Roupas ideais para praticar pilates

Dos exercícios que já pratiquei, o pilates foi um dos que mais gostei {e preciso voltar! Alguém indica um lugar legal na ZN do Recife?} A atividade foi criada pelo ex-boxeador e enfermeiro alemão Joseph Pilates, ainda no século XIX, com o objetivo de encontrar o perfeito equilíbrio entre corpo e mente, combinando exercícios de yoga, acrobacias, e aumentando a flexibilidade e o condicionamento físico. Assim como todo exercício físico, a prática do pilates demanda o uso de roupas confortáveis e que não reduzam a mobilidade do corpo para ser executado com perfeição.

Porém, nada de roupas muito folgadas {e camisa de candidatos e abadá nem pensar, combinado?} “O pilates tem características especiais que pedem muita flexibilidade, pois contêm movimentos que trabalham todo o corpo. A dica é se alongar bastante quando for provar a roupa, para ter certeza de que ela não irá restringir os exercícios”, explica Andrea Albuquerque, da Pratadacasa, especializada em moda fitness.

Outro ponto a ser levado em conta na hora de escolher o look é que o seu instrutor precisará corrigir os movimentos e a postura, portanto roupas mais ajustadas ao corpo são ideais, pois além de evitar que você fique presa a algum equipamento, elas evitam que você mostre alguma parte do corpo durante as rotinas e fique desconfortável. Já que para a prática do pilates não é preciso usar tênis, meias antiderrapantes são aconselháveis para evitar escorregar em aparelhos que possuem estrutura metálica. Para não perder o estilo, invista em peças coloridas ou com textura metalizada, que dão um charme a mais ao visual. “Leggings, calças e blusas com tecnologia dryfit permitem a prática do pilates, absorvem o suor, e ainda podem ser usadas fora da academia, como um passeio à tarde no parque”, completa a especialista.

Pilates (1)

Comentários do Facebook
Compartilhe:
4 comments Add yours
  1. Eu sou instrutora de Pilates e adorei esse post! Blusinhas coladas ao corpo e calças q não sejam no estilo bailarina são as melhores escolhas pra não ficar subindo e descendo e tb pra evitar acidentes. E testar movimentos no provador é uma ótima dica, além de evitar q a roupa limite os movimentos, evita o constrangimento da roupa rasgar durante a aula!! rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *