Alugando pelo Airbnb | Blog Oxente Menina

Alugando pelo Airbnb

airbnb-tamandare

Sua casa fora de casa. Essa é a proposta do Airbnb, um site de hospedagem que conecta donos de residências a interessados em alugar uma casa {ou um quarto}  por temporada em mais de 190 países.

Funciona assim: você pesquisa o lugar para onde deseja viajar, olha as residências que se encaixam nos seus filtros {preço, quantidade de pessoas, localização, etc} e entra em contato com o proprietário ou responsável para verificar a disponibilidade para o período de interesse. Confirmada a disponibilidade e o seu interesse, é só solicitar a reserva.

Pesquisando e sonhando com casas em Florença, Paris e Santorini, buscamos um lugar mais próximo e com pessoas hablantes de português para não haver falhas de comunicação e batemos o martelo: vamos pra Tamandaré. É uma praia deliciosa que fica a 2h de Recife, perto o suficiente para programar o final de semana sem ter que comprar passagens e perto também o suficiente pra voltar pra casa caso algo não saísse conforme planejado.

Casa escolhida estabelecendo-se os critérios de preço + localização + conforto {sim, quem viaja com um bebê precisa de um mínimo de conforto} entrei em contato com a proprietária da casa – Emanuelle, uma pernambucana super atenciosa e simpática que mora na Noruega – e fechamos.

casa-em-tamandare

casa-tamandare

A casa era exatamente como descrita no anúncio e toda equipada, não precisamos levar nada além das toalhas. Roupa de cama também tinha lá, mas preferimos levar os nossos. Casa maravilhosa bem pertinho da famosa Praia dos Carneiros e serviço do Airbnb nota 10. Foi a primeira vez de Luca no mar e ele simplesmente amou! Estamos doidos pra voltar lá, mas também estamos doidos para programar uma viagem internacional usando o Airbnb. Qual será a próxima parada do #oxentebaby? :)

aluguel-temporada

PRAIA-DE-CARNEIROS

Comente também pelo Facebook!

5 Comentários

  1. Erika
    16 de janeiro de 2015

    Oi Ana Lu, será que você poderia disponibilizar o contato da proprietária do imóvel ou mesmo o link direto para a casa que alugou? Obrigada!

    Reply

  2. Layssa
    16 de janeiro de 2015

    Que sensacional! Nunca tinha ouvido falar desse site. Ótimo que deu tudo certo, né? E a casa é adorável mesmo.
    Beeijos Ana!

    Reply

Deixe um comentário!

Close