4 Apps que não podem faltar no seu celular | Blog Oxente Menina

4 Apps que não podem faltar no seu celular

APPS-SERVICOS

Quem é viciado em celular levanta a mão. Agora já pode baixar, ainda mais se você estiver lendo esse post através do seu inseparável aparelhinho. Meu caso de amor com o smartphone foi imortalizado na época em que eu acordava de madrugada para amamentar e, com medo de adormecer com Luca no colo, eu pegava o celular pra me distrair jogando Candy Crush, postando algo no Facebook ou respondendo WhatsApp com dias de atraso {ainda bem que na época não tinha os sinais azuis indicando que a mensagem foi lida}.

Distrações à parte, os aparelhinhos tão rejeitados por nossas avós são uma verdadeira mão na roda. Existe algo mais cômodo do que não precisar telefonar pra uma pizzaria às 19h de um domingo? É só pegar o celular, abrir o aplicativo do serviço de delivery e – voilà!

Pensando na praticidade de cada um deles, listei aqui quatro Apps de serviços que não dá pra viver sem.

app-ifood

iFood – Esse é sem sombra de dúvida o aplicativo que eu e meu marido mais usamos. Se meu celular estiver descarregado uso o dele, ou vice-versa, mas sem nosso jantar a gente não fica de jeito nenhum. O bom desse app é que ele rastreia os restaurantes que entregam na residência de onde é feito o pedido baseado no CEP, assim se algum estabelecimento não entrega na sua área, ele nem aparece na busca. Outra coisa interessante é que ele registra o momento do pedido e mostra o tempo estimado de entrega {dessa espera, por app ou por telefone, infelizmente a gente não tem como se livrar}. Acho bobeira os restaurantes não aderirem a essa modalidade de fazer pedido, já deixei de pedir comida em um lugar porque não dava para pedir pelo iFood. Restaurantes que recomendo: Yohei, Santa Pizza, Portal da Picanha e Alô Sushi.

skyscanner

Skyscanner – Todo viajante ou entusiasta de viagens {eu!} precisa ter esse aplicativo. Tudo bem que dá para usá-lo pelo site, mas pelo celular é bem mais prático. No Skyscanner você tem como buscar a tarifa mais baixa para um determinado lugar e período e salvar o alerta, assim sempre que houver alteração de preço o Skyscanner envia uma notificação de que o valor baixou ou subiu. Num desses alertas eu consegui encontrar um trecho cujo preço normal é em média R$ 700 por menos de R$ 150. Alguma dúvida de que tenho vários alertas criados? Corre lá e salva os seus também. Vamos viajar!

easy taxi

Easy TaxiA partir de sua localização, ao solicitar um táxi o aplicativo rastreia os que estão mais próximos e informam o tempo médio que o veículo levará até chegar em sua casa. Usei muito, muito mesmo, o app quando estava grávida, pois meu marido passava muito tempo viajando e eu evitava dirigir porque não tinha saco para procurar vaga de estacionamento. Pelo aplicativo você também tem como solicitar um carro que aceite pagamento em cartão ou alguma especificação no veículo, como um porta-mala grande. Dos vários taxistas com quem conversei, a maioria se descredenciou dos serviços de tele táxi, que eram os mais convencionais até bem pouco tempo, e estão usando só o Easy. Para ficar ainda melhor, o app é o mesmo para solicitar táxi em vários lugares do mundo.

waze

Waze – Responda rápido: se a vida lhe desse uma oportunidade de cortar um congestionamento e pegar um atalho, você agarraria essa chance? Não precisamos filosofar muito, o Waze faz isso. Quando se mora em uma cidade pessimamente projetada como Recife, que você não tem muito pra onde correr, às vezes dá vontade de parar o carro e chorar, mas a gente corre o risco de engarrafar ainda mais o trânsito, então uma solução é ver se o Waze oferece um caminho mais livre. No mapinha é possível ver se há congestionamento, batida de carros e ainda dá para conversar com outros usuários. Não é pra bater papo não, tá gente? É pra saber, por exemplo, se uma colisão que havia sido informada continua engarrafando o trânsito ou se os carros já foram retirados e o trânsito flui normalmente.

Comente também pelo Facebook!

14 Comentários

  1. Luciana Vilela
    29 de janeiro de 2015

    Opa! Tenho todos, menos o Skyscanner! :D

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      29 de janeiro de 2015

      Tem que instalar, Lu! Pra começar já a programar sua próxima viagem e ficar fazendo inveja com fotos na praia, hahaha.
      Bjoooo

      Reply

  2. Natalia
    29 de janeiro de 2015

    Esse ifood nunca usei, a minha cidade está longe de se modernizar assim :(
    Os outros todos são ótimos e muito funcionais mesmo!

    Agora quero ver os aplicativos que o Luca usa, rs.. No meu cel tem uma pastinha com 40 joguinhos! :O

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      29 de janeiro de 2015

      Nat, os de Luca estão no celular do pai dele. Meu marido tem uma pastinha com todos os aplicativos e joguinhos do gordo, rsrs.

      Reply

  3. Diise França
    29 de janeiro de 2015

    Opa! Amei o Skyscanner, muito prático!
    O waze é o meu salva-vidas! Adoro!
    As indicações são mega válidas, Ana!
    Adorei!
    Beijos

    Reply

  4. Dani Oliva
    29 de janeiro de 2015

    Eu tenho o Ifood e o Easy Taxi. Porém nunca usei! hahaahahah
    Beijos

    Reply

  5. Priscilla (@OblogdaPri)
    29 de janeiro de 2015

    Eu não sou uma pessoa de muitos aplicativos, exceto os de fotos. Mas desses, tenho o waze…gosto muito, pena que come minha bateria toda rapidinho..rs

    bjs
    http://www.blogdapriscilla.com

    Reply

  6. Neysângela
    29 de janeiro de 2015

    Vou já baixar o Skyscanner .
    Usei muito o Easy, mas os próprios taxistas começaram a dizer que o 99taxis era melhor. Aí comecei a usar e gostei mais. Localiza um táxi mais rápido e mais próximo. Uma vez conversei com um taxista (eles adoram falar desses aplicativos) que me explicou como funciona o sistema de localização do Easy e do 99, e achei que o 99 é mais eficiente.

    Reply

    • Ana Lu - Blog Oxente Menina
      29 de janeiro de 2015

      Ney, já usei o 99, acabo revezando ele com o Easy. Pelo que conversei na última corrida, que foi pelo Easy, ele disse que o app foi configurado para rastrear os veículos mais próximos como o 99. Continuo com os dois instalados aqui. :)

      Reply

  7. Kati Stribe
    09 de fevereiro de 2015

    Olá, não conhecia esses apps, mas uso um parecido com o easy taxi que é o way taxi, uso muito quando vou para a capital! Bjs
    http://desejoserperfeita.blogspot.com/

    Reply

Deixe um comentário!

Close