e o Instagram estivesse instalado, talvez ele achasse algo – além do espelho – bonito. Talvez, além de curtir suas próprias fotos e seguir algumas blogueiras famosas, ex-BBBs e ex-Panicats, Narciso também postasse junto com cada selfie uma frase de inspiração ou uma alfinetada para os recalcados e invejosos. Porque além de lindo, Narciso talvez fosse um guru também, assim como vários outros gurus de Instagram que infestam o aplicativo de fotografia mais famoso da face da terra com frases de autoajuda {que só ajudam a inflar ainda mais seus egos}, e na certa seria altamente invejado. Não é querendo meter o pau em Narciso não, coitado!, e nem nos auto-intitulados gurus e bundudos virtuais. É só que, como diriam os sábios compositores do Terrasamba, “ooô, ai meu Deus, eu só quero entender”.

É sério, eu não entendo mesmo. Vai ver que porque sou da Geração X, e não da Y, que algumas coisas desses mundos virtual, digital, liberal, causal, custam um pouco para entrar na minha nada-brilhante mente. Então você, pessoa linda da Geração Y, faria a grande gentileza de me explicar a conexão entre um selfie de um bumbum malhado no espelho XXG da academia e a frase “Senhor, que a minha luz interior nunca deixe de brilhar, e o recalque e os olhos invejosos batam em Seu escudo que me protege”? Os olhos invejosos cobiçam o bumbum malhado? Quem não tem bundão ou é feio não pode postar frase inspiracional? O bumbum malhado brilha? Ai não, peraí, o que brilha é a luz interior…

A exibição de vidas perfeitas nas redes sociais alimentam egos cada vez mais inflados e uma busca desenfreada por popularidade. A concorrência cada vez mais acirrada faz dos inocentes selfies um ringue de batalha, onde o mais bonito, o bumbum mais redondo, mais comentado e com a frase mais impactante vence.

FRASES-DE-FEITO-IRONICAS

Ana Luiza não malha em academia top {nem em nenhuma outra}, não é guru de nada, não tem 100K seguidores no Instagram e nem tem bunda grande, mas “na estrada que reflete a luz do sol nos olhos inocentes, o caminho segue na busca do desconhecido guiado pela fé e pela esperança”. {Oi?}

Comente também pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Ailin Faria
    04 de agosto de 2014

    Eu acho graça e acho triste ter uma vida baseada em curtidas e likes e seguidores.

    Reply

  2. Li Arruda
    04 de agosto de 2014

    Acho que nas redes sociais todo mundo tem um tiquinho de narcisismo, mas algumas pessoas não tem nem um tiquinho de noção. Pior é se deparar com versículos bíblicos que costumam ser postados junto de um par de seios volumosos saindo pelo decote.

    Adoro suas postagens.
    Bjs

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      04 de agosto de 2014

      O tiquinho de narcisismo que é igual à vaidade eu acho normal, faz parte da vida, mas de fato as pessoas estão perdendo a noção.

      Reply

  3. TOMATECOMACUCAR
    04 de agosto de 2014

    Rindo litros aqui, nossa isso sim é que é coragem de falar rsrsrsrrs tem a minha admiração Analu!!! Eu também não entendo como é que uma pessoa fica tirando fotos e postando o tempo inteiroooooooo #socorroooooo!!!!!! Adorei a sinceridade (como sempre!). Bjos

    Reply

  4. Dani Oliveira
    07 de agosto de 2014

    AHAHAHAHAHAHA… Deus, obrigada por tudo que tu me destes!!! AKA “Sou linda para cacete e melhoro o mundo por causa disso”.

    Reply

Deixe um comentário!

Close