Batom pink no Outubro Rosa | Blog Oxente Menina

Batom pink no Outubro Rosa

pink-lipstick

Em julho pedi às meninas lá na fanpage do blog que enviassem fotos usando batom pink. A intenção era postar em poucas semanas, mas lembrei do movimento Outubro Rosa e resolvi esperar para postar agora. O Pink October é uma campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama que começou nos início dos anos 1990 em Nova York, quando a big aplle sediou uma corrida alertando ao combate e prevenção do câncer de mama. Na ocasião várias fitas rosa foram distribuídas entre os participantes, associando assim a fita ao movimento.

E usar um batom, uma roupa ou uma fita vai mudar alguma coisa? Só o fato de usá-los não vai mudar a vida de ninguém, mas o rosa é um lembrete para a realização do autoexame, pois quanto mais cedo o diagnóstico, maior é a probabilidade de cura. Esse lembrete não serve só para os outros, vale pra mim, pra você, pras nossas mães, filhas, irmãs, amigas. Inclusive para os homens, que devem lembrar e apoiar as mulheres do seu círculo familiar. Infelizmente o câncer não é algo que acomete apenas pessoas distantes, na minha família mesmo houve um caso de câncer de mama com a minha avó materna, que venceu a doença décadas atrás mesmo sem o alcance de informação que existe hoje {infelizmente vovó nos deixou no início desse ano, mas por outras causas que não o câncer}. Para saber como fazer o autoexame e para informações sobre o câncer de mama, consulte o Se Toque.

Agora voltando para os batons pink, selecionei os meus favoritos. Como tenho vários batons e procuro usar todos, não uso esses todos os dias, mas se me virem na rua de bocão rosa, é bem provável que seja um desses três {principalmente o Love Forever!, que é meu batom favorito de todos os tempos}.

batom-rosa

E pedi que as meninas mandassem fotos usando batom pink. Cada batom mais lindo que o outro, e cada menina linda também!

girls-in-pink

1) Carol Guijarro – Pink Velvet, da Lime Crime | 2) Olivia Sousa – Fucsia Mate, da Contém 1g | 3) Giuliana Castro – Pleasure Bomb, da MAC | 4) Priscila Fernandes – Flat Out Fabulous, da MAC | 5) Gabi Leal – Batom não informado {mas ela arrasa nos batons pink1} | 6) Fernanda Barros – Rosa, da Natura | 7) Simone Pena – All Fired Up, da MAC | 8) Elisa Carielo – Flat Out Fabulous, da MAC | 9) Priscila Cabral – Pink Soul, da Eudora

Interessante ver como a cor do batom muda em diferentes tons de pele e iluminação. Pri Fernandes e Elisa estão usando o mesmo lipstick – o Flat Out Fabulous {queridinho do momento} – e parece tão diferente em cada uma, mas ficou lindo nas duas.

Depois de ver essas fotos das meninas me deu uma saudade dos manifestos…

Os posts sobre o Outubro Rosa fazem parte de uma blogagem coletiva. Leia o que os outros blogs participantes estão falando:

1) Lu Vilela fez um post emocionante no Mulher Sem Photoshop falando da necessidade de valorizar as pessoas e a vida que levamos.

2) Além de chamar atenção para o movimento, Kalli, do Beleza Sem Tamanho, contou o susto na família por causa do câncer de mama.

3) Minha querida Shirlei, do Espaço Plus Size, mostra que os jogadores da NFL {inclusive o lindo do Tom Brady} também abraçaram a causa do Outubro Rosa.

4) Camis, do Seja Belíssima, nos conta sobre um caso na família do câncer de mama. 

5) Mari e Adri fizeram um post super explicadinho no Coisas da Gigi sobre o autoexame e sinais do câncer de mama, e ainda chamaram atenção para o Novembro Azul.

6) Lembrando a importância do pink para chamar atenção para a campanha, Diise mostra seus batons rosa favoritos no Utilidades e Bobagens.

Comente também pelo Facebook!

12 Comentários

  1. olívia sousa
    06 de outubro de 2014

    Amei participar Ana Lu. Apoio a causa e incentivo ao auto exame!

    Bjao enorme pra VC e pra o Lindão só teu filho

    Reply

  2. Luciana Vilela
    07 de outubro de 2014

    Descobri o Lickable há pouco tempo, achei lindão!
    Eu questionava esse tipo de coisa também, se usar uma fita, camiseta ou qualquer coisa do gênero poderia ser útil pra alguma coisa, até ver o alcance dessas campanhas no mundo todo. Realmente funciona como uma isca, um assunto começa por causa de algo assim, e se passa informação o objetivo já foi alcançado! Então vamos falar de rosa mesmo ;)
    Beijos, Ana Lu! Fiquei feliz por ter gostado do post…♥

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      07 de outubro de 2014

      Pois é isso, Lu, se faz as pessoas pelo menos pensarem a respeito, o objetivo é alcançado. Ainda penso que a adesão poderia ser maior, especialmente por parte das empresas que tem maior alcance, que poderiam impulsionar esse tipo de campanha. Bjão

      Reply

  3. Fernanda Barros
    07 de outubro de 2014

    Feliz por ter colaborado!

    Reply

  4. Kalli Fonseca
    10 de outubro de 2014

    Adorei ver tantas lindas de baton rosa *___*
    Eu sou tão adepta do vermelho, que ainda não consigo aderir ao rosa.
    Mas tentarei neste fim de semana as meninas me inspiraram. <3

    É muitooooo legal a gente perceber que podemos em várias atitudes valorizar o outubro rosa e fazer essa idéia se propagar sempre.

    Bjm

    Reply

  5. Diise França
    22 de outubro de 2014

    Todas lindas!
    E mais lindo ainda é essa campanha, que acho mais que válido nos juntarmos ara falar sobre isso. Adorei o post, Ana!
    Beijos

    Reply

  6. Camila Nunes
    02 de novembro de 2014

    Acho MTO importante falar desses assuntos em nossos blogs, já que atingimos pessoas. Não dá para fechar os olhos e pensar que nunca irá acontecer conosco ou com quem amamos… por isso temos que ficar atentas e nos cuidar <3

    Beijao
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      03 de novembro de 2014

      Essa semana recebemos a notícia que a sogra do meu primo descobriu um câncer de mama. Graças a Deus em estágio inicial, tenho certeza que vai ficar tudo bem.

      Reply

Deixe um comentário!

Close