Top 10 cosméticos de 2014 | Blog Oxente Menina

Top 10 cosméticos de 2014

melhores-produtos-2014

“… que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender”. A melodia é um pouco irritante, mas o sentimento de esperança – embora um tanto clichê – é genuíno. O ano de 2014 foi difícil para mim, bem difícil mesmo, e, dentre tantas mudanças que aconteceram, quase desisti do blog. Quase. Espero que 2015 seja melhor {para todos nós!}, bloguisticamente falando também.

Esse ano foi difícil inclusive para testar novos produtos que chegaram por aqui ou que comprei graças às recomendações de outros blogs, mas testei produtos suficientes para fazer a minha lista com o top 10 de cosméticos. Pode ser que alguns dos produtos da lista não tenham sido lançados em 2014, mas foi esse ano que eu testei e por isso eles estão aqui. O post foi sugestão de Camis, do Seja Belíssima, e a sequência dos produtos é aleatória.

1. Paleta de sombras neutras da Natura Aquarela

paletra-neutros-natura

Quem lembrou da Naked da Urban Decay ao ver essa paleta? A foto engana, a paleta da Natura é bem menor, mas as cores não deixam nada a desejar. Esse foi um dos últimos produtos que recebi esse ano, mas tenho usado praticamente todos os dias, por isso a paleta da Natura Aquarela garantiu seu lugar nessa listinha. Sempre falei que marrom é a cor mais básica pra mim, e o marrom escuro – o único tom matte da paleta – faz muito bem as vezes do preto para um smokey eye.

2. Batom Borboletando da Tracta 

batom-borboletando-tracta

A coleção Tracta Blogs está em sua 4ª edição, e para comemorar o sucesso do projeto a marca enviou para cada uma das blogueiras participantes a coleção inteira de batons. O O! participou da 2ª edição do projeto {o batom Oxente Menina ainda está à venda no e-shop}, mas o batom que leva a citação desse post é o do blog Borboletando. A cor é um fúcsia matte lindíssimo, que embora seja uma cor bem viva, não é nada chegay. Achei uma cor chique e é um dos que mais uso. O batom Borboletando faz parte da coleção Tracta Blogs III.

3. Expert Wear Quad Velvet Crush da Maybelline

paleta-maybelline

Outra paletinha que também usei muito em 2014 {as esponjinhas estão intactas porque prefiro pincel}. A paleta Velvet Crush traz 3 tons de lilás, sendo o mais escuro um roxo-acinzentado, e um tom rosa bem clarinho. Apesar de não ter entrado no post, outro estojo da Maybelline que adoro é o duo Indian Summer, com uma sombra bege e outra marrom. Recomendo as sombras da Maybelline, e recomendo muito os batons da marca. As máscaras também. Ah, e os blushes… Ah, gente, eu adoro a Maybelline!

4. Gelatina de banho Whoosh da Lush

whoosh

Sabe aquele produto que você gosta tanto, tanto, que você deixa de usar pra não gastar? Hahaha, coisa de pobre, eu sei! Sou completamente apaixonada pela gelatina de banho Whoosh da Lush, marca que descobri há pouco tempo e já fiquei encantada. Falei sobre a Whoosh num post só pra ela.

5. Tônico Adstringente Granado

tonico-granado

Granado, outra marca que amo e recomendo vários produtos. O tônico adstringente é para peles normais a oleosas, e especialmente nessa época de imenso calor em Hellcife, o tônico adstringente ajuda a dar uma refrescada. O produto é enriquecido com ativos vegetais, que ajudam a limpar a pele e manter os poros fechados sem ressecar.

6. Natura Ekos Frescor de Açaí

natura-ekos-acai

Sou péssima para definir cheiros, será que se eu disser que a colônia Ekos Açaí é uma delícia é suficiente? O cheiro é um floral adocicado, e, não me perguntem como isso é possível, apesar do cheiro levemente doce, o produto é bem refrescante. No primeiro momento o aroma é mais forte e aos poucos vai se dissipando, deixando aquela sensação na pele de “sou naturalmente cheirosa”.

