Alpargatas forever! | Blog Oxente Menina

Alpargatas forever!

alpargatas-espadrille

Na moda tudo se reinventa, e os sapatos tipo alpargatas não fogem à regra. Os modelos de lona com solado de corda ganharam força nos anos 1970, basicamente em cores neutras. Nas décadas seguintes outras tonalidades do modelo unissex foram sendo inseridas nas prateleiras, até sua reinvenção com estampas e outros materiais e texturas {as Havaianas, por exemplo, trazem o solado de borracha característico da marca}.

As alpargatas são a versão sem salto das espadrilles. Tal característica as equiparam às sapatilhas, quem tem como um dos aspectos mais fortes o conforto. Assim como as sapatilhas, as alpargatas são quase vulneráveis ao erro quando usadas com looks mais despojados, o que não significa que não possam ser combinadas a looks mais sóbrios, como calça e terninho, por exemplo.

Só sei que com o verão batendo à porta {aqui já invadiu sem bater!} as alpargatas tem tudo para ser hit da temporada combinadas aos shortinhos, saias e looks leves. Façam suas apostas – e escolham as estampas que são a sua cara. Eu curto a clássica de listras, mas acho que quero todas!

alpargatas

Comente também pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Luciana Vilela
    19 de novembro de 2014

    Ana Lu, tenho muita restrição com alpargatas, pra mim tem que ter acabamento legal senão não gosto! E nem todas tem… e se tiverem, mas forem muito caras, eu acho que não vale a pena gastar tanto em um sapato tão casual. Entende como é complicado comprar uma? kkkkkk
    Beijos!

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      19 de novembro de 2014

      Tem umas que ficam com as cordas soltando, né? Fica horrível mesmo, mas no geral tenho visto alpargatas aparentemente de boa qualidade com preços acessíveis, mas ainda não comprei a(s) minha(s).
      Bjooooo

      Reply

  2. Amanda
    19 de novembro de 2014

    Oi Ana Lu!
    Eu sou fã assumida de alpargatas! Comprei minhas duas numa promoção! Uma quase saiu de graça! hahaha!!! Minha irmã já é viciada! Sério! Ela têm estampada, jeans, vermelha, azul… e se deixar, ela compra mais! hahaha!!!
    Sobre a qualidade, as duas que eu comprei são bem feitinhas! E as da minha irmã também. Eu comprei a minha primeira alpargata na loja Passarela que é da minha cidade, mas entrega no país todo e tem preços bons.
    Um beijo!

    Reply

Deixe um comentário!

Close