O que me irrita nos blogs {e na blogosfera}

Antes de ser blogueira, sou uma leitora de blogs. Criei o Oxente Menina, além da minha paixão por escrever e compartilhar coisas que gosto, inspirada em alguns blogs muito legais – alguns que nem existem mais. Dizer que hoje em dia sou leitora ávida seria mentira, em parte porque o tempo é curto e às vezes preciso decidir entre ler um blog amigo ou postar no O!, mas a outra parte é que alguns blogs tem tantas coisas que me incomodam, que nem me animo em entrar para ler.

“O que me irrita nos blogs” foi uma sugestão de Diise no grupo Blogosfera + unida para a nossa blogagem coletiva de novembro.

1. Erros de português

[Respirando beeeeeem fundo]. Sou jornalista, mas não daquelas que se revoltam com o mundo porque os blogueiros supostamente tomaram um lugar que deveria ser só nosso. Não, juro que não implico. Contudo [respirando mais fundo ainda] erros de português me dão nos nervos! Chego a estremecer com coisas que leio, e a lei da atração é tão poderosa que o tanto que penso nisso acaba me atraindo para os erros mais grotescos {alô amigos do Facebook que sempre compartilham ou me marcam nas pérolas!}. Acho – só acho – que quem não sabe a diferença entre “mas” e “mais” não deveria nem criar um blog.

2. Estrelismo

Algumas blogueiras viraram celebridade. Fato. Meu aplauso para elas, que conseguiram conquistar esse espaço através de muito esforço {e talvez de um empurrãozinho da conta bancária do pai}. Com fama ou sem fama, acho estrelismo uma grande ausência de amor próprio, e tenho visto uma leva mais recente de blogueira que só pisa no chão porque a gravidade não permite que elas flutuem. Preguiça gigantesca dessas blogueiras que se acham popstar, ZzZzZzZzzZzZzz.

3. Leitora pentelha

Adoro ler opiniões de outras pessoas, sejam elas iguais ou diferentes da minha, e adoro quando um assunto leva a alguma discussão bem proveitosa, mas leitora pentelha me irrita. É aquele tipo de gente que só comenta para criticar, e as críticas nunca são construtivas, sabem como é? Sorte minha que esse tipo de gente não é muito frequente aqui, mas me irrito por ler comentários pentelhos nos blogs amigos. Sou dessas que tomam as dores dos outros.

4. Código de verificação

Brochante, essa é a palavra. Você entra num blog massa, tem um conteúdo legal e você se enche de amor para fazer aquele comentário, que com certeza irá lhe destacar como uma das pessoas mais especiais do universo. E aí, quando você está pronta para soltar o ar das boas vibrações e fazer desse mundo um lugar melhor…  kuen, o blog pede para você digitar um código de verificação. Clico no X e não comento nunca mais.

5. “Passa lá no meu”

Luto por uma blogosfera mais unida, apoio o coleguismo e a camaradagem entre blogueiras, mas porém contudo however todavia detesto comentários que são pura propaganda. Acontece da pessoa que comenta nem sequer ler o post, ou ainda pior, nem sequer se dar ao trabalho de ver o nome da blogueira. Já fui mais intolerante e apagava esse tipo de comentário sem pensar duas vezes, agora, se eu estiver numa boa lua, acabo deixando. Mas que me irrita, me irrita!

Outros posts de amigas blogueiras irritadinhas:

1) As 5 coisas que irritam Diise do Utilidades e Bobagens

2) Deixar leitores no vácuo é uma das coisas que irritam Camis, do Seja Belíssima

3) Você fala “gentchy”, “phyna”, e a língua do “miguxês”? Melhor não se oferecer para ser colaboradora do Beleza F5.

Facebook Comments

16 comments Add yours
  1. huihiouahiuaoa super me identifiquei!
    E fora isso tudoo ainda acrescento blogs com estrelinhas cadentes, mouses de bichinhos, música (sim música, em pleno 2014)…
    enfim poluição sonora e visual me deixa tensa!
    beijos

  2. Erros de português também me irritam bastante, Já fui mais intolerante; hoje tento rir da situação, embora dê vontade de chorar muitas vezes.
    Estrelismo e gente pentelha existe em qualquer lugar, e em qualquer lugar irrita.
    E esse “passa lá no meu” – tenho crise de vergonha alheia quando vejo isso. Imagino o quanto seja frustrante se esforçar para fazer um post, manter um conteúdo legal no blog e receber esse tipo de comentário.

  3. Ana, falou muito bem! E olha, não saber a diferença entre “mas” e “mais” eu nem acho o mais grave. E quanto vc vê gente escrevendo “ficarão” querendo dizer “ficaram” ou então a pessoa escreve “maquia” quando queria dizer “maquiar”. E tem vários outros… “pentiar o cabelo”, “esfumaçar”, “palheta”, e por ai vai…
    Pretendo fazer meu post semana que vem com mais algumas observações, gostei desse assunto para a blogagem coletiva <3

    Beijão
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

  4. Eu acho que a bendita verificação de comentários vai estar em todos os posts! kkkkkk
    Senhor, que coisa irritante! Coloquei várias coisas no meu post tbm, sai amanhã! Mas concordo demais com a tua lista haha
    Beijos

  5. Tem aquelas que fazem o maior jabá dizendo que o shampoo “seda” deixou o cabelo da figura maravilhoso, e a mulher cheia de mechas loiras. “Isto Nom Existe”!! Quer ser loira e ter cabelos saudáveis?Tem que usar linhas de intermediárias à profissionais, senão o cabelo vira palha. O que me deixa doida, é que elas deveriam utilizar a hastag #PUBLI
    Não vejo problema as blogueiras ganharem dinheiro, sim, muitas trabalham duro, mas ao falar de um produto post pago tem que informar às leitoras!

    1. De acordo, tem que sinalizar como publicidade. E tem postagem que é muita cara de pau mesmo, a blogueira só usa roupa de grife internacional aí vem dizer que “amou” uma roupa de uma loja fast-fashion qualquer, qdo a gente sabe que aquilo ali ela não usaria nem pra dormir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.