7. Esfoliante Phebo Alfazema Provençal

esfoliante-phebo

Pela embalagem acho que dá pra perceber como tenho usado esse esfoliante, né? Ele não machuca a pele na hora da aplicação, ponto que merece cinco estrelinhas piscantes e pulantes. O cheiro é maravilhoso, e a eficácia proporcionalmente incrível. Para não agredir a pele, uso em média uma vez a cada 10 dias no rosto e uma vez por semana no corpo. Falei mais sobre ela aqui.

8. Sabonete Líquido Puriance 

puriance-ache

A sensação de limpeza após a utilização do sabonete líquido Puriance é incrível! De tão limpinha que a pele fica, a maciez da tez é perceptível logo no primeiro uso, além de deixar a pele com aquele aspecto matificado como se a gente tivesse acabado de aplicar um primer. Como sou fiel ao sabonete líquido da Clean & Clear, tenho revezado o uso dele com o Puriance.

9. Natura Una Blush em Bastão

blush-natura-una

Maquiagem em bastão não é meu forte, confesso. Dito isso, preciso admitir também que o que me conquistou nesse blush em bastão da Natura Una foi a cor. Lembram do frisson causado pelo blush Orgasm, da Nars? Parte daquele frisson era porque a tonalidade do produto ficava bem em praticamente todos os tons de pele. Com esse blush acontece o mesmo, sua corzinha pêssego vai bem em quase todo mundo, além de deixar uma iluminação linda na pele. Como falei que não gosto de produtos em bastão, minha alternativa de uso para esse blush é simples: usar o pincel. Sei que perde um pouco da característica de praticidade, mas é assim que me serve melhor.

10. Shampoo e condicionador Avon Advance Techniques Professional Reconstrução

advance-avon

Deixa eu contar um segredinho aqui pra vocês: meu marido também usa esses produtos, e adora! O shampoo é emoliente, deixa o cabelo super macio logo na primeira aplicação {eu não tenho costume de repetir a aplicação de shampoo na mesma lavagem}, e o condicionador acaba selando o cabelo sem deixá-lo pesado. O produto contém ingredientes, como a queratina, que controlam o frizz e protegem os fios dos danos causados pelo calor.

Que 2015 seja um ano de muitos bons produtos lançados, e que a gente tenha money pra comprar todos!

 

Elas também escolheram o top 10:

1) Diise, do Utilidades e Bobagens
2) Lu Vilela, do Mulher Sem Photoshop
3) Camis, do Seja Belíssima

Comente também pelo Facebook!

10 Comentários

  1. Luciana Vilela
    29 de dezembro de 2014

    Já estou preparando minha listinha também, Ana Lu! Adorei essa paleta… <3

    Reply

  2. Diise França
    30 de dezembro de 2014

    Opa! Adorei essa paletinha da Natura!
    E fiquei mega curiosa com essa gelatina de banho. Acho que comprarei o shampoo e o condicionador no próximo ciclo da Avon ;) Beijo

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      30 de dezembro de 2014

      A paleta é maravilhosa, a gelatina também! Depois me diga se gostou do shampoo e do condicionador, eu to amando. <3
      Bjosss

      Reply

  3. Tallita
    04 de janeiro de 2015

    adorei vários itens que você citou. Estou louca para experimentar algum item da lush e essa paleta da natura, parecem ótimos produtos.
    Beijos :)

    Reply

  4. Neysângela
    04 de janeiro de 2015

    Li esse post e por coincidência fui no mesmo dia ao shopping. Já estava querendo comprar um esfoliante;o meu estava acabando e ia comprar do mesmo, mas ao passar em frente à Granado lembrei desse post e resolvi dar uma olhada nos esfoliantes. Comprei o de Limão Siciliano, fragrância que já usei e adoro. E adorei o esfoliante também! Bom demais.

    Reply

  5. maria goreth
    30 de junho de 2015

    É muito bom colônia da ekos de açaí da natura

    Reply

  6. Os 10 melhores produtos de beleza de 2014
    28 de novembro de 2015

    […] 1-Oxente Menina […]

    Reply

Deixe um comentário!

Close