Roupa do Pequeno Príncipe

Sábado foi o aniversário do meu pequeno, o #OxenteBaby Luca. O tema – O Pequeno Príncipe – já estava decidido desde abril, e uma das coisas que pensei em fazer desde que definimos o tema foi caracterizá-lo no assunto da festa.

Dando uma pesquisada na internet, encontrei muitas fantasias já prontas ou sob encomenda, mas antes de clicar em comprar, tive que pesar algumas questões: 1) O tipo de tecido. Recife é super quente e nem a chuvinha que cai nessa época diminui o mormaço, sem falar que Luca é super calorento. A roupa não podia ser de feltro, como várias que encontrei para pronta-entrega, e nem queria que fosse de mangas compridas. 2) O caimento. Basta comprar roupa pra criança de 1 ano e pronto! Na-na-ni-na-não. Com base nas roupas que ele tem dá pra dizer por experiência própria que, assim como as marcas de roupas de adultos, a modelagem das marcas são muito diferentes. Tem roupinha de 1 ano que Luca usa desde os 8/9 meses, e aqui ainda tenho uns bodies para bebês de 6 meses que ainda cabem nele. Quer dizer… 3) Do meu jeito. Sou meio perfeccionista, gosto das coisas do meu jeito, por isso que sempre que algo está dentro da minha área de abrangência de talentos, eu mesma vou e faço. Outras coisas estão totalmente fora das minhas aptidões, a costura é uma delas, por isso nesses casos eu peço para alguém fazer do jeito que eu quero.

fantasia-pequeno-principe

O tecido que usamos foi viscose com um leve acetinado. Não chega a ter o brilho do cetim, mas não é totalmente opaco. O bom é que ele é levinho e não amassa muito. A calça foi de linho que minha mãe mandou fazer em Natal {procurei muito uma calça branca para bebê de 1 ano, mas não encontrei de jeito nenhum aqui em Recife}. A coroa da primeira foto, que foi feita no ensaio, é de plástico e comprada no vuco-vuco por R$ 4,00. Ficou enorme nele, tive que cortar um pedaço e colar com fita dupla-face, mas ficava soltando o tempo todo. E a coroa que ele usou na festinha foi feita de feltro, com velcro para ajustar o tamanho.

Serviço: Tecidos: Casas José Araújo | Botões e fita dourada: Armarinho K-Te-Kero | Costureira: não tem nome, mas fica ao lado da Cia. da Montagem da Tamarineira {o armarinho e a loja de tecido também ficam ao lado} | Coroa de feltro: Raquel Nascimento

Facebook Comments

11 comments Add yours
  1. Incrivel como a carinha dele já está mudando!
    Na primeira foto está bem visivel que ele já não tem carinha de bebê pequeno, lindo demais!

    Hj eu olho para meu sobrinho e já vejo um rostinho de criança grande… como passa rapido o tempo!

    Mass falando da roupa, ficou mto lindo e parece levinho, ideal para um menino sapeca bagunçar mto na festinha =P

    Beijos
    Camila

    http://www.sejabelissima.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.