Fábrica da Felicidade da Coca-Cola

fabrica da felicidade coca cola

Semana passada fui convidada, junto com outras mamães blogueiras, a fazer uma visitinha à Fabrica da Felicidade da Coca-Cola em Suape. As portas foram abertas para as bloggers fazerem um tour monitorado pela fábrica e ver de perto o sistema de fabricação da bebida mais famosa do mundo. O passeio “em busca da fórmula secreta da Coca-Cola” é cheio de ambientes e recursos visuais que nos fazem sentir como uma criança num parque de diversões pela primeira vez.

Fomos recebidas por Wendy – uma simpática bonequinha que nos convida a fazer uma viagem no tempo. A primeira parada é na Sala de Soda, uma linda sala no estilo vintage que reproduz as lojas onde o refrigerante era comercializado no século XIX. Através de um monitor é possível interagir com John Pemberton, o inventor da fórmula da Coca-Cola.

fabrica-coca-cola-visita

Na sala seguinte conhecemos um pouco mais sobre a história da Coca-Cola e vimos campanhas antigas e algumas edições comemorativas dos produtos da família Coke. Quem lembra da coleção de ioiô e daquele mini engradado com seis garrafinhas minúsculas da Coca-Cola? Pois é, tudo isso está por lá. {E eu voltei a ter 6 anos de idade!}

historia-da-coca-cola

Depois passamos por uma sala onde nos cadastramos como trabalhadores da Fábrica da Felicidade. Apesar do lado lúdico da sala e das brincadeiras interativas, o processo é uma preparação para entrarmos na fábrica propriamente dita com os equipamentos de segurança {me reservo ao direito de não postar a foto que estamos com o equipamento de segurança, kkkkkkkk}.

SALA-DE-SEGURANCA-COCA-COLA

cracha-coca-cola

Prestes a ter o segredo da fórmula da Coca-Cola revelado, entramos no cofre/laboratório, e de lá seguimos por uma passagem secreta para o cinema 3D, onde por fim nos foi contado – só pra gente! – tudo sobre a fórmula não-mais-tão-secreta do refri.

laboratorio-coca-cola

laboratorio-coca

Após vivenciar a experiência do tour pela Fábrica da Felicidade fomos para a Sala de Degustação, onde também pudemos ver um material produzido com PET reciclável e pudemos descansar um pouco no lounge. No dia tivemos o prazer de degustar um menu especialíssimo preparado pela chef Miau Caldas.

lounge-coca-cola

lounge-coca

MIAU-caldas-coca-cola

As visitas à Fábrica da Felicidade serão abertas ao público a partir de outubro mediante agendamento através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (81) 2125-8580. Serão dois grupos por dia, cada um com 20 pessoas.

Atenção: Não é permitido fotografar dentro da Fábrica da Felicidade. As fotos que ilustram esse post {salvo as da área externa, do crachá e as as do menu da Sala de Degustação} foram produzidas e disponibilizadas através da assessoria.

Facebook Comments
5 comments Add yours
  1. Oi Ana Lu!
    Nossa que passeio bacana! Bem que poderiam fazer algo parecido com a fábrica de Coca-Cola aqui na minha cidade também. Eu não bebo mais refrigerante, os conservantes me causam dores de estômago, mas acho lindo as coisas que fazem. Um beijo!
    Ps: Acho que o Luquinha irá amar o passeio!

  2. Visitei hoje junto com meus alunos do enterjovem plus a fábrica da felicidade. Gostamos muito do que vimos. Não imaginei que teria uma relíquia para ser vista. Pensei que iria encontrar máquinas sendo operadas por homens produzindo o refrigerante. Foi maravilhoso conhecer a história da criação da coca-cola.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.