Bebê na piscina | Blog Oxente Menina

Bebê na piscina

piscina-bebe

Demorou! Luca já tem 10 meses e só agora colocou os pés numa piscina. Desde o 6º mês a pediatra tinha liberado, mas por falta de oportunidade ainda não tínhamos ido {nem para a praia fomos ainda!}, e no final de semana retrasado tivemos a chance de colocar o pequeno pra nadar.

Fiquei meio receosa porque estávamos em Gravatá {que tem o clima mais friozinho} e o aquecimento da piscina estava quebrado. Não estava frio no horário, mas a água da piscina fica sempre mais fria. E quem teve que fazer o test-drive para testar a temperatura na real? A mamãe, claro! Que entrou primeiro com os pés, depois deixou a água subir até o calcanhar, gemeu de frio quando a água bateu na barriga, e finalmente – não sem muitos “brrrrrrrr” – entrou na piscina. Para Luca tentei seguir os mesmos passos com a maior cautela: comecei molhando os pezinhos dele com ele fora da água, tudo para que ele não se assustasse e começasse a chorar antes mesmo de desfrutar da experiência de outro mundo que é um banho de piscina. Enquanto eu molhava as perninhas ele já tentava se desvencilhar dos braços da avó e pular na água. “Sem essa de frio, mamãe, eu quero é me esbaldar!”. Sério, a cara dele parecia que estava falando isso mesmo.

bebe-10-meses-piscina

luca-piscina

Coloquei fralda normal por baixo da sunga, mas vou comprar a fralda apropriada para a água na nossa próxima aventura. Também tem umas roupinhas de banho impermeáveis que nunca usei, alguém já usou e recomenda?

Não o deixei na água muito tempo, acho que se ficamos uns 15 minutos foi muito. Foi tempo suficiente para ele amar – até chorou na hora de sair! E cada vez que passeávamos pelo condomínio com ele nos braços, ele batia os braços e as pernas olhando pra piscina, louco pra dar um mergulho. Recomendo a todas as mamães, papais e responsáveis atenção para não entrar água no ouvido do bebê. Cuidado também no tempo de exposição ao sol e não esquecer da proteção. Sei que alguns condomínios não permitem o uso de protetor/bloqueador solar para usar a piscina, nesse caso eu burlaria a regra ou não entraria. Os cuidados com o bebê em primeiro lugar!

Próximo passo: natação. Meu peixinho vai adorar!

o-que-levar-bebe-piscina

Comente também pelo Facebook!

8 Comentários

  1. Karla Vidal
    23 de setembro de 2014

    Essa fralda pra praia é muito legal!Deixa eles super confortáveis. Porque ninguém merece ficar absorvendo e carregando toda a água do mar no bumbum como acontece com a fralda comum :)

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      23 de setembro de 2014

      Kakau, vou tentar comprar essa semana, pq acho que vai rolar um banho de piscina pra ele de novo esse findi. :)

      Reply

  2. Camila Nunes
    23 de setembro de 2014

    Caramba Lu, meu sobrinho foi na praia com poucos meses, e AMOU!
    Na piscina ele tbm fica louco, meu cunhado comprou aquelas boias de braço, e como a piscina é de “prastico” mesmo, e bem rasinha, não tem problema nenhum e ele nada horrores!
    Eles tem aquela fralda para agua, que é ótima! Posso perguntar a marca pra eles se vc quiser #fikdik

    Beijo
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      23 de setembro de 2014

      Camis, pergunte sim. A que eu conheço é da Huggies, mas pode ser que tenha outra.
      Tô louca pra ir pra praia, quero ver se ele vai curtir o pé na areia. :)
      Bjoooo

      Reply

  3. Luciana Vilela
    24 de setembro de 2014

    Ana Lu, minhas duas filhotas com dermatite atópica não permitem aproveitar muito a piscina… no verão quando abusamos um pouquinho a pele grita! Em compensação água do mar é um remédio, uhuuuuu!!!

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      24 de setembro de 2014

      Lu, é por causa do cloro? Ainda bem que a água do mar é remédio, não precisa privá-las disso tb. :)
      Bjosss

      Reply

  4. Lu Poroli
    26 de setembro de 2014

    Lu eu tô louca pra colocar Arthur na natação já, preciso esperar um pouco ainda! Adorei esse post, não sabia que existia esse tipo de fralda, vou procurar! :)

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      29 de setembro de 2014

      Espera os 6 meses, Lu.
      Essa semana vou ver se consigo ir na escolinha pra Luca começar, ele já vai fazer 11 meses. <3

      Reply

Deixe um comentário!

Close