Significado das cores para o ano novo | Blog Oxente Menina

Significado das cores para o ano novo

Até os não-supersticiosos se perguntam: “que cor vou usar para entrar o ano novo?”. Pelo sim ou pelo não, se a cor que a gente começa o novo ciclo tiver um pinguinho que seja de poder para dar um empurrãozinho no desenrolar do resto do ano, por que não apostar na cor? Em último caso, a crença na cor escolhida já vai fazer a gente se sentir melhor e entusiasmada, e entrar o ano na fé já é um bom começo.

BRANCO – Tradicional sim, clichê talvez, ultrapassado jamais. O branco significa paz, pureza e limpeza. É a “cor da luz”, aquela que reflete todas as cores do espectro proporcionando uma clareza total. É a cor clássica do ano-novo, ideal para se purificar de energias antigas e começar coisas novas, a esperança no bem. Equilibra a aura e facilita o contato com os guias espirituais, promovendo o equilíbrio interior e a sensação de proteção.

ano-novo-branco

PRATA – Inovação! O prata é para quem nutre esperanças de boas mudanças em 2015. A cor atribuída ao metal faz alusão ao brilho, solidez e prosperidade. Expressa sucesso, refinamento e modernidade.

ano-novo-prata

DOURADO – Brilha, garota! O dourado representa o sol, por isso é a cor perfeita para quem quer brilhar em 2015. A cor está simbolicamente associada ao ouro e à riqueza, e representa vigor, inteligência e nobreza. Cuidado para não pecar por excesso e usar dourado da cabeça aos pés. Na dúvida, combine o dourado com o branco.

ano-novo-dourado

AMARELO – A cor simboliza o verão, a prosperidade e a felicidade. Luz, otimismo, alegria e descontração são os significados dessa cor vibrante que por si só exala calor. O amarelo inspira e desperta a criatividade, sendo uma cor estimulante para as atividades mentais e raciocínio. Amarelo é a cor da felicidade e do otimismo. Esses são seus desejos para 2015?

ano-novo-amarelo

AZUL –  A cor azul significa tranquilidade e harmonia, a matiz perfeita para começar 2015 com muita serenidade. Simbolizado pelo céu, o azul remete aos sonhos, às ideias e às boas vibrações. Também simboliza lealdade e fidelidade.  Cor profunda para quem quer entrar o ano com leveza de espírito.

ano-novo-azul

VERDE – Esperança, saúde e vida. A cor verde simboliza a natureza viva, representa o dinheiro e está associada ao crescimento e à plenitude. O verde acalma e traz equilíbrio ao corpo e ao espírito, sendo uma cor recomendada para quem enfrenta problemas de saúde. Também simboliza a fertilidade, a representação mais vívida do ciclo da natureza.  Verde traz paz, segurança, esperança em abundância e confiança. É para quem quer começar 2015 em perfeito equilíbrio.

ano-novo-verde

VERMELHO – Sentir-se poderosa com um batom vermelho ou uma roupa na cor não é uma coincidência. O vermelho está associado ao poder, significa paixão, energia e excitação. É uma cor quente, a matiz que representa o fogo. Simboliza a chama que mantém vivo o desejo, a excitação sexual e representa os sentimentos de amor e paixão. O vermelho é pra quem precisa de força de vontade para começar o ano novo com toda a energia da paixão.

ano-novo-vermelho

ROXO/LILÁS – Um passeio pelo mundo místico, pela magia, mistério e uma conexão com a espiritualidade. O roxo proporciona purificação do corpo e da mente, é a cor da libertação dos medos e da transformação. A cor da energia cósmica e da inspiração espiritual, um passo para purificação e cura dos níveis físico, emocional e mental. A escolha ideal para quem deseja entrar 2015 com serenidade e coragem.

ano-novo-roxo

LARANJA – Alegria, vitalidade, prosperidade. A cor laranja está ligada à criatividade e à melhor percepção de novas ideias. Energia, entusiasmo e comunicação também são associados a essa cor quente, que expressa bastante energia. O laranja é para quem quer entrar 2015 com a crença de que tudo é possível.

ano-novo-laranja

ROSA – Oh, my pink! Cor-de-rosa significa romantismo, beleza e ternura. O rosa é a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. O amor está associado a essa cor, o amor entre companheiros, entre amigos, familiares e, principalmente, o amor-próprio. Entrar 2015 de rosa é para quem está de coração aberto para aceitar o amor e busca autoestima.

ano-novo-rosa

Diante de tantas perspectivas de coisas boas associadas a cada uma das cores, já penso seriamente em me fantasiar de arco-íris para virar o ano. De que cor vocês vão entrar 2015?

Comente também pelo Facebook!

4 Comentários

  1. Ailin Faria
    17 de dezembro de 2014

    eu sempre passei de branco e mais alguma cor, mas pra esse ano novo, tô querendo tantas coisas que vou me jogar no estampadão pra não faltar cor nenhuma!

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      17 de dezembro de 2014

      Hahaha, tô pensando nisso também. Acho que um shortinho branco e uma blusa beeeeeeeem estampada, rsrsrs

      Reply

  2. Luciana Vilela
    17 de dezembro de 2014

    Nunca tive o hábito de usar branco no ano novo, mas sabe que este ano tô com um vestidinho novo que me deixou com vontade de entrar nessa onda??? :D

    Reply

Deixe um comentário!

Close