Escova Gradativa 3Form Progress da Hair Fly

escova-progressiva-em-casa

Sonho: dar um mergulho no mar e deixar o cabelo liso e domado secando ao vento. Realidade: cabelo cheio de frizz e arrepiado por causa do suor. Quem disse que a vida é fácil?

Desde que descobri que estava grávida a escova progressiva deixou de fazer parte do meu necessário ritual de beleza. Depois veio o período de amamentação, falta de tempo, de dinheiro… sempre uma desculpa – mas todas plausíveis – para não domar os fios com a bendita escova progressiva/gradativa/inteligente/sei-lá-o-que, e o cabelo se aguentando nas constantes surras dadas pelo secador e pela chapinha. Quando faltava tempo, a solução era ficar com o cabelo preso {mas os fios novos, aqueles que adoram ficar arrepiadinhos, não ficavam escondidos nem a pau!}.

Semana passada tomei vergonha na cara e resolvi fazer eu mesma uma escova gradativa com o kit da Hair Fly que eu havia recebido de presente numa ação realizada com a marca e o salão Walber Marinho em outubro. Pelas instruções parecia fácil, e como meu cabelo está sem química {exceto coloração por causa das luzes} eu fiquei mais tranquila, mesmo o tratamento sendo compatível com outras químicas, segundo informações que constam na embalagem do produto.

ESCOVA-gradativa

O primeiro passo é lavar o cabelo com o Shampoo Pré-Reconstrutor (frasco nº1) que serve para remover as impurezas do cabelo e deixá-lo apto para receber o tratamento. Com o cabelo lavado e o excesso removido com a toalha é preciso secar com o secador {não precisa escovar, é só secar mesmo}. O próximo passo é aplicar o Fluido Reconstrutor (frasco nº 2) nos fios e deixar agir por 15 minutos, e é aí que vem a parte mais chata do processo: secar escovando todo o cabelo com o produto ainda aplicado. Finalizada a etapa do secador, hora de passar a chapinha mecha a mecha para realinhamento dos fios. Depois de 15 minutos lava o cabelo com shampoo e aplica o Selante Pós-Recosntrutor (frasco nº3), deixando agir por 3 minutos e enxaguando normalmente. O último passo é secar o cabelo com secador, também sem escovar, mas nessa etapa o cabelo já está domado e só a secagem é suficiente para deixá-lo liso.

No total levei mais ou menos umas duas horas e pouco para fazer todo o procedimento. Eu tenho pouco cabelo, mas a minha desenvoltura com o secador em mim mesma não é das melhores, fora que parei várias vezes porque o calor era demais e eu não queria que o suor se misturasse ao produto.

[Atenção: cenas fortes a seguir]

O resultado foi esse:

antes-e-depois-progressiva

Achei o resultado ótimo, e o cabelo ficou domado e macio. Não sei quanto tempo dura, mas certamente será o meu quebra-galho das próximas vezes, só preciso verificar junto à marca qual o período mínimo entre a reaplicação desse processo. Agora a melhor parte: o produto custa baratinho! No site da Hair Fly o kit custa R$ 25,30, acho que mesmo quem não tem a desenvoltura de fazer sozinha pode pedir a uma outra pessoa para aplicar.

Por enquanto o que posso dizer é que estou aliviada por não estar com cara de louca com o cabelo arrepiado.

Facebook Comments
16 comments Add yours
  1. Oii, comprei o produto e gostaria de saber se a são duas lavagens com o shampoo e se é o shampoo que vem no kit q usarei no caso 2 vezes uma no início pra limpar o cabelo e outra pra retirar o produto na segunda lavagem q VC cita, é esse q vem no kit q lavo as 2 vezes? Desde já agradeço :)

  2. eu uso guanidina mais quero mudar para usar so esse eu posso mudar para esse produto pq meu cabelo e muito fino e bem pouquinho queria mudar pra ver se meu cabelo se da com esse produto ja vai fazer 3 meses que nao dou guanidina

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